Ir para conteúdo

Fotografia e Mochilão


Posts Recomendados

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, excelente tópico. Rodrigo, ano passado quando fui a Buenos Aires, levei a câmera dentro de uma mochila normal, acomodada junto com as lentes (18-55, 50mm e 70-300) em uma bolsa parecida com essa http://www.alhva.com.br/produtosloja.asp?cod=263&cat=12&prod=Case+Prisma+Universal+M&ic=3.

Esquimoh, fotos sensacionais, tira uma dúvida, a foto do homem na banca de legume foi com a 40mm? Vou pra o Japão em novembro (se tudo der certo) e devo ir dessa vez com uma 6D, uma 17-40mm f/4, uma 50mm f/1.4 e uma 70-200mm f/2.8 mas confesso que me interessei por esse teu setup da 40mm e da 24mm.

Link para o comentário
  • Membros

Ricardo,

 

467045_10200692495069111_1121831110_o.jpg

 

Esse era meu kit ::otemo:: . A 40mm sempre na câmera e a 24mm quando precisava uma paisagem. Outro cara te respondeu e tu pensou que era eu haha

Outra coisa que eu fiz foi colocar a alça da câmera presa só do lado direito. É muito mais fácil tu usar ela cruzada assim, ou só no ombro.

 

Marcello,

 

É sim cara! A foto do rio é com a 40mm, a de Veneza com a 24mm e a do maluco com a 40mm.

Essas 2 com a 40mm também.

 

861280_10200244906919687_2056086418_o.jpg

857360_10200244915199894_1648124228_o.jpg

 

Eu também tinha uma de filme que só tinha uma lente 35mm 1.4. Poderia viajar tranquilo só com uma 35mm, acho ela a distância focal perfeita!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Levar as 4 lentes acredito ser desnecessario? principalmente se mais de uma for zoom. Agora o que é realmente necessario para qualquer aspirante da fotografia é a famosa 50mm!!

Por outro lado, nao me canso de ver fotos animais feitas com câmeras compactas... ...o mais importante na fotografia é a peça que vai atras do visor da camera!

 

O melhor fotógrafo do mundo não seria nada sem um bom equipamento. ::cool:::'>

Jamais viajaria pra onde quer que fosse com uma compacta. ::hein:

 

Eu acabei de voltar de viagem com meu marido e levamos além da câmera (Canon 7D), um tripé, baterias, carregadores e as lentes fisheye 10-17mm f3.5, 11-16mm f2.8 e 18-135mm. f3.5 . A mochila (normal, não aquelas próprias para equipamento de fotografia) com isso tudo e mais algumas coisas chegou a pesar quase 8 kilos e foi como bagagem de mão.

 

Pra fazer turismo urbano é bem tranquilo, se vão em dois podem dividir o peso em duas mochilas menores.

Só não perca boas fotos por falta de equipamento pq além das lembranças, as fotos são as únicas coisas que ficam das nossas viagens!!!

::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores
A minha é uma parecidissima com essa http://www.gadgetguys.com/sites/default/files/kata3n1-30.jpg

Mas é muito grande pra botar dentro de uma outra mochila....

Marcello, você despachou a mochila com a bolsa dentro e a camera e as lentes dentro da bolsa?!?!?

Se eu for botar tudo dentro do mochilão, acho que eu não teria coragem de despachar não...

 

 

Nunca despache material fotográfico, é perda na certa. Leve como bagagem de mão numa mochila pequena. Aliás ter uma mochila pequena é bem versátil, sempre faço isso.

Link para o comentário
  • Membros
A minha é uma parecidissima com essa http://www.gadgetguys.com/sites/default/files/kata3n1-30.jpg

Mas é muito grande pra botar dentro de uma outra mochila....

Marcello, você despachou a mochila com a bolsa dentro e a camera e as lentes dentro da bolsa?!?!?

Se eu for botar tudo dentro do mochilão, acho que eu não teria coragem de despachar não...

 

 

Nunca despache material fotográfico, é perda na certa. Leve como bagagem de mão numa mochila pequena. Aliás ter uma mochila pequena é bem versátil, sempre faço isso.

 

 

Esse tópico ta muito bom e tem muita gente contribuindo. Acho que ele deveria ir pro "Estio de Viagem". Pelo que eu to vendo tem bastante gente que gosta de fotografar e, por ter muito equipamento, precisa saber o setup mais versátil e economico, em peso e espaço pra levar junto com as tralhas pro mochilão. Poderia tambem ter ma galera, mais experiente que viaja pra fotografar, dando dicas de como cuidar do equipamento em climas extremos... Sei lá... é só uma ideia e eu não achei tópicos sobre isso aqui no mochileiros.

 

Depois das dicas da galera acho que vou levar a minha 18-55 basicona mesmo, a minha 35mm f/1.8 e a 10,5mm. Tudo isso numa bolsa pequena pra caber dentro do mochilão pra levar pra lá e pra cá, mas não pra despachar. Pra pegar avião a bolsa pequena com a camera e lentes vai ser a minha bagagem de mão. A tele, que é maior e pesada, vou deixar a minha namorada levar, já que a camera dela é menor, mais leve e ainda troca de lente e ela tb vai querer fotorgafar. Pra quem não sabe a camera dela é a Sony NEX 5. compacta e com lentes intercambiáveis.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...