Ir para conteúdo

Maceió

maribr

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde, galera. Estamos indo, eu e minha esposa, para Maceio em Abril. Ficaremos 5 dias. Gostaria de algumas dicas:

1) Sei que é quase impossível, mas...: existe como alugar carro por lá sem dar aquele caução do cartão de crédito?

2) Ir para praias do norte (Maragoggi) e do sul (Gunga) de onibus é tranquilo? os pacotes de agencia sao bacanas? nao é correria?

muito obrigado,

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Bom dia pessoal eu estou indo para Alagoas em Agosto, quero muito conhecer Maragogi, mas também quero conhecer o litoral sul do estado, então estou na duvida de ficar hospedado em Maragogi ou Maceió, o que vocês acham??

Alguma sugestão de hostel/pousada/hotel barato?

De primeiro instante irei sozinho, alguém vai na mesma época?

Pretendo ir dia 07 e voltar dia 15/08 ...

Obrigado.

• Membros de Honra
Postado
Boa tarde, galera. Estamos indo, eu e minha esposa, para Maceio em Abril. Ficaremos 5 dias. Gostaria de algumas dicas:

1) Sei que é quase impossível, mas...: existe como alugar carro por lá sem dar aquele caução do cartão de crédito?

2) Ir para praias do norte (Maragoggi) e do sul (Gunga) de onibus é tranquilo? os pacotes de agencia sao bacanas? nao é correria?

muito obrigado,

Qto a primeira pergunta, vou ficar devendo, nunca aluguei carro na minha vida...

Qto aos passeios: eu acabei optando por agencia q tem prós e contras, vamos lá.

Gunga: se vai ficar hospedado na orla (Pajuçara, Ponta Verde ou Jatiuca), me disseram q tem q pegar 2 onibus p/ ir p/ o Gunga, 1 onibus da orla p/ o terminal e de lá mais um onibus p/ o Gunga. Disseram q tem poucos horários nessa 2.a linha p/ o Gunga e tem poucos horários p/ voltar também. Duas outras turistas comentaram que não gostaram do “clima” do terminal. Foram relatos d outras pessoas, pois não usei essa linha, tá? Dependendo da praia, a agencia te pega por volta das 8h, faz o "hotel tour" pegando os outros turistas e vai p/ a praia. Sai da praia por volta das 15h, o q o pessoal costuma achar cedo. Se nao tiver opcionais na praia, dá tempo d comer um petisco e curtir a praia. No caso do Gunga, tem o passeio de buggy q passa por umas falesias lindas (acho q vale a pena, mas é bem curto o passeio 1h só) e tem o flyboat. C/ os opcionais, fica meio corrido, é o q eu acho.

P/ Maragogi, eu acho q nao compensa fazer o bate-e-volta da agencia, é mto longe e corre o risco d chegar num horario q a maré já tá subindo. O passeio tradicional q a agencia vende é p/ fazer o passeio das pisicnais naturais d Maragogi. Porém ali por perto tem varias praias lindas, acho q compensa ficar alguns dias por lá, mas depende d qtos dias d ferias terá disponivel.

tem as agencias digamos mais "tradicionais" e mais caras, mas na orla perto da feirinha de artesanato ficam as vans à noite, oferecendo passeios e nao acho q os preços são caros.

posso passar + detalhes e dicas, mas depende do roteiro q vc está pensando em fazer, qtos dias e tal.

boa viagem!

• Membros de Honra
Postado
Bom dia pessoal eu estou indo para Alagoas em Agosto, quero muito conhecer Maragogi, mas também quero conhecer o litoral sul do estado, então estou na duvida de ficar hospedado em Maragogi ou Maceió, o que vocês acham??

Obrigado.

tem um albergue em Pajuçara, nao fica na beira da orla, fica 1 ou 2 ruas p/ dentro. encontrei 2 meninas hospedadas lá, mas nao perguntei como era...

o ideal seria dividir o tempo entre maragogi e maceio.

Na capital vc tem facil acesso a praias famosas e tem a infraestrutura q a capital oferece, mas a regiao d maragogi é mto linda, mais tranquila e dá p/ curtir + natureza.

qdo vc diz litoral sul se restringe a Francês, Gunga ou quer dizer mais sul tipo Coruripe?

• Membros
Postado

Obrigado.

tem um albergue em Pajuçara, nao fica na beira da orla, fica 1 ou 2 ruas p/ dentro. encontrei 2 meninas hospedadas lá, mas nao perguntei como era...

o ideal seria dividir o tempo entre maragogi e maceio.

Na capital vc tem facil acesso a praias famosas e tem a infraestrutura q a capital oferece, mas a regiao d maragogi é mto linda, mais tranquila e dá p/ curtir + natureza.

qdo vc diz litoral sul se restringe a Francês, Gunga ou quer dizer mais sul tipo Coruripe?

Bom dia,

Obrigado vou pesquisar sobre esse albergue, acho que vou fazer isso mesmo me dividir entre as duas cidades, 3 dias em cada cidade dá para conhecer os lugares??

Sul digo a praia do Francês, Gunga...

São Miguel dosMilagres é um bom lugar para passear? Curtir a natureza?

Desde já agradeço.

• Membros de Honra
Postado

Obrigado vou pesquisar sobre esse albergue, acho que vou fazer isso mesmo me dividir entre as duas cidades, 3 dias em cada cidade dá para conhecer os lugares??

Sul digo a praia do Francês, Gunga...

São Miguel dosMilagres é um bom lugar para passear? Curtir a natureza?

Desde já agradeço.

3 dias dá p/ fazer o basico em cada lugar, tem mais lugares p/ conhecer, mas vc pode selecionar os + tops.

Maragogi, eu já postei algumas coisas no topico de maragogi, veja essa msg e as de baixo

maragogi-perguntas-e-respostas-t32023-165.html#p817866

1 dos problemas q vejo é q o transporte público nao é mto facil. P/ aproveitar + o lugar, o ideal é passeio d buggy, mas nao sei como estará seu orçamento, pois acaba ficando meio caro. Eu coloquei a media d valores no outro topico.

dizem q SMM é lindo, mas acabei nao conhecendo. Acho q nao tem transporte público fácil (e rápido) p/ lá, pois tempo é importante no teu caso.

tem opçao por agencia, a partir d Maragogi. Tem saidas a partir d Maceio tb, mas é + longe, + caro e nao tem saida regular, pois nao é sempre q forma grupo p/ sair.

em Maceio, dá p/ ir d onibus p/ todas as praias, q é a opçao + em conta. Tem as agencias q ficam em Pajuçara oferecendo passeio tb. Um passeio p/ uma praia fica na base d 20,00, não acho ruim, pois te pega onde vc estiver e te deixa na praia.

1) Praia do Gunga - a parte q achei + bonita é das falesias e tem q pagar o buggy p/ ir lá, é meio longe, acho q nao dá p/ ir a pé.

2) Paripueira p/ relaxar. Se quiser ir p/ Carro Quebrado (aqui o diferencial são as falesias) tem opçao de buggy ou lancha. Se o objetivo for só conhecer Carro Quebrado, a partir da Ilha da Croa fica + barato.

3) Foz do Rio São Francisco é um passeio diferente e interessante, mas fica longe da capital, o q encarece um pouco

4) aproveite o dia da chegada ou saida, p/ dar uma volta pela Pajuçara, Ponta Verde, é uma orla bem "urbana", é legal, c/ infraestrutura. Recomendaram só fazer o passeio das pisicinas naturais d Pajuçara se vc quiser andar d jangada, só por isso, pois a água nao é mto transparente.

5) Praia do Frances - o pessoal fala mto da praia, ela é bem movimentada, tem infra, mtas lojas, mas nao vi nada d especial em termos d natureza. Mas só dei uma passada hiper rapida por lá, entao talvez nao tenha explorado a praia da forma devida.

boa viagem!

• Membros
Postado

Olá pessoal,

irei a Macéió pela primeira vez no feriado do dia 30 de maio. Irei ficar 7 dias lá, gostaria de dicas sobre quais passeios não posso deixar de fazer? Sobre se compensa pegar agência para os passeios? Vcs indicam alguma agência? E a média dos preços?

Outra coisa, é muito longe Maceió da praia dos Carneiros e de Porto de Galinhas? Da para ir de onibus ou com agência? Bate e volta..

Vou com meu pai e não vamos estar de carro!

• Colaboradores
Postado

Patty Chagas

Nunca fui em Alagoas. Mas vou ir em Abril. Mas já li tanto, pesquisei tanto, que se eu fosse escolher, entre os diversos passeios, um por dia, Escolheria os seguintes 7: Cânions do São Francisco, em Piranhas, Foz do São Francisco em Piaçabaçu, Centro Histórico e Bairro das Rendeiras, em Maceió mesmo, Praias com piscinas Naturais, qualquer uma das dezenas entre Paripueira e São José da Coroa Grande, destacando alguma de Maragoggi, São Miguel dos Milagres e Barra de santo Antonio. Praias do Frances e Gunga tem que ir, não sei bem porque, mas tem. E era isso. Quanto a Carneiros e Porto de galinhas, nunca fui a partir de Alagoas. Mas são lindíssimas. Carneiros sempre linda. Porto de Galinhas na maré Baixa e fora dos fins de semana e feriados....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...