Ir para conteúdo

Planejamento de Roteiro

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

concordo com o Mauro. Ah, e Dresden eu "conheci" em umas três horas. Dá uma olhada no que a cidade tem a oferecer para decidir. São difíceis essas escolhas. Tanta coisa para ver, e o tempo e a logística não permitem...

• Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Gente,

só completando, Colonia é bem mais que a Catedral.

*Para quem gosta de música: a maior loja de instrumentos musicais da Europa fica em Colonia - Fregueses: Sir Paul McCartney, Suzie Quattro (essa é pros mais velhos :D), entre outros. É permitido experimentar qualquer instrumento. Eu parecia criança num parque de diversões...

*Bem escondida e com uma placa escrita em alemão na porta do prédio: Descobriram há pouco tempo na reforma de um prédio os restos de uma cidade romana, que todos sabiam de sua existência, mas a localização exata estava perdida. Eu passei pela placa, não entendi e continuei meu caminho, depois reparei que entrava muita gente lá.

Placa na porta e gente entrando, fui atrás...

*Museu do chocolate Lyndt, o cheiro de chocolate vai longe. Tem uma lojinha para compras.

*E de Colonia um passeio de bonde até Bonn, com a casa de Beethoven, etc.

*A água de Colonia, a original, a que batizou o produto é facilmente encontrável em qualquer perfumaria, junto às mais "modernas"

*E uma coisa que não temos por aqui passeios por algumas cidades, levando o dia todo e voltando ao final do dia, ou viagens mesmo entre Colonia e outras cidades próximas.

• Membros
Postado

Paris(4)- Bruges(1) - Amsterdam (4) - Berlim (4) - Dresden(1) - Praga (3)- Munique(2) - Salzburgo(1) - Viena (4) - Budapeste (4)

Meu roteiro quase definido é esse e queria a opinião de vocês;

Com esse roteiro, 3 dias está bom para Praga?

Budapeste e Viena merecem 4 dias ?

Queria algumas críticas sobre essa divisão de dias !

valeu :)

• Membros de Honra
Postado (editado)

Dizem que quando vc retorna a Paris e não vai na Torre Heiffel, é por que vc já conhece Paris. E para quem não gosta de Museu de Pintura no mínimo cinco dias. O resto é com vc, teu estilo de viagem etc.etc.

No meu jeito eu tiraria 2 de Amsterdã, 3 de Viena e 1 de Budapeste. Mas cada um é cada um, por isto gosto de roteiro livre. Pesquise nos mapas nos relatos e tire a tua conclusão.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Estimados amigos... primeiramente gostaria de parabenizar a todos usuários e editores pela inestimável colaboração para a comunidade viajante!!!

Bom me chamo Marcelo e estou com trip marcada para europa no estilo mochila roots mesmo( $ contado) por 45 dias, o roteiro ainda não está fechado, como bom ariano gosto da idéia de chegar lá e deixar a "vida me levar", é fria???

O que sei: Chego em Roma, saio de Madrid, 45 dias após... tenho que ir a Dublin( ver meu irmão) e gostaria muito de conhecer a Grécia...paraíso né! Se possível solicito auxílio quanto as seguintes dúvidas:

1- É necessário fazer pré reserva em albergues?? Minha idéia era chegar na cara e coragem, bater na porta e perguntar... tem vaga??

2-Os aeroporotos, mesmos os operados pelas low fares possuem meio de transporte barato até a área central???

3-PRINCIPAL: Achei um absurdo o preço do europass global, fora o fato de os trens noturnos exigirem reservas... fica muito caro!

Minha idéia, como vou aos limites da Europa ( GRE e IRL), mesclar avião, trem e bus??? Ou ainda vale mais a pena comprar o global pass?

Ao chegar em estações ferroviárias é possível comprar tickets baratos, mesmo para o dia seguinte??

Era isso, fico muito agradecido a quem puder ajudar, uma boa sem pra todos e desculpe grudar minhas ventosas em voces, mas sabe qual é né, tá chegando a hora e bate aquela ansiedade...

P.S.: estarei mochilando sozinho.

• Membros de Honra
Postado

Vc sempre vai achar lugar para dormir, mas em Atenas por exemplo o Albergue esta sempre lotado. Sempre tem locomoção pública de qualquer Aeroporto, na pior das hipóteses nas imediações.

Como vc vai viajar 45 dias pesquize, por que a locomoção realmente é cara.

• Membros
Postado

Obrigado Mauro, em que site posso consultar o preço de passagens de trem, no eurail pelo que entendi, vendem somente passes...

Aí já dá pra ter uma boa idéia se sai mais em conta comprar um passe ou ir fazendo a trip direto de cidade em cidade...

Valeu.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Casbras... também vou fazer meu primeiro mochilão (em junho vou dia 11 e volto no dia 11 de julho) e tenho lido muuuuuito sobre o assunto nos últimos meses. Meu roteiro estava quase fechado: Roma-Atenas-Santoirni-Praga-Berlim-Paris-Londres-Barcelona-Veneza, mas quando vi os preços das passagens para a Grécia (avião)... os olhos da cara... ::ahhhh:: Agora estou revendo algusn trechos. Santorini foi abortada e Atenas está por um fio... Tu perguntou sobre linhas de trem, uma amiga que está estudando na Itália, e que irá comigo na trip está vendo passagens de trem (eurostar) e conseguiu preços mais bacanas em alguns trechos, mas não sei se tem pra Atenas. Bom, acho q estamos com dúvidas mto parecidas, já consegui uma série de informações de precisar é só falar.Bjinho.

• Membros
Postado

Galera , estou replanejando meu roteiro e queria saber se 3 dias em Viena e 3 dias em Budapeste ficaria muito corrido?

Tipo, vcs dizem que 3 dias é suficiente para Praga , Viena,Budapeste e Amsterdam. Mas é um suficiente corrido ?!

da pra curtir cada uma dessas cidades em 3 dias ou apenas passar pelos pontos turisticos ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...