Membros de Honra Junior Faria Postado Fevereiro 28, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 28, 2009 Olá Cassio, Só vou poder responder metade de sua pergunta, pois só estive em Praga e Amsterdãm. Acho que três dias em cada cidade será mais do que suficiente. Acho q em Praga vc consegue fazer a maioria dos pontos turísticos em 2 dias. O mesmo vale para Amsterdãm. No terceiro dia de Praga aconselho a fazer um bate e volta em Ceský Krumlov. Em Amsterdãm os pontos turísticos são bem concentrados, e acho q os passeios que gastarão mais tempo serão os museus. Acho q é isso. Espero ter ajudado :'> :'> :'> :'> Citar
Membros CassioAlbuquerque Postado Março 2, 2009 Membros Postado Março 2, 2009 Entendi, só q eu tenho uma dúvida ainda. Eu desconto no meu roteiro os dias de chegada ou de saída ? tipo, da pra aproveitar o dia de chegada na cidade ? da pra contar ele como 1 ou fica apertado , cansativo ? Citar
Membros Léia1502426070 Postado Março 2, 2009 Membros Postado Março 2, 2009 Paulo, queria ir de paris para bruges e de lá logo para amsterdam , sem parar em bruxelas.Isso é possivel de trem ?! Já vi que existe passagem paris- bruges . Queria saber se vc sabe da existencia da passagem Bruges - Amsterdam, sem parada em Bruxelas. Tentei sites de compra de passagens de trem , mas é dificil acertar a data de saída dos trens. Se vc souber de um site que me diga as rotas de trem possiveis com os preços eu agradeço. PS:Estou procurando as avulsas pois acho que nao vale a pena perder 1 dia do passe com trechos tão curtos. Se puder me ajudar , obrigado : ) Cássio. CassioAlbuquerque Mensagens: 9 Olá Dê uma olhadinha em www.thalys.com Vais encontrar o percurso que o trem faz entre Paris, Belgica, Alemanha e Holanda. Abraço Léia Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 2, 2009 Membros de Honra Postado Março 2, 2009 Da para ir direto de Bruges para Amsterdã, mas vai passar pela Bélgica de qualquer maneira. Citar
Membros fabi_viajante Postado Março 2, 2009 Membros Postado Março 2, 2009 Olá Cassio ! Estive na Europa em Setembro de 2007 e como encontrei um amigo na Alemanha, fiz meu roteiro de carro, e acampamos em quase todos os lugares. Vai aí minha sugestão de roteiro: Holanda: Amsterdã Bélgica: Bruxellas, muito bom, muitas cervejas, pubs, bons lugares pra comer França: Paris; depois indo sentindo sul da França, pegue as estradas pequenas, são belas e trazem surpresas, como Breda, uma cidade dentro de uma fortaleza. Suiça: é caro, mas um dia nos alpes vale a pena. Saindo pelos Alpes, vá até a Italia, vc chegará a Colmo, Bérgamo (todas no Norte da Italia), e depois Veneza. Na sequencia, fui para a República Tcheca. Se vc for até lá, explore o interior, Ceske Krumlov e Ceske Budeijovsk, depois Praga. Foi o país que mais gostei. E por fim, na Alemanha: Dresden, Weimar (se quiser ver o campo de concentração nazista), e Berlim. Sugestão: não li o tópico todo, mas veja a vantagem de alugar um carro, tipo trailer, vc economiza a hospedagem, ficando em campings, que são muitos na Europa. Citar
Membros Casbras Postado Março 4, 2009 Membros Postado Março 4, 2009 Estimados colegas de mochila... Estou partindo agora dia 20/MAR, com retorno marcado para 07/MAY(45d), viajarei sozinho, meu roteiro está pré definido mas quanto as questões de transporte não estou muito atucanado não pelo seguinte fator: 1-E se vc conhece uma galera no albergue e aluga um carro?? 2-Couchsurfing 3- Eurolines e trens me parecem alternativas super viáveis e confiáveis para trechos internos ou entre países, rola passagens de barganha em cima da hora ou são muito mais caras? Minha idéia é comprar via NET com cartão. 4-De que adianta um passe se nos principais trechos e nos noturnos vc deve reservá-los e já gasta mais algum $ com isso?? O pior que pode acontecer é passar um pouco de fome ou ter que voltar hahahah Bom, vejam bem, quem colocou os argumentos acima é uma pessoa que NUNCA mochilou pela Europa, por isso pergunto aos amigos com mais experiência: Vocês acham que estou traçando a estratégia errada??? Por exemplo, minha idéia é chegar em Roma e comprar a passagem e reservar o albergue para Florença só lá mesmo...to tentando um couchsurfing mas não rolou até agora... Desculpe perguntar, mas procurei no fórum e não encontrei essa dúvida: Posso sacar dinheiro com meu cartão de qquer banco ou somente naquelas credenciadas com o BB?Houvi falar algo sobre procurar a bandeira do Visa plus... Não consigo sanar essa dúvida... Era isso, tudo de bom ae galera mochilera! Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Março 4, 2009 Membros de Honra Postado Março 4, 2009 Casbras Não sei se entendi direito a sua dúvida e a relação entre elas,mas vamos lá. Sim dá pra fazer reserva de albergue no período que vai viajar é baixa , a não ser que a data seja algum feriado . Sim vc pode sacar dinheiro em caixas automáticos,se seu cartão é internacional, mas lembre-se que será descontada a taxa , depende do banco e do cartão.Normalmente nos caixas automáticos vem a lista de operadores de cartões credenciadas. Visa e´o mais comum. Se vc conhecer uma galera e alugar um carro , ue ?????Não entendi Couchsurfing , vai depender da disponibilidade do inscrito te receber, dificil contar com isso! Sim existem promoções de última hora só ficar de olho na net ou na estação, sim dá pra compra com cartão se for internacional. 4-A que passe vc se refere , da Eurorail? Se for eles vendem a passagem( direito de viajar) e não o assento no trem, por isso tem que reservar o lugar . Acho que é só Citar
Membros de Honra constantino Postado Março 4, 2009 Membros de Honra Postado Março 4, 2009 Estimados colegas de mochila... Estou partindo agora dia 20/MAR, com retorno marcado para 07/MAY(45d), viajarei sozinho, meu roteiro está pré definido mas quanto as questões de transporte não estou muito atucanado não pelo seguinte fator: 1-E se vc conhece uma galera no albergue e aluga um carro?? 2-Couchsurfing 3- Eurolines e trens me parecem alternativas super viáveis e confiáveis para trechos internos ou entre países, rola passagens de barganha em cima da hora ou são muito mais caras? Minha idéia é comprar via NET com cartão. 4-De que adianta um passe se nos principais trechos e nos noturnos vc deve reservá-los e já gasta mais algum $ com isso?? O pior que pode acontecer é passar um pouco de fome ou ter que voltar hahahah Bom, vejam bem, quem colocou os argumentos acima é uma pessoa que NUNCA mochilou pela Europa, por isso pergunto aos amigos com mais experiência: Vocês acham que estou traçando a estratégia errada??? Por exemplo, minha idéia é chegar em Roma e comprar a passagem e reservar o albergue para Florença só lá mesmo...to tentando um couchsurfing mas não rolou até agora... Desculpe perguntar, mas procurei no fórum e não encontrei essa dúvida: Posso sacar dinheiro com meu cartão de qquer banco ou somente naquelas credenciadas com o BB?Houvi falar algo sobre procurar a bandeira do Visa plus... Não consigo sanar essa dúvida... Era isso, tudo de bom ae galera mochilera! Oi Casbras, Essa tua ansiedade é normal, mas em tudo vc está colocando o fator sorte como determinante na tua escolha. Pode acontecer de vc reservar um lugar bem barato e no dia da viagem ganhar na MEGA SENA e fazer o quê? perder a passagem de avião e viajar com dinheiro no bolso ou ir assim mesmo? Tudo pode acontecer numa viagem, mas de um modo geral os europeus são bem frios. Carona para uma cidade, chegando lá o cara te deixa no primeiro ponto de ônibus e acha que já fez muito. Na Itália existem os trens Regionais e não sendo dia de feriado, etc., sempre tem vaga. A tua pergunta já foi respondida várias vezes aqui no forum, e será de novo: 1º habilite seu cartão para viajar ao exterior e o mesmo tem que ser CARTÃO INTERNACIONAL; 2º saque nos caixas eletrônicos com a bandeira do teu cartão. O mais comum é o VISA, quase 100% - repare que no Brasil também aparecem nas máquinas os desenhos das bandeiras do cartão; 3º sem fazer propaganda, procure saber sobre o VISA MONEY TRAVEL e compare com o cartão normal. Citar
Membros Casbras Postado Março 4, 2009 Membros Postado Março 4, 2009 Valeu as dicas aí pessoal, vão me ajudar muito no planejamento... Acredito que o ideal então seja ter o meio de transporte e albregues reservados com uns 10 dias de antecedência?? Como vcs disseram é baixa, espero não ficar na mão qto a transporte... Quanto ao couch até q dei sorte consegui em Firenze em 2 tentativas, mas com certeza já tem que estar agilizado o processo um tempinho antes... o problema é se o anfitrião for um mala hahahha, pensaram? Obrigado qto as questões dos cartões, me parece uma forma muito segura pra não levar o $ todo em cash... Best regards for all... Citar
Membros fernandafranca Postado Março 8, 2009 Autor Membros Postado Março 8, 2009 Pessoal, Muito obrigada mesmo por tiodas as dicas. Por enquanto, nossa opção está em fazer França - Suiça - Norte da Itália. Para isso, gostaria de saber... qual o país mais barato em termos de passagem para entrar e sair da Europa? E quais companhias aéreas são legais para comprar passagem? Ainda não temos um roteiro definido (depois coloco aqui para vocês opinarem), mas devemos fazer mais ou menos: Na França (Paris, Dijon, Lyon, Nice - ou mais ou menos isso) Norte da Itália (Veneza, Verona, Trento, Lago di Como) Suiça (tudo o que pudermos, é nossa meta principal) e talvez subir e fazer outro trecho da França (Strasbourg e Colmar) Alguma dica diante desse cenário? principalmente, como entrar na Europa (passagens, companhia aérea...) Obrigada mais uma vez, vocês são demais. Fernanda. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.