Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Booom dia!To nessa tb viu. Comprei minha Nautika Jumbo para ir ao UP 2006 e desde então ela já me acomodou em uns 20 ou 30 festivais...Acontece que lavei e deixei secando na garagem e minha dog, bem nesse dia, deu filhotinha e uso o lado que estava encostado na parede como maternidade = esticou o tecido demais e ela ficou torta...tudo bem, fomos em mais alguns festivas... mas agora ela ta cheia de silver tape e remendo (culpa dos sem educação que fumam nas áreas de camping e furaram minha barraca e pra piorar na penúltima Respect meu amigo bebaço tropeçou na minha "casa" e arrancou um pedaço dela... ::hein:da nada.... fizemos a cirurgia pratisca com tape cinza...kkkk

Bom, de volta ao assunto, vai ter Mundo de OZ daqui duas semanas e quero comprar uma "casa"nova e esse tópico veio beeeem a calhar.

Tenho 1,85m de altura e costumamos levar mantimentos e roupas, então preciso de espaço e um colchão de casal;

Acampamos por períodos entre 2 e 10 dias.

Abraço e boas festas!

• Membros
Postado

caramba... ninguém respondeu....

pessoar, quero comprar minha barraca logo...sera que rola uma opinião??

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal, essa é minha primeira postagem no blog e também estou iniciando como campista. Quanto a questão Indy 5/6 ou Zeus 6p também fiquei me batendo nessa escolha por um bom tempo até tomar minha decisão.

Primeiramente deixem me explicar qual a minha necessidade:

- Barraca para Camping estruturado, sem condições muito severas

- Espaço para mim (1,90 m), mulher e filho

Bom, até aí beleza, muitos são os modelos que me atenderiam, mas, outro fator importante é que eu queria uma barraca com avanço para as tralhas ficarem abrigadas . Cheguei nestes dois modelos que

comparei conforme abaixo:

Espaço:

A Zeus é maior 3,05 x 3,05 x 2,00 + 2,00 deavanço, a Indy tem 2,40 x 2,40 x 1,90 com um avanço de 2,0 mt.

ponto pra Zeus.

Material de fabricação:

Basicamente o mesmo sendo que a Indy leva alguma vantagem por ter o sobreteto aluminizado o que ajuda no calor. Ponto pra Indy.

Coluna dágua:

Zeus 1500 mm e Indy 1200 mm -ponto pra Zeus

Ventilação (esse foi o item que me fez decidir):

A Zeus tem pouca ventilação, a Indy a supera muito neste quesito. Lembrando que ventilação é fundamental também para evitar umidade.

No final estou com Indy e viu estrear em breve e posto meus comentários aqui. Espero ter feito uma boa escolha.

Abraço a todos.

Favaro.

Material:

• 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
Postado

É uma dúvida que me deparo bastante quando me falam sobre equipamento. Não necessariamente entre essas duas barracas, mas sobre a "guepardoXnautika". Se você tem o costume de pesquisar bastante sobre esses tipos de equipamento, já deve ter percebido a semelhança absurda dessas duas marcas! Algumas pessoas sempre dizem pra fugir delas pois são as duas importadas da China. Preconceito bobo! São sim muitos produtos trazidos da China, mas tem muita coisa de qualidade saindo de lá. Eles escolhem esses produtos e não são todos de extrema falta de qualidade. Agora, quanto a sua dúvida pontual. Eu me afastaria da guepardo zeus para as minhas necessidades. Ela é uma barraca que enche os olhos por ser consideravelmente maior, mas seus articulados não aguentam a pressão tão bem. Quanto a impermeabilização e qualidade de material a nautika leva uma pequena vantagem, mas quando você analisa o peso e o volume dessas barracas, eu me atiraria tranquilamente na barraca da nautika. Visualmente prefiro a guepardo, mas sua escolha tem de levar em conta também as suas necessidades. A guepardo oferece uma qualidade de ventilação um pouco maior e também mais mobilidade dentro e fora da barraca (no avanco). Se você estiver indo a pé, aconselho mesmo a nautika por ser melhor de carregar. Indo de carro e mantendo um cuidado mais intenso nos períodos pós acampamento você pode não encontrar problemas com a zeus caso mantenha uma certa rigidez no acondicionamento e cuidado do seu equipamento. A guepardo necessita também de uma melhor escolha de local de montagem para abrigá-la de ventos fortes e em casos de chuvas do capiroto daquelas que molham até a alma, já vi ela meter água por baixo, entre o quarto e o sobre teto. Coisa que nunca vi acontecer na indy... Se quiser levar essa opinião em conta, analise suas necessidades sempre e talvez sua escolha não encontre problemas. Se quiser uma outra opção de barracas, tente pesquisar as doite, são uma marca aqui do Mercosul, utilizo uma que aguentou até grazino e nunca meteu nem uma gota de água nem entortou no vento.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...