Ir para conteúdo

Fotografia e Mochilão


Posts Recomendados

  • Membros

Vou aproveitar e compartilhar uma lista de equipamentos que fiz para viagem ao Japão em Novembro, pretendo fazer bastante natureza e paisagens:

 

Canon Câmera Digital EOS 6D com Lente Canon 24-105mm f/4.0L IS USM AF

Vello Protetor de Tela LCD Ultra para Câmera Canon 6D

Canon Lente 17-40mm f/4L USM

Sigma 70-200mm f/2.8 EX DG OS HSM para Canon

Canon Lente Telefoto EF Autofoco 135mm f/2.0L USM

Lensbaby Kit de Sistema de Efeitos Criativos (Montagem Canon EF)

Canon Lente Autofoco EF 50mm f/1.4 USM

Tiffen Kit de Filtro Digital Essentials 77mm (para 24-105mm, 17-40mm e 70-200mm)

Tiffen Kit de Filtro Digital Essentials 72mm (para 135mm)

Tiffen Kit de Filtro Digital Essentials 58mm (para 50mm)

Canon Speedlite 600EX-RT

Lexar Cartão de Memória SDHC Professional 400x Class 10 UHS-I de 32GB (2 unidades)

Pearstone Carregador de Bateria Duo para LP-E6 da Canon

Canon LP-E6 - Pack de Bateria de Íons de Lítio Recarregável (7,2V, 1800mAh)

Vello Remoto de Temporizador Sem Fio ShutterBoss (Conexão Canon de 3 Pinos)

Benro C-0691 - Tripé CF Travel Angel (Transfuncional) c/ Cabeça de Esfera B00

Domke Alça em Tela de Câmera de 1,5" (3,08cm) com Liberação Rápida Giratória (Bege)

Clik Elite ProBody Sport Backpack with Computer Sleeve (Gray)

Clik Elite Lens Wrap (Large, Black) (para 70-200mm)

Clik Elite Lens Wrap (Medium, Black) (para 17-40mm)

 

É bastante coisa, eu sei mas nem tudo levarei comigo. Uma parte comprarei lá e no final da viagem para usar no estúdio fotográfico que estou montando com minha esposa.

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Só profissa belas fotos e muito conhecimento do pessoal sobre fotografia, concordo que vale a pena carregar um pesinho a mais e confesso que entrei no mundo das DSLR de gaiato, más a qualidade e as possibilidades de configurações para as fotos são incriveis a mochilada menos urbana que fiz foi em ilha grande-Rj caminhando sozinho pelas trilhas das cachoeiras e levando somento o básico (até pq só tenho o básico) mas no meio do mato andando pela trilha vi um trio com muito peso em equipamento com um tripé grande e algumas mochilas que pareciam bem pesadas e acho que até se pode levar muito equipamento más não precisa sair para qualquer passeio com todo ele se der uma selecionada da pra diminuir bastante o peso no caso de uma trilha no meio da mochilada por exemplo.

abçs

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou indo em Setembro para a Europa (alguém na mesma época?) e levarei minha velha Rebel para passear. Compei um mochilão que vem com uma mochila 15l de "attack" acoplada desta forma: http://www.bivak.com.br/loja/images/detailed/2/MOC-004-Adventure-75L-Preta.jpg

 

 

Achei perfeito, pois enquanto estiver com o mochilão deixo a mochila menor acoplada nele com o equipamento e carrego uma coisa só. Quando for despachar a mochila é só destacar a attack (que é presa ali por um zíper), e levar o equipamento fotográfico como bagagem de mão.

 

 

Alguém sabe se tem algum país onde é mais perigoso "dar sopa" com a câmera à mostra?

 

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores
Estou indo em Setembro para a Europa (alguém na mesma época?) e levarei minha velha Rebel para passear. Compei um mochilão que vem com uma mochila 15l de "attack" acoplada desta forma: http://www.bivak.com.br/loja/images/detailed/2/MOC-004-Adventure-75L-Preta.jpg

 

 

Achei perfeito, pois enquanto estiver com o mochilão deixo a mochila menor acoplada nele com o equipamento e carrego uma coisa só. Quando for despachar a mochila é só destacar a attack (que é presa ali por um zíper), e levar o equipamento fotográfico como bagagem de mão.

 

 

Alguém sabe se tem algum país onde é mais perigoso "dar sopa" com a câmera à mostra?

 

 

Abraços

 

flahmassa,

 

Todos os lugares tem seus riscos. Quem está acostumado com o Brasil, tira o resto de letra rsrs. Não conheço todos os países da Europa, mas dentre os que eu já fui, achei mais sinistro Roma. Claro que em todos os lugares que você vá, locais turísticos em tese são mais seguros, bairros mais afastados e não turísticos são mais perigosos (ex. periferia de Paris).

 

Eu uso sempre uma estratégia, como quando fotografamos, costumamos ficar mais desatentos (não dá pra ficar atento fazendo fotometria ou compondo cena etc.), costumo "colar" em algum grupo de turistas (normalmente vc vai ver um grupo de japoneses por lá) e fico tirando fotos como se fizesse parte do grupo. Pra mim sempre deu certo.

