Membros rafaelcg Postado Maio 9, 2013 Membros Postado Maio 9, 2013 Olá pessoal! Estou montando um roteiro para a Ásia com foco na Tailândia, a ser realizada no final deste ano e começo de 2014, englobando templos, praias e festa. A data de partida pode ser entre 18-19/12, voltando dia 26-29/01. A viagem será feita ao estilo mochilão, é claro. Já reuni algumas informações e queria algumas dicas no roteiro, se tem dias d+ em algumas partes, e dias de menos em outras. Ah, se alguém puder sugerir quando colocar, pretendo incluir ainda Cingapura e Vietnã, pois ainda teria de 10-15 dias sobrando. O roteiro está, por hora, da seguinte forma: Dia 01 - Bangkok Dia 02 - Bangkok Dia 03 - Bangkok Dia 04 - Bangkok Dia 05 - Chaing Mai Dia 06 - Chiang Mai Dia 07 - Chaing Mai Dia 08 - Chiang Mai Dia 09 - Chiang Mai Dia 10 - Chiang Rai Dia 11 - Siam Reap - Angkor Wat Dia 12 - Siam Reap - Angkor Wat Dia 13 - Siam Reap - Angkor Wat Dia 14 - volta para Bangkok e ida para Krabi Dia 15 - Krabi Dia 16 - Phuket Dia 17 - Ko Lanta Dia 18 - Ko Lanta Dia 19 - Ko Phi Phi Dia 20 - Ko Phi Phi Dia 21 - Ko Phi Phi Dia 22 - Ko Phi Phi Dia 23 - Ko Phi Phi Dia 24 - Khao Phing Kan (James Bond Island) Dia 25 - Ko Pha-ngan Dia 26 - Ko Pha-ngan Dia 27 - Ko Pha-ngan Dia 28 - Ko Tao Dia 29 - Ko Tao Dia 30 - Ko Tao E a divisão do que fazer em cada um dos lugares, podendo sofrer mudanças, aqui: Tailândia Days 1, 2, 3, 4 Ayutthaya – Capital antiga da Tailândia, templos 110km (no máximo, day trip, nada mto imperdível), as vezes é melhor contratar um táxi pro dia todo. Grand Palace National Museum National Theatre – assistir uma peça Dá pra fazer os 3 no mesmo dia: Wat Pho - Buda Reclinado; Wat Phra Kaew - Templo do Buda esmeralda; Grand Palace Wat Arun - Templo do Amanhecer Templo do Monte Dourado Wat Traimit Pat Pong Market Ping Pong Show Rio Chao Phraya – passeio de long tail Pak Khlong e Flower Market Weekend market – chatuchak é o maior mercado ao ar livre do mundo Floating Market Damnoen Saduak. Lumpinee Boxing Stadium - estádio de muay thai Rumo para Chiang Mai – dá para chegar lá de ônibus/trêm/avião. Chiang Mai (julie’s) Sunday Market in Chiang Mai Day 5 – Parque dos elefantes – Patara Elephant Farm (reserva necesária?) US$180 + Night Market Day 6 – Parque dos tigres – Tiger Kingdom ou Templo dos Tigres (ir a tarde, q é a hora q eles estão mais acordados?), a 160km de bkk? + Night Market Day 7 – Mulheres girafas – não são as originais, as originais estão em Myanmar e Fazenda de cultivo de orquídeas? Thai Cook school? Tem q ser a de 1 dia. Day 8-9 – Templo Wat Phra Sing – Buda Leão (erguido em 1345, lindamente decorado), Wat Phra That Doi Suthep (ótima vista da cidade, Para chegar até lá, você pode pegar uma das caminhonetes que circulam pela cidade e depois subir uma escadaria de 309 degraus – must see!), Wat Chiang Man (o mais antigo); Wat U Mong, cercado por florestas, e Wat Suan Dok (do século XIV, onde estão as cinzas de membros da antiga família Real de Chiang Mai), com sua cúpula dourada. Palácio de Phu Phing, construído em 1961, é residencia da familia real da Tailândia. Chiang Raí Day 10 – ou Day trip – Wat Rong Khun - templo branco que simboliza a pureza de Buda. Interior moderno, inclusive com personagens de matrix e super homem. Volta para Bankok e ida para Camboja Camboja Siam Reap Days 11-13 – Angkor Wat Mais jogo visitar primeiro o Angkor National Museum para entender melhor os templos. Royal Gardens? Negociar com o tuk tuk se vai ser o Big Circuit (inclui os templos mais distantes) ou o Small Circuit. Quando nos templos, visitar os mais distantes primeiro – Kbal Spean e Banteay Srei, segundo dia, visitar Angkor Wat, Angkor Thom e Ta Prom (gravado tomb raider); terceiro dia, Terraço dos Elefantes, Preah Khan Quad Adventure Cambodia Discovery US$73 (http://www.quad-adventure-cambodia.com/tourseasy.aspx) Tailândia Day 14 – volta para Bangkok e rumo para sul da Tailandia, por avião ou night bus/ trem Praias: Day 15 – Krabi (Ao Nang) Ilhas lado West: Day 16 – Phuket – (patong) não há nada imperdível lá Days 17-18 – Ko Lanta – super vazia, bonita e tranquila – dá pra ir pra Bamboo Bay (Mai Pai Bay), Long Beach (Phra-Ae) – shark point, dá pra ir por algum tour, dá pra ir na Bamboo e Long saindo de Ko Phi Phi Don. Days 19-23 – Koh Phi Phi Don (pega-se barco em Railay West, de lá, ir para Ao Loh Dalum, Phi Phi Casita, PhiPhi Leh, Maya Bay, Pileh Bay e Monkey Beach – Day trip?) (Koh Phi Phi – lotado, ponto mto turístico e mais caro. Fica a uma hora e meia de barco, saindo de Krabi) e Leh (Maya Bay) Tonsai e Ton Sai Bay são diferentes, ficam na Phi Phi Don (hotel Mama Beach). Visitar esta última, ‘paradise is here’. Dela, dá pra ir para Railey Bay (Railay East – mais barato q a West, praia de mangue, legal apenas para visitar. Railay West – mais cara e muito turistão) e Phranang Bay a pé. Dá pra ir para Koh Lipe saindo de Ko Phi Phi. Ko Khai (mais ao sul da Tailândia) – Talvez, ver localização A praia de Loh Dalum é onde rola o agito, principalmente no Slink e no Woody Day 24 – James Bond Island (Khao Phing Kan) Ilhas lado Est: Day 25-27 – Ko Pha-ngan– full moon party, ir até do outro lado – conhecer Ao Mae Haad, Ao Mae Hat , Hat Salad, Hat Yao e Ao Chaloaklum Day trip para Ko Samui (americanizada e com nada d+) a partir de Ko Pha-ngan??? Precisa passar por aqui antes de chegar em Ko Pha-ngan? Day 28-30 – Ko Tao – curso de mergulho – uns 3 dias, rodar a ilha toda – ir mais distante da costa +/- US$400 Por enquanto é isso Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Maio 9, 2013 Membros de Honra Postado Maio 9, 2013 Cara seu roteiro tá muito bom, não tem muito o que mudar não! Talvez eu tiraria um dia de Chiang Mai para ficar mais tempo nas ilhas, ou em outro país. E se for ao Vietnã é melhor ir para as ilhas antes do Camboja, e de lá seguir pro Vietnã por terra Vai aproveitar muito, o roteiro tá excelente!! Citar
Membros rafaelcg Postado Maio 10, 2013 Autor Membros Postado Maio 10, 2013 Cara seu roteiro tá muito bom, não tem muito o que mudar não!Talvez eu tiraria um dia de Chiang Mai para ficar mais tempo nas ilhas, ou em outro país. E se for ao Vietnã é melhor ir para as ilhas antes do Camboja, e de lá seguir pro Vietnã por terra Vai aproveitar muito, o roteiro tá excelente!! Samantha, n entendi. Vc tá dizendo que seria melhor começar pelo Sul da Tailândia? Pq tava pensando em fazer bkk, Camboja, Vietnã tudo por terra, voltar pra bkk e ir pro Sul, fazer as ilhas e Cingapura. Não tá certo? Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Maio 11, 2013 Membros de Honra Postado Maio 11, 2013 BKK - Camboja - Vietnã beleza! Mas depois do Vietnã voltar pra BKK vai ser um sufoco! É longe, os transportes são lentos, cruzar as fronteiras é muito demorado... Pra fazer nessa ordem é melhor pegar um vôo de Hanoi pra Bangkok, e aí fica tranquilo de ir pro sul e depois pra cingapura Citar
Membros rafaelcg Postado Maio 15, 2013 Autor Membros Postado Maio 15, 2013 Entendi, vou dar uma ajeitada no roteiro então e ver se já adiciono os outros países que quero visitar. Acho q vair dar um total de 45 dias tudo. Citar
Membros MarcelaSilvestre Postado Junho 24, 2013 Membros Postado Junho 24, 2013 Olá, meu roteiro esta muito parecido com o seu!! Lógico que estou com umas duvidas sobre como ir para Vietnã, Laos e Camboja... Você mudou algo? Já achou novas dicas? Esta reservando hotel ou algum passeio? Me ajude, please!!! Vou dia 14 de Dez e fico até dia 12 de Jan... Até mais Citar
Membros rafaelcg Postado Junho 24, 2013 Autor Membros Postado Junho 24, 2013 Olá, meu roteiro esta muito parecido com o seu!!Lógico que estou com umas duvidas sobre como ir para Vietnã, Laos e Camboja... Você mudou algo? Já achou novas dicas? Esta reservando hotel ou algum passeio? Me ajude, please!!! Vou dia 14 de Dez e fico até dia 12 de Jan... Até mais Marcela, não mudei nada ainda. Tô esperando comprar passagem pra ver onde e qdo vou encaixar os outros países, pq depende se vou chegar em bkk ou kuala lumpur, por ex. Eu não vou fazer nenhuma reserva, talvez só a do primeiro dia, mas n é garantido. Passeios tb n fechei nenhum, pq pelo que andei lendo é mais barato reservar por lá. Quanto às suas dúvidas de como chegar, vc pode dar uma olhada no seat61, lá tem várias dicas, pra vários lugares! Citar
Membros Cintya Naomi Postado Junho 25, 2013 Membros Postado Junho 25, 2013 Provavelmente estarei por lá na mesma época pretendo ir por volta do dia 13/12 e retornar 08/01... Thailandia sei que vou mas ainda não consegui ver roteiro nem nada... estou entre myamar, camboja, laos ou vietnam... Citar
Membros AguiarWill Postado Julho 1, 2013 Membros Postado Julho 1, 2013 Rafael, separe uma noite em Pattaya ... Citar
Membros rafaelcg Postado Julho 1, 2013 Autor Membros Postado Julho 1, 2013 Will, vale a pena? N é muito contra mão ir pra lá? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.