Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde!

Após ler vários tópicos sobre Tax Free aqui no fórum e em outros sites, me deparei com algumas dúvidas... Meu mochilão será em julho/agosto e o voo de regresso ao Brasil tem conexão Hamburgo-Lisboa-Porto Alegre, e o tempo de conexão em Lisboa é de 2h.

Para eu pedir o Tax Free, teria como fazer todo o processo de carimbo das notas e tudo mais, ou até parte dele, em Hamburgo e só colocar na caixa de correio ou pedir em cash em Lisboa? Ou tem que ser feito tudo no último aeroporto que irei ficar?

2h é pouco tempo e se tornaria arriscado para fazer tudo em Lisboa?

Obrigado!

• Membros
Postado

No meu caso foi muito rápido e simples... Via de regra as lojas maiores ja fazem o formulário antes, quando não se tem o formulário previamente preenchido vc precisa ter a nota fiscal nominal senão não tem como pedir o reembolso.

No meu caso pedi em dinheiro e recebi na hora.

Foi bem simples e rápido no aeroporto de Madrid.

• Membros
Postado

Bullseye,

Dependendo da abertura do policial da alfandega que te atender, você pode conseguir também em Hamburgo, você pode argumentar que a escala é rapida. Mas, o certo é em Lisboa, em Lisboa existem dois locais no aeroporto para a alfandega liberar o tax free, para posteriormente você pode retirar o dinheiro nos caixas do tax free. Dependendo do horário, é tranquilo e com pouco fila, principalmente o que fica dentro do embarque. Acho que com 2 horas dá para fazer tranquilamente, se tiver muito em cima do horario, você pede para passar na frente. Se o valor compensar, vale a pena.

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Tenho alguns euros pra receber de tax free, mas vou para Rep. Tcheca e de lá volto pro Brasil. Estou em duvida se tenho que receber esse dinheiro aqui na Alemanha ou se posso retirar em korunas em Praga. Vou para Praga de trem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...