Link para o comentário
  • Membros
Estou indo em Setembro para a Europa (alguém na mesma época?) e levarei minha velha Rebel para passear. Compei um mochilão que vem com uma mochila 15l de "attack" acoplada desta forma: http://www.bivak.com.br/loja/images/detailed/2/MOC-004-Adventure-75L-Preta.jpg

 

 

Achei perfeito, pois enquanto estiver com o mochilão deixo a mochila menor acoplada nele com o equipamento e carrego uma coisa só. Quando for despachar a mochila é só destacar a attack (que é presa ali por um zíper), e levar o equipamento fotográfico como bagagem de mão.

 

 

Alguém sabe se tem algum país onde é mais perigoso "dar sopa" com a câmera à mostra?

 

 

Abraços

 

flahmassa,

 

Todos os lugares tem seus riscos. Quem está acostumado com o Brasil, tira o resto de letra rsrs. Não conheço todos os países da Europa, mas dentre os que eu já fui, achei mais sinistro Roma. Claro que em todos os lugares que você vá, locais turísticos em tese são mais seguros, bairros mais afastados e não turísticos são mais perigosos (ex. periferia de Paris).

 

Eu uso sempre uma estratégia, como quando fotografamos, costumamos ficar mais desatentos (não dá pra ficar atento fazendo fotometria ou compondo cena etc.), costumo "colar" em algum grupo de turistas (normalmente vc vai ver um grupo de japoneses por lá) e fico tirando fotos como se fizesse parte do grupo. Pra mim sempre deu certo.

 

Recentemente um amigo teve a câmera roubada em uma praça em Paris e outro teve sua carteira e passaporte roubados em Barcelona.

Uma dica que dou e que vi em um vídeo de um fotógrafo de viagens é deixar sua câmera com a aparência mais ferrada possível. Coloque uma fita isolante cobrindo a logo da fabricante da sua câmera, um pedaço de Silver tape também ajuda a disfarçar e troque a alça da câmera que vem junto por uma sem identificação. São coisas que já ajudam a camuflar. A think thank tem uma linha de bolsas que também não ter identificação e são ótimas para carregar o equipamento. http://www.thinktankphoto.com/categories/shoulder-bags/retrospective.aspx

 

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
  • Membros

Uma coisa que faço quando estou fotografando sozinho, é procurar um poste, parede, banco (de sentar) ou qualquer coisa que atrapalhe algum 'espertinho' e ficar de costa para isso. Pelo menos é um lugar a menos para ficar cuidando. Em São Paulo eu só tirava foto onde tinha policia por perto (isso no centro), mas Brasil é Brasil...

 

Eu tenho uma mochila de ataque que veio com minha cargueira, da Deuter é bem útil para carregar a câmera e lente enquanto ando por onibus, trem, etc. Só levo uns paninho junto para embrulhar a lente extra, para não ficar arranhando na câmera.

 

Eu tenho uma 18-55mm e uma 55-200mm, rebel T3i. Gosto de levar as duas, apesar de que uso bem pouco a 55-200mm, mas as vezes você quer tirar uma foto com ela, e não pesa muito na mochila. Acho que pra carregar seria bom só mais uma 35mm 1.8 (ainda não tenho). Mais que isso, acho peso extra.

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, uma coisa que não tinha coragem de fazer e fiz, foi comprar um Gorillapod e a cabeça niveladora.

Posso dizer que o produto é fantástico para viagens e mochilões.

Não vou entrar em detalhes porque na internet há muita informação boa sobre esse tripé.

O que não posso ficar sem dizer é que, se for comprar um também, já compre com a cabeça niveladora. Não faça como eu achando que somente o Gorillapod resolveria meu problema. Essa cabeça (ballhead) é que te dará controle depois que o tripé estiver fixado em algum local.

Se comprar o tripé + ballhead o preço fica muito mais em conta! Essa cabeça niveladora sozinha é um absurdo de cara.

A chance de o tripé ficar inutilizado é muito grande, caso compre somente o tripé.

Deixo essa dica um pouco boba, mas muito útil para que pensar em adquirir um Gorillapod.

É isso aí...

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Ola galera mochileira do tópico e amantes da fotografia. Estou começando a me interessar pelo tema pois irei fazer meu 1 mochilão pela América do Sul, o tradicional e já tão conhecido circuito em círculo passando pela Bolívia, Chile e Peru. Ainda n tenho equipamento fotográfico e to muito afim de comprar minha 1 DSLR, mais precisamente a Nikon 7200. Eu preciso demais da ajuda de vcs pois estou engatinhando ainda, lendo bastante confesso, mas essa história de números nas lentes realmente ainda n consigo entender... A razão por querer essa câmera é pq é uma câmera bem mais robusta pra se levar em mochilões, obviamente maior e mais pesada, tenho ciência disso. Ela vem com um lente 18x 105 ou 18 x140. Confesso q n sei pra q tipo de foto servem essas lentes e eu quero focar a minha viagem em tirar fotos de paisagens então irei comprar uma lente 10 x 20 ou uma 11x 16. Gostaria de saber tb qual a diferenças dessas 2 grandes angulares. Por favor me ajudem pessoal estou totalmente perdido meu mochilão começa dia 01 de Abril do ano q vem. Por ultimo gostaria d frizar que optarei por esse corpo pois ele já e um equipamento profissional e pretendo futuramente estudar fotografia apenas pra viajar e já estou vendo uns cursos, tutorais gratuitos no you tube, já estou entendendo um pouco sobre os 3 pilares da fotografia, etc.. Sei bem q n e corpo q faz a foto e sim as lentes mas quero optar por esse corpo mesmo pela robustez, etc... Desde já grato a todos galera.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...