Membros Marquesini Postado Setembro 4, 2013 Membros Postado Setembro 4, 2013 Chinaf.....vc é o cara hehehe !!! Forte abraço....bons ventos Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 5, 2013 Autor Membros de Honra Postado Setembro 5, 2013 Fala galera, blz ? Bahia Blanca / Buenos Ayres - ARGENTINA Acordamos cedo e após nos aprontarmos demos uma voltinha básica com o Zeca, fomos até a Praça Central de Bahia Blanca, sendo observados pelas pessoas que estavam na calçada, algumas já esperando os bancos abrirem.... já tinha fila lá gente.... heheheheheheheeheheheheheheheh Após o Zeca fazer suas "necessidades" voltamos ao quarto e rapidamente arrumamos nossas coisas, tomamos nosso desayuno e fui descendo colocando as coisas na moto..... Saimos rapidamente e decidimos voltar pela "nostalgia"... voltamos pela Ruta 3... tinhamos muuuuuito chão pela frente..... E para "piorar" resolvi matar a vontade... saimos rapidamente da Ruta 3 em direção a Monte Hermoso....são quase 30 km's.... a estrada é daquelas gostosinhas de andar.... com curvas, estreitinha e sem quase nenhum movimento.... cuidado para o posto da polícia que fica quase chegando na cidade... por sorte estava devagar nessa hora.... hehehehehehehe E Monte Hermoso é daquelas cidades pequenas que aparentemente vive do movimento de turistas... não sei se foi o horário ou se foi o dia, mas tinha até hotel fechado na hora que passamos pela cidade.... Fomos seguindo pelas ruas até chegamos na Praia.... Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 5, 2013 Autor Membros de Honra Postado Setembro 5, 2013 Bom, vc vai avaliar se a praia é interessante ou não.... Tiramos as fotos e ficamos bem curiosos com a cidade... mas vai ficar pra um próxima.... mas vamos voltar sim, e para ficar um dia, para conhecer..... Voltamos calmamente até o posto da polícia e de lá voltamos correndo para a Ruta 3.... tinhamos muuuuito chão pela frente..... O movimento da Ruta 3 se confirmou e estava cheio de caminhões, mas a nostalgia de percorrer esse trecho foi ótima..... Rapidamente estavamos na rotatória de Cel Dorrego (sim, vc não está lendo errado não....heheheheh) e lá estava a placa que tiramos uma foto em 2007, não havia mais o mundo de máquinas agrícolas enormes no posto ao lado, mas o restaurante e o posto ainda estavam lá.... sim, foi onde comemos a nossa primeira hamburguesa ...... pois é lembranças.... heheheehheheeheheheheheheheh Pra variar ainda encontramos as máquinas na estrada.... sim, elas são enormes, sim, vc vai ter que ir para o acostamento, pois algum maluco vai ultrapassar as máquinas agrícolas e te jogar para lá, pois vai vir na contramão.... Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 5, 2013 Autor Membros de Honra Postado Setembro 5, 2013 Sim, essas são as máquinas que trafegam na estrada.... vimos até maiores... e por incrível que pareça a maioria acenou para nós..... Depois de um bom tempo chegamos em Tres Arroyos.... paramos num YPF maior que tinha ali e d. patroa foi comprar o nosso almoço... muitas pessoas curiosas com o Zeca... até um senhor que estava numa saveiro "quadrada" modelo antigo do Brasil (só que a Diesel, como já houveram algumas poucas aqui) me perguntou a que velocidade seguia quando o ultrapassei... até ri de volta, pois demorei um tempo para lembrar quando tinha ultrapassado ele.... "perdemos" um tempo entre as conversas e terminarmos o nosso lanche e aproveitei para abastecer a moto e mais uma vez alguém queria conversar conosco e perguntar sobre o Zeca... ficavam olhando ele .... nessa hora já estavamos cansados, vou confessar para vocês.... não conseguimos ser muito simpáticos.... tinhamos ficado ali muuuito além do que tinhamos programado.... Enfim, abastecemos a moto e seguimos viagem... desisti de voltar naquela sorveteria que adoramos quando voltamos de Ushuaia... tinhamos muito chão pela