Ir para conteúdo

Torres del Paine e El Chalten - Abril de 2013

Posts Recomendados

• Colaboradores

Aldael,

tem gente que vai até aquele pico mais alto no Pliegue Tumbado sim.. Eu, particularmente, só arriscaria se o dia estivesse lindo, o que é raro. O esforço até aquela parte tradicional já é grande.. não valeria a pena encarar um desnível tão grande em um dia nublado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 7 meses depois...
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Cara, muito bom seu relato!

Tenho algumas duvidas:

1- Onde vc trocou os reais por pesos chilenos?

2- O tour pra pinguineira na isla magdalena estava ocorrendo na epoca q vc foi pra P. Arenas??

3- Na Zona Frnaca vc viu alguma loja de equipamento fotográfico? to pensando em comprar um tripé...

4- Vc lembra mais ou menos os preços do que vc comprou na zona franca?

obrigado!

Link para o comentário

• Membros

Olá.

1 - Fizemos câmbio na zona franca e em Puerto Natales (não me lembro o nome da agência). Em ambos foi praticado o câmbio oficial, nem vantagem nem o oposto...

2 - Não havia pinguins na época em que fomos;

3 - Até vi lojas de tecnologia, mas os preços não me pareceram muito vantajosos. Sempre é mais barato que no Brasil, mas não se compara a USA e Paraguai, por exemplo;

4 - Para os equipamentos que compramos, me lembro mais ou menos. Paguei, por exemplo, R$250 numa barraca Doite 3 estações e R$150 num anorak muito bom. Fora outras coisas. Todos esses valores estão na minha planilha de viagem.

Link para o comentário

• Colaboradores

Opa!! Valeu! Mais uma perguntinha: Andei lendo que alguns Campings fecham em Abril... vc sabe me dizer quais? Creio que são os campings pagos... Mesmo fechados não dá pra ficar neles, tipo, só montar a barraca?? não fica nenhum guarda-parque?

valeu!

Link para o comentário

• Membros

Olá.

Então, alguns campings realmente fecham nessa época. Quando fomos, apenas o Chileno estava fechado no Circuito W inteiro e o Cuernos estava na última semana de funcionamento. Sei que o Serón também estava fechado, no Circuito Completo.

Pelo que entendi, os espaços mantidos pela Fantástico Sur (Serón, Cuernos, Torre e Chileno) fecham, enquanto os da Vertice Patagonia (Paine Grande, Dickson, Grey e Los Perros) e os gratuitos continuam funcionando normalmente (não sei se até no inverno).

Você pode sim ficar nos espaços desses refúgios, mesmo com eles fechados, mas não terá pia, chuveiro, nenhum ponto artificial de água e nem guarda-parques.

Abração!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...