Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Já ficou claro o porquê de se fazer críticas aos relatos dos outros não ser uma prática muito elegante: vira discussão, como está virando e o propósito do tópico se desvia. Creio que você como adulto que é seja capaz de perceber a diferença.

Por este motivo, não vou me alongar aqui. Da próxima, fica a sugestão - respeitar as impressões pessoais dos outros.

Abs!

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Em 2010 eu e meu marido fizemos um cruzeiro de travessia Santos-Lisboa. Foram 15 dias de navegação.

Passamos durante a travessia pela Ilha da Madeira , apenas um dia então fizemos o city tour pelo ônibus

de turismo, o qual tem 2 linhas, fizemos as duas,porém não fomos no passeio do teleférico onde se costuma

descer no cesto, pq deixamos por último e aí choveu o que nos levou a desistir do famoso passeio.

Gostamos muito da Ilha, lugar cheio de turistas e foi onde comemos o nosso primeiro bacalhau em solo português.

Depois ficamos uma semana em Lisboa, com alguns bate-volta aos arredores, depois fomos até a cidade do Porto, e de

lá voamos de volta para São Paulo.

Conhecemos Sintra, Fátima, Óbidos, Nazaré, Batalha e a cidade de Muralha.

Gostamos de tudo o que vimos, Lisboa é uma cidade bem pacata, ordeira, não vimos gritaria, lixo nas ruas, brigas,

gritaria dentro de ônibus e nem metrô. Muito menos na cidade do Porto, ficamos apenas 2 dias, e gostaríamos de ter

ficado lá por mais tempo.

É claro que para o sucesso de uma viagem é necessário algumas pesquisas antes, principalmente para quem viaja por

conta própria, e foi o que fizemos.

Fomos 2 vezes na Feira da Ladra , Feira do relógio, uma feira de rua aos domingos onde se encontra de tudo a preços

bem baratos, o bairro de Belém é uma beleza, adoramos, principalmente o Pastel de Belém que é sem igual, e tb o

próprio prédio que é enorme, e tem muita coisa para se ver lá dentro.

Tb me deixou saudades o Bolinho de Arroz do Café a BrasileirA, bem como o travesseiro da Piriquita.

Fomos para o Porto de trem alfa pendular, 2ª classe, uma maravilha, sem nenhum problema.

No Porto fizemos passeios com o ônibus turístico tb, com direito a um belo passeio de barco , e visita as vinículas, um passeio

inesquecível.

Achamos o, povo português de maneira geral bem grosseiro, antipático, e até rude, principalmente os de Lisboa, já no Porto a coisa melhora

um pouco, já são um pouco mais descontraídos e amigáveis. Mas independente disso adoramos a nossa viagem e pretendemos visitar Portugal

mais vezes no futuro.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Renata,

Curti seu relato sobre Londres! Estou empolgada na pesquisa aqui, para minha viagem para lá! Foi bom saber que vocês conseguiram comer bem comprando no mercado.. Por que desistiu do ap pela AirBnB?

Abs!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Valeu Jéssica.

O mercado na verdade era mais barato que no Brasil.

E para almocar tem boas opções como uma rede de restaurante Italiano por umas 12 libras com vinho. Tem q pesquisar mesmo.

Desisti pq a dona da casa iria ficar 3 dias fora. E achei muita responsa ficar na casa dela.. vai que dispara um alarme, é roubada, vão culpar as sulamericanas né? kkkkkkk

Ela ia deixar até o gato! Imagina que eu ia deixar umas estranhas na minha casa com meu bichos! Mas isso mostra como eles confiam.

mas acho super valido, pois conversar com uma pessoa local faz toda a diferença.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...