frente.... heheheheheheheheheehehheehehehehhe Paramos novamente já em Benito Juarez, no mesmo YPF que tem na rotatória principal da cidade.... Comemos alguns sorvetes, na parte de trás do posto.... hehehehehehehehe... mesmo assim, tivemos visita, um dog e logo depois um senhor veio conversar conosco.... o dog, só conversou com o Zeca.... heheheheheeheheheheheheheheheheheh o senhor veio falar que tinha uma Falcon e perguntar sobre a nossa viagem.... heheheeheheheheheheheh.... estavamos menos cansados então a conversa foi boa, depois de um tempo, convenci d. patroa a sacar dinheiro no Banco que tinha em Benito Juarez (eu queria mesmo era voltar lá.... ver como estava a praça principal....) Da rotatória até a Praça Principal não é muito longe, mas d. patroa já estava meio desconfiada, já que tinha falado que Monte Hermoso era próximo da Ruta 3 (o mapa fica sob a mala tanque, então ela não tinha certeza....heheheheh)..... mas dessa vez não estava mentindo não....hehehehehehehehehehehe Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 5, 2013 Autor Membros de Honra Postado Setembro 5, 2013 Bom aquela árvore diferente estava lá.... O hotel continuava no mesmo lugar... e ainda sem a placa indicando.... heheheheheehehehehehehehehehehehehehhe É o prédio que aparece no canto direito da foto.... hehehehe... bem na esquina.... hehehehheeheheh E a estátua continuava lá.... d. patroa conseguiu sacar o dinheiro e seguimos viagem..... Ela até falou que "dessa vez" eu tinha razão, era perto mesmo da Ruta 3.... hehehehehehehehehe Seguimos viagem até Azul... fizemos questão de parar no mesmo posto Petrobrás da vinda.... aquele que tinha os dog's famintos..... Paramos e eles logo vieram para o nosso lado... d.patroa pegou o saco com a ração de Pedigree que estavamos guardando para eles..... Levou num canto e deu tudo para eles... os 4 vieram.... ela tentou de todas as formas deixar mais para a que estava com aspecto de amamentar filhotinhos...... Ficamos ali um tempo, não deixei o Zeca descer nessa parada.... mas ele ficou observando tudo.... heheheehehehehehehehehehehhehehe Seguimos viagem e o trânsito ficou horrível nesse trecho até Las Flores, ainda bem que estavamos de moto e fomos "contornando" o trânsito parado..... paramos no mesmo YPF da vinda.... Só para constatar que a inflação tinha chegado no posto.... heheheheheheehehehehehehehehehehehhehe Enquanto esticava a perna e dava uma volta com o Zeca.... veio um novo CÃOpanheirão do Zeca... não vou mentir para vocês.... nos apaixonamos por ele.... se houvesse mais espaço na moto ou se estivessemos de carro e tivessemos certeza que ele era um cão sem dono, ele teria vindo junto conosco para o Brasil..... Lindo mesmo.... era um legítimo SRD mas puxado para Border Collie, de cor Marrom..... a cara do Zeca.... ficou nos seguindo, mas estava sem fome, pois deixamos um bom bocado da ração Eukanuba do Zeca num cantinho e ele só comeu um pouco..... Enquanto abastecia a moto ele entrou numa rua lateral e se foi...... Como podem ver já estava escuro.... mas como sabia que lá na frente a estrada duplicava e o trecho de Cañuelas até Buenos Ayres na Autopista era todo iluminado seguimos viagem..... O pior trecho foi de Las Flores até o começo da estrada duplicada.... apesar das retas não podiamos usar o tempo todo o farol alto, pois mesmo longe dava para ver a iluminação dos carros vindo no sentido contrário e com certeza iriamos atrapalhar a vista desse pessoal... para piorar um pouco, foi um dos poucos trechos de estrada ruim.... Paramos mais uma vez para esticar as pernas num posto bem na Rotatória de Cañuelas.... e d. patroa quis entrar na loja para comprar um café quente... bem na hora que a funcionária resolveu apagar as luzes, dando sinal que tinha acabado o expediente.... o frentista ainda nos cumprimentou a hora que saimos para a estrada (era um posto de GNC.... hehehehehehehe... só faltava eu parar ali para abastecer a moto, não ?? heheheheheh)..... Quando chegamos na Autopista foi tranquilo, apesar do trânsito intenso, havia luzes....e foi assim até a cidade de Buenos Ayres.... os pedágios continuavam com o mesmo preço da vinda... aqui a inflação ainda não tinha chegado.... heheheheheheheeheheheh.... fiquei atento com a saída para a Nove de Julio.... e dessa vez acertei..... Pegamos a Nove de Julio lotada, mas já sabia onde tinha que entrar e acertamos o caminho até o Hotel que ficamos na vinda.... mesmo preço, só que em outro quarto.... o hotel parecia mais cheio.... o rapaz da recepção ficou encantado quando nos viu e mais feliz ainda de ver o Zeca..... Deixamos nossas coisas no quarto e fui guardar a moto, no mesmo estacionamento, como era durante a semana haviam outras opções, mas fiz questão de parar no mesmo, já que foi o que nos "abrigou" na vinda.... Sim, vc vai achar e falar, mais que burro... pois é, depois de parar a moto entrei novamente no mesmo supermercado Chinês... e para variar a moça novamente me deu o troco a menos, ainda ficou "indignada" que pedi uma moeda de 1 Peso Argentino, mesmo ela dando o troco a menos e SIM, comprei novamente o de Uva Verde..... heheheheheheheeheheheheheheheh.... junto com água para o Zeca e de Manzana para mim..... ainda comprei outro alfajor..... que mais tarde vi no hotel que novamente estava mofado...... Subi no quarto, deixei as coisas lá e fomos comer, para nossa tristeza o mesmo rapaz simpático que cuidava do restaurante não estava mais lá..... e um senhor meio seco falou que estava cierrado..... Saimos do hotel e fomos duas quadras pra frente, onde achamos a Empanaderia (SIMMMMMM.... novamente) que estava lotada nos dias que passamos em frente na vinda.... ou seja, devia ser boa mesmo... e foi.... compramos para variar uma DOCENA.... que está me dando água na boca pela lembrança...... voltamos ao hotel e o rapaz da recepção ficou de olho nas minhas empanadas... .será que não podia comprar ??? hehehehehehehehehehe ou será que era vontade mesmo.... hehehehehehehhhehehehehe Fomos para o quarto e comemos a vontade.... estava ótimo mesmo.... demos mais uma voltinha básica com o Zeca e fomos dormir.... e sim, o Zeca foi comer de madrugada e eu tive que levantar para colocar água para ele no potinho.... heheheheheehehehehehehhehehehehehe..... Gente, não estou repetindo os preços da volta, pois foram os mesmo da vinda..... Combinamos e passar mais um dia em Buenos Ayres, pois queria muuito ver e passar pela situação de trocar Reais no Câmbio Negro.... lá na Calle Flórida e sim, peguei todas as dicas possíveis aqui num tópico do mochileiros sobre esse assunto..... inclusive do senhor que se veste de paletó e gravata...... heheheheheheeheheheheheheheheh... mas isso só aconteceu no dia seguinte.... Galera valeu pela paciência.... um aviso novamente, está avisando que as fotos vão ficar "suspensas" um tempo, desculpem-me, estou usando outra conta no photobucket, mas são das fotos de San Martin de Los Andes para frente... as anteriores devem ficar suspensas..... SORRY!!! Citar
Membros de Honra Principe185 Postado Setembro 6, 2013 Membros de Honra Postado Setembro 6, 2013 Ola chinaf, ante tudo parabéns pela viagem e pelo minucioso relato. Não sei qual mês você passo pelo sul de Buenos Aires, mas Monte Hermoso tem muita vida durante o verão, ou em algum fim de semana que o clima acompanhe, já que e a cidade onde os Bahienses passam suas férias ou dão um pulo para fazer praia. O resto do ano, e principalmente no inverno fica bem vazia. As águas são cálidas, podendo chegar ate os 26 graus. O inconveniente disso e que acostuma ter muita água viva. A distancia entre Bahaia Blanca e Monte Hermoso e de 105 Km. Um abraço! Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 15, 2013 Autor Membros de Honra Postado Setembro 15, 2013 Fala Principe185, blz ? Cara valeu pelas informações foi essa a sensação mesmo que tivemos quando chegamos em Monte Hermoso..... uma cidade que fica mais cheia somente numa época do ano... Mas, vamos voltar lá com certeza.... Grande abraço, Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 15, 2013 Autor Membros de Honra Postado Setembro 15, 2013 Fala Galera, blz ? Buenos Ayres / Buenos Ayres - ARGENTINA Resolvemos ficar mais um dia mesmo em Buenos Ayres por dois motivos, o primeiro era conhecer e experimentar o "mercado paralelo" para Reais... o segundo é que estava interessado em conhecer de perto a MOTO do Gustavo Cieslar, que estava em um museu depois de rodar de Buenos Ayres até Buenos Ayres, passando pela América do Sul, América Central, Europa, Ásia e Oceania, imaginem só uma YBR 125 fabricada em Manaus......... Começamos o dia como de costume, nos arrumamos e sai com o Zeca para o passeio matutino e para ele fazer a suas necessidades, a diferença é que chegamos num dia útil em Buenos Ayres, muito trânsito e muita gente nas ruas, comércio aberto e bastante gente no lobby, dos que olharam com indiferença para o Zeca até os que se encantaram com ele.... Logo nas ruas na nossa voltinha básica nos quarteirões, vimos que alguns donos de comércio vieram ver o Zeca, o que foi bem engraçado pois a gente não estava acostumado com isso durante os nossos passeios naquelas ruas.... foi bem bacana.... Voltamos ao hotel e meio chateados fomos até o café da manhã.... tinha comentado com d.patroa que tinha visto um oriental de roupão dentro do elevador (roupão esse com desenho de tigre.....sim.... não foi imaginação, não...heheheh) bom, quando fomos tomar o nosso café da manhã para nossa "alegria" o senhor do dia anterior estava lá e para variar nos deu um "bronca" por termos sentado numa mesa que "segundo ele" era para o horário do almoço...... OK, mudamos a mesa e fomos tomar nosso café.... Comentamos entre nós que de repente o rapaz muito simpático e bem humorado do dia anterior não estava mais no hotel, o que nos deixou chateados.... Bom, porque comentei do oriental de roupão.... depois de algum tempo sobe os olhares de todos lá estava ele.... entrando no restaurante.... heheheheheheheh Tomamos o nosso café e pela primeira vez nessa viagem, não deixamos os "pesos argentinos" de gorjeta.... afinal a gente tinha ido tomar o desayuno, não almoçar no restaurante...... Subimos e enquanto a gente pesquisava mais alguns detalhes do caminho para a Calle Florida, sugeri da gente tentar pegar o sub.... afinal tinha lido na noite anterior sobre essa reportagem na internet.... LInk da matéria : http://www.lanacion.com.ar/1482184-buenos-aires-una-ciudad-pet-friendly-pero-no-tanto E vi a foto de um CÃOpanheiro viajando de sub.... o que seria ótimo para nós..... Descemos ao lobby do hotel e conversamos um tempinho com o rapaz da recepção que perguntou da viagem e queria saber do Zeca.... heheheheheehhee Deixamos também uns pesos de gorjeta no quarto para o pessoal que ia fazer a limpeza..... Nas Ruas tudo diferente, muita gente, muito trânsito e aquela correria de cidade grande..... Detalhe mais bacana foi encontrar um dos "andadores" com seus "clientes"..... Sim, vc não está vendo errado não.... heheheheeheheheheh E se vc olhar bem, vai ver que um deles ficou beeeeem curioso com o rapaz que andava com um só.... ou seja, NÓS.... heheheheheeheheheheh... deve ter pensado que "andador" mixuruca.... hehehehehehehehehehehehehehe... ou que o Zeca fosse um "cliente private".... heheheheheehehhehe Para evitar transtornos ao andador e seus clientes atravessamos a rua e fomos pela outro lado da avenida... assim, evitaríamos uma discussão entre os "clientes" do tipo, quanto vc paga, pq vc está sozinho, de onde veio, qual a velocidade máxima, quanto custou a viagem até agora, quanto custa sua moto ..... aquelas perguntas básicas que nós ouvimos sempre que paramos num posto de gasolina.... o Zeca com certeza não ia ter tantas respostas..... heheheheheheeheheheheheheheheheheheheheh Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 15, 2013 Autor Membros de Honra Postado Setembro 15, 2013 Próximo ao hotel há uma faculdade, que nesse dia estava lotado de estudantes, tanto na entrada da faculdade como nos bares no entorno, o que modificou muito o número de pessoas andando naquela região..... Acho até que grande parte dos hospedes do hotel são estudantes....... Bom, na 9 de Julio estava lá..... uma manifestação, essa até pequena.... seria a nossa 3 ou 4a. nessa viagem..... Essa estava até escoltada.... Que foi o que mais me chamou a atenção.... na verdade..... Inclusive da forma como é feito o policiamento em Buenos Ayres.... Sim, eles usam os Quadri..... Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 15, 2013 Autor Membros de Honra Postado Setembro 15, 2013 Do outro lado da Av. 9 de Julio a banca de bici grátis estava aberta.... dessa vez me parece que poucas pessoas se aventurando pelas ruas e avenidas.... afinal o trânsito estava bem movimentado e cheio mesmo..... Ficamos pensando em arrumar um jeito de colocar a casinha do Zeca numa dessa bikes.... heheheheheeheheheheheeeheheheheheheh... uma pena que não dava... Ali mesmo tentamos usar o sub, d. patroa desceu as escadas (não quis levar o Zeca de cara....heheheheh) para ver se deixavam, perguntou para um funcionário que estava na bilheteria e a resposta foi negativa..... mostrando que aquela foto no jornal, não era tão petfriendly assim...... Tivemos que andar, fomos até São Telmo, depois a Casa Rosada, cheia de brasileiros e japoneses..... e começamos a andar no meio de um monte de gente, por ruas que lembram a região do centro velho de são Paulo, sim as ruas 15 de Novembro e o entorno da Rua Boa vista.... era a mesma sensação... para nossa sorte ainda estavam mexendo nos pisos dessas ruas e a gente tinha que andar em trechos mais curtos ainda.... Passamos em frente ao prédio da Bolsa de Buenos Ayres e logo chegamos na Calle Florida.... era o lugar comum escutar...CÃMBIO, CÃMBIO, CÂMBIO.... EUROS, DÓLARES e quase ninguém falava em Reais.... quanto mais perto a gente ia chegando, mais gente olhava pra gente e começava..... a gritar... Fui num endereço divulgado aqui no tópico que li (sim, aqui mesmo no mochileiros), mas não vi a Agência de Turismo e me parecia um prédio residencial.... voltamos e fui olhando até chegar no senhor que se veste com paletó e gravata.... como foi indicado também no mesmo tópico... até pensei em ir nos mal encarados que era outra sugestão do tópico... mas como ia trocar só 300 reais achei melhor ir só no senhor mesmo.... heheeheheheheheheheheheheh Ele ficou perguntando sobre a minha viagem, sobre quanto tempo ia ficar na Argentina, quantos reales.... enfim, e me levou para o fim da galeria na agência de turismo, lá conversei com ele um tempo até chegar a minha vez de ser atendido.... foi bacana pela experiência os meus reais eram poucos para eles, então me mandaram uma cotação que salvo engano de memória foi de 3,55 ou 3,75... o que achei ótimo.... pelo pouco valor que levei..... Conferi as notas ali mesmo e achei que estavam ok... sai da agência d.patroa me esperava com o Zeca do lado de fora, na calle florida mesmo... de lá fomos andando, passei num quiosquo e compramos água para o Zeca que tomou num copo de plástico, enquanto nós tomamos o nosso... de Uva Verde.... heheheeheheheheheheheheheheheh Fomos até a Galeria Pacífico, mas não nos deixaram entrar com o Zeca..... De lá mesmo, com a missão OK, resolvemos voltar..... Ainda deu tempo de numa das ruas da região ver essa linda.... Fiquei observando o preço das coisas nas lojas daquela região e fazendo a conversão para Reais no câmbