Ir para conteúdo

Coturno Militar


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!!! Para quem gosta de trilhas ou passa por percursos acidentados e/ou irregulares a dica é o uso de coturno. Com a tecnologia atual os coturnos destinados ao público civil é excelente. Mas quando se exige muito como treinamentos militares o coturno militar se modernizou desde 1998. Existem os coturnos tradicionais (mais duros e muito resistentes, mas infelizmente para muitos militares antigos tiveram sequelas na saúde dos pés com o passar dos anos). Agora existem coturnos acolchoados, a prova d'água, alguns com resistência à descarga elétrica, reforço nos tornozelos, boa aderência, extremamente confortáveis e muito resistentes. É claro que coturno deve ter o número maior que o usual para não machucar, pois se usa o coturno com duas meias atoalhadas 100% algodão. Existem meias específicas para uso de coturno para maior conforto dos pés e nas casas militares essas meias estão disponíveis para o público em geral sem a necessidade de apresentar a carteira funcional do Exército, inclusive essas meias são ótimas, são boas para manter a boa circulação e macias. Os preços dos coturnos não são convidativos mas em compensação...são bons!!! Mas para os aventureiros que não vão enveredar por caminhos de trilha semelhantes às trilhas de treinamento militar os coturnos destinados para o público em geral são muito bons pelo designer moderno uma vez que o coturno militar do Exército obedece um padrão estabelecido que não pode mudar. Outra dica para quem usa o coturno comum é o uso de caneleira ortopédica, toda lonada, que se ajusta de acordo com o formato de cada pé, pois tem as laterais firmes, alivia muito os pés nas longas marchas de caminhada e podem ser adiquiridas em qualquer loja que vende equipamentos ortopédicos. Essa caneleira é ótima, protege muito os pés. Espero com estas dicas ter colaborado de alguma forma. Neste universo em que vivemos é preciso ver todos na qualidade de amigos respeitando o direito e respeitando a pessoa humana para assim conservarmos este espírito aventureiro de poder conhecer novos lugares e novas pessoas como fator de crescimento humano.Felicidades para todos! Lima Brasil ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros
Será que estamos à beira da insanidade, amigo?

 

 

Corsario.

 

Bom, se você for usar um cuturno básico militar, mesmo que seja o "Extra Leve", que seria mais macio, eu acharia insanidade, me chamariam de louco se eu usasse meus cuturnos fora da "vida militar", até por q mencionaram que são impermeáveis, esses de uso normal não são não...

 

Agora se for em uma loja de artigos militares, verá vários tipos de cuturnos, para lugares específicos em que o militar pode usar, montanha, selva, .... são bem melhores que os normais,e vários que não são de "cano longo"....... mas pra vida civil gastaria com um boot bom pra montanha, que serveria pra selva tbm etc....

Link para o comentário
  • Membros

eu gosto do Atalaia.. mas como foi dito (é igual tênis de corrida) tem que amaciar antes!

quanto aos coturnos convencionais (tambem conhecidos como caixa d'agua ou queixo duro) a vantagem deles é que dificultam uma possível torção, fora isso são muito pesados realmente!

quanto a meia.. eu particularmente prefiro utilizar meia fina.. mas isso é muito relativo, depende se você tem facilidade pra ter bolha no pé ou não.. mas conheço muitos pessoas que gostam de utilizar as meias Kendall!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...