Membros Carlosfuca Postado Maio 10, 2013 Membros Postado Maio 10, 2013 Cachoeira Porteira Preta - Salesópolis - SP Abril-2013 Salesópolis é município da região metropolitana de São Paulo, localizado no extremo leste possui diversos atrativos, e boa parte da região tem proteção aos mananciais, é em Salesópolis que se encontra as nascentes do Tiete. Nessa caminhada eu fui visitar a cachoeira da Porteira Preta que se situa no km 105 da Rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura e passei pela Senzala no km 103, depois de ter desembarcado no km 99 (trevo Estrada Petrobras). Ônibus: 311 DV1 Mogi das Cruzes x Salesópolis No rolê: Preparado pra mais uma caminhada, não no meio do mato mas em estrada, caminhada de boa totalizando 12km ida e volta. roteiro bem simples direto pra cachoeira passando pela senzala. A senzala é uma construção de pau a pique. onde se comercializava escravos, foi mantida dentro do possível a originalidade do local. A rodovia Prof Alfredo Rolim (SP-88) da de encontro com a tamoios permitindo o acesso para as praias como a de Caraguatatuba. O que mais se passava na estrada era caminhão carregado de madeira, em todo o trajeto se avista muitos eucaliptos, onde me fez crer que isso é um grande negocio por lá. Do km 91 ao 94 o reservatório Paraitinga aparece na margem esquerda da estrada sentido centro, tinha alguns pescadores curtindo e pescando por lá. A cachoeira da porteira é bem daora, andando por uma trilha atravessando a pontezinha se chega na cachoeira da velha. Tem uma lanchonete no local que fica aberta aos sábados, domingos e feriados e é tudo bem sinalizado. Quem for pra região vale a pena visitar pra relaxar e se banhar. Como disse Salesópolis tem bastante coisa pra visitar, quem sabe numa próxima dê para fazer um roteiro mais dinâmico com acampamento e tudo. Até + Fotos: Citar
Membros Li² Postado Novembro 15, 2013 Membros Postado Novembro 15, 2013 Faz tempo que quero fazer trilha em Salesópolis, mas mesmo aqui no mochileiros não acho muitas informações para fazer uma aventura solo com segurança... Anyway, obrigada pelo relato =) Citar
Membros Carlosfuca Postado Novembro 18, 2013 Autor Membros Postado Novembro 18, 2013 É isso ae, lá é tranquilo e seguro. abraço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.