Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia a todos! primeiramente, gostaria de dizer que este é o meu primeiro post neste forum, portanto se estiver postando alguma coisa na area errada por favor me desculpem!

No Final do mês estarei viajando com um amigo para a China, temos um esboço de roteiro mas nao reservamos nenhum trem ou albergue ainda. Todos os trechos pensamos em fazer de trem. Gostaria que comentassem esse roteiro para que eu possa o adaptar.

24/05 Hong Kong

29/05 Hangzhou

01/06 Shanghai

05/06 Suzhou

06/06 Nanjing

07/06 Xian

10/05 Beijing

15/05 London

Um última duvida que temos, os trens estão muito caros no trecho HK/Hangzhou, alguma sugestao?

Desde já agradeço a colaboração!

• Membros de Honra
Postado

Nao pegue voo de HK pra Hangzhou, atravessa a fronteira, entra na China e pega voo em Shenzhen pra Hangzhou!

Bom dia a todos! primeiramente, gostaria de dizer que este é o meu primeiro post neste forum, portanto se estiver postando alguma coisa na area errada por favor me desculpem!

No Final do mês estarei viajando com um amigo para a China, temos um esboço de roteiro mas nao reservamos nenhum trem ou albergue ainda. Todos os trechos pensamos em fazer de trem. Gostaria que comentassem esse roteiro para que eu possa o adaptar.

24/05 Hong Kong

29/05 Hangzhou

01/06 Shanghai

05/06 Suzhou

06/06 Nanjing

07/06 Xian

10/05 Beijing

15/05 London

Um última duvida que temos, os trens estão muito caros no trecho HK/Hangzhou, alguma sugestao?

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

24/05 Hong Kong

29/05 Hangzhou

01/06 Shanghai

05/06 Suzhou

06/06 Nanjing

07/06 Xian

10/05 Beijing

15/05 London

Dae, peguei trem de Shanghai pra HK e nao foi mto caro, acho que por volta de 30 dolares, hard sleeper/19 horas.

Varios websites te dao preco de trem e se tao available ou nao. Se for de Shanghai pra HK, soh fica ligado que o trem sai a cada 2 dias. Nao tem trem todo dia. E costuma ta cheio.

Eu fiquei um mes na China, e temos praticamente o mesmo roteiro, mas como eu continuei descendo pra Tailandia, eu nao parei em HK.

E sei que provavelmente seu voo eh de HK, entao lamento dizer isso, mas um dos locais que mais curti na China foi Yangshuo, que fica por volta de 16 horas de trem + 2 horas de onibus de HK. La tem o Li River e a cidade eh o mais perto do que voce imagina/gostaria que a China é/fosse. E tambem eh proximo de Longsheng.

Se conseguirem da um jeito de ir, vale a pena DEMAIS.

E em relacao ao trem pra HK. Se nao quiser pegar o trem direto pra Kowloon, da pra parar em Shenzen, e atravessar a borda a pé, e pegar um trem/subway pra Kowloon, que é tipo 4 dolars ou coisa do tipo. Isso te da mais opcoes de trem.

Quando cheguei em HK peguei um trem pra Kowloon, mas sai de Shenzen, e eh bem de boa a imigracao la, sem fila e tal.

De todas as cidades que fui, a que menos curti foi Xi'an, eh praticamente soh os Terracotta Warriors e eh isso. Tente ficar o menor numero de dias possiveis la.

Em HK tem bastante coisa pra ver. E tambem rola um day-trip pra Macau, que vale a pena por questoes de experiencia. Nao eh nem a metade de Las Vegas, mas a parte da colonizacao portuguesa eh interessante.

Sempre engracado ver na China placas em portugues.

Boa sorte com a sua trip, qlqr pergunta que eu possa ajudar, da um toque!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...