Membros julio555 Postado Maio 10, 2013 Membros Postado Maio 10, 2013 Pessoal, estou fazendo no momento(07/05/2013) o caminho da estrada real a pé. Estou postando no meu blog o dia a dia dessa caminhada.Quem quiser acompanhar é só copiar o link abaixo e colar em uma nova aba, ou então copiar e clicar e colar e ir, para não sair do site. O link é: http://memoriasdeumesquizofrenico.blogspot.com.br/2013/05/estrada-real.html Citar
Membros borisyeltsin Postado Maio 10, 2013 Membros Postado Maio 10, 2013 Ô loco, a pé?? Estou lendoo blog e gostando bastante do ritmo da sua narrativa, vou acompanhar essa saga até o fim! Boa sorte e boa viagem! Citar
Membros de Honra casal100 Postado Maio 11, 2013 Membros de Honra Postado Maio 11, 2013 Olá Julio, Linda história de vida! Fiz esse mesmo roteiro(ouro preto x Paraty em jan de 2013) que vc está fazendo, qualquer dica estarei por aqui para lhe auxiliar. Citar
Membros julio555 Postado Maio 20, 2013 Autor Membros Postado Maio 20, 2013 Ô loco, a pé?? Estou lendoo blog e gostando bastante do ritmo da sua narrativa, vou acompanhar essa saga até o fim! Boa sorte e boa viagem! Cara, vai ser todo a pé mesmo, se pintar uma carona nas br's, até que pego, pq é um pouco chato e perigoso andar por algumas estradas deste país. Obrigado pela visita ao blog. Citar
Membros julio555 Postado Maio 20, 2013 Autor Membros Postado Maio 20, 2013 Olá Julio, Linda história de vida! Fiz esse mesmo roteiro(ouro preto x Paraty em jan de 2013) que vc está fazendo, qualquer dica estarei por aqui para lhe auxiliar. Quanto tempo demorou para percorrer? Parou alguns dias para descansar? Passou muitos perrengues? Citar
Membros de Honra casal100 Postado Maio 20, 2013 Membros de Honra Postado Maio 20, 2013 (editado) Julio, Cara que façanha a tua em fazer sozinho e, ainda, acampando....tenho que tirar o chapéu para vc........ nós ficamos em pousadas/hotéis/casas de famílias....por isso foi mais fácil prá nós..... Fizemos em 27 dias, não fizemos em 25 pois estava chovendo muito, e tivemos que abreviar as caminhadas, principalmente nos primeiros dias......mas não paramos para descansar, somente quando chegamos em Paraty, é que ficamos 9 dias curtindo uma praia...e depois subimos tudo de novo até aparecida, para pagar a promessa de não ter acontecido nada conosco(já estamos na idade dos entas a algum tempo..kkkkkkk). Perrengues, não muitos, o povo mineiro é muito prestativo..... já comecei a escrever meu relato, mas se porventura, vc tiver alguma dúvida, pode perguntar aqui, pois diariamente estou acompanhando-o, aqui e no seu blog(ótimo) Veja o link do meu relato: estrada-real-a-pe-caminho-velho-jan-fev-2013-t81301.html Editado Maio 20, 2013 por Visitante Citar
Membros de Honra casal100 Postado Maio 20, 2013 Membros de Honra Postado Maio 20, 2013 Creio que já esteja bem à frente.... Algumas dicas pra o roteiro mais a frente: .Cuidado com as abelhas, principalmente na trilha depois de Prados..... nos eucaliptos.... .Em algumas regiões tem grande incidência de cobras(cascavel, urutú...), cuidado nas trilhas... .Na trilha antes de lagoa dourada(+- 3kms), o capim tava muito alto, depois que vc atravessa o riacho, o marco está fechado por uma cerca....no meu relato tem o caminho certo; O trecho entre carrancas x Cruzillia +-70 kms, não tem apoio. Somente antes da fazenda traituba tem um bar......tem que perguntar....pois fiquei hospedado na casa do roberto(uns 2,5kms de traituba)...... ele pode fornecer comida, mas tem que avisar antes.....qualquer coisa, passo o fone dele! Procure descer a serra da mantigueira cedo, o mato está alto, e tem incidência de cobras....segundo os moradores..... Quaisquer outras dúvidas estarei por aqui. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Maio 29, 2013 Membros de Honra Postado Maio 29, 2013 Olá pessoal, O Júlio postou o 11º em seu blog: http://memoriasdeumesquizofrenico.blogspot.com.br/2013/05/estrada-real-11-dia.html Citar
Membros julio555 Postado Junho 7, 2013 Autor Membros Postado Junho 7, 2013 Julio, Cara que façanha a tua em fazer sozinho e, ainda, acampando....tenho que tirar o chapéu para vc........ nós ficamos em pousadas/hotéis/casas de famílias....por isso foi mais fácil prá nós..... Fizemos em 27 dias, não fizemos em 25 pois estava chovendo muito, e tivemos que abreviar as caminhadas, principalmente nos primeiros dias......mas não paramos para descansar, somente quando chegamos em Paraty, é que ficamos 9 dias curtindo uma praia...e depois subimos tudo de novo até aparecida, para pagar a promessa de não ter acontecido nada conosco(já estamos na idade dos entas a algum tempo..kkkkkkk). Perrengues, não muitos, o povo mineiro é muito prestativo..... já comecei a escrever meu relato, mas se porventura, vc tiver alguma dúvida, pode perguntar aqui, pois diariamente estou acompanhando-o, aqui e no seu blog(ótimo) Veja o link do meu relato: estrada-real-a-pe-caminho-velho-jan-fev-2013-t81301.html Verdade, todo mundo se assusta quando digo que estou fazendo a viagem sozinho, e ainda mais com a barraca, de vez em quando em bom dar uma boa descansada em um colchão bem macio. Subir a serra da Bocaina é bem complicado, nem sei se teria ânimo, depois de descê-la. Eu também dei uma passada em Aparecida, foi bem legal, meio sem querer, acho que foi obra do destino, sempre quis conhecer a basílica, mas nem tinha noção que a estrada real passava perto de Aparecida. Verdade, os mineiros são um pouco desconfiados, mas são muito hospitaleiros e prestativos. Vou acompanhar o seu relato sim, é uma aventura e tanto. Citar
Membros julio555 Postado Junho 7, 2013 Autor Membros Postado Junho 7, 2013 Creio que já esteja bem à frente.... Algumas dicas pra o roteiro mais a frente: .Cuidado com as abelhas, principalmente na trilha depois de Prados..... nos eucaliptos.... .Em algumas regiões tem grande incidência de cobras(cascavel, urutú...), cuidado nas trilhas... .Na trilha antes de lagoa dourada(+- 3kms), o capim tava muito alto, depois que vc atravessa o riacho, o marco está fechado por uma cerca....no meu relato tem o caminho certo; O trecho entre carrancas x Cruzillia +-70 kms, não tem apoio. Somente antes da fazenda traituba tem um bar......tem que perguntar....pois fiquei hospedado na casa do roberto(uns 2,5kms de traituba)...... ele pode fornecer comida, mas tem que avisar antes.....qualquer coisa, passo o fone dele! Procure descer a serra da mantigueira cedo, o mato está alto, e tem incidência de cobras....segundo os moradores..... Quaisquer outras dúvidas estarei por aqui. Valeu pelas dicas Mario Realmente as abelhas tem que se tomar cuidado, acho que foi no povoado de Vista Alegre que elas se enroscaram em meu cabelo, foi complicado me desvencilhar delas. Não tinha uma lagoa rsrsrs A trilha antes de Lagoa Dourada é legal, mas tem que se prestar atenção mesmo, eu fui parar em uma fazenda, o cara tinha aquele sotaque mineiro bem forte, foi até engraçado. E pode ser complicado pois geralmente chegamos a Lagoa Dourada já quase no final da tarde, e se escurecer no meio da trilha... Esse trecho entre Carrancas e Cruzília só tem um bar mesmo, que só tem biscoitos para se comprar. Eu também recomendo que as pessoas que fizerem este percurso combinem com o Roberto, pois ficar um dia sem o arroz e o feijão e a carne é complicado quando estamos caminhando todos os dias. Você conheceu o Jair na entrada da trilha da serra da Mantiqueira? É um senhor gente boa, até almocei na casa dele, ele até me deu um pedaço de pau para me defender de um possível ataque das urutus, mas até que não avistei nenhuma não. Essa trilha é bom a pessoa se informar com algum morador, pois os marcos não foram colocados em seus lugares, estão jogados lá há quatro anos. Se não fosse o Jair, passaria a trilha direto e não iria virar à direita. De cima da serra, dá para se avistar a casa branca lá embaixo, que é a direção que devemos tomar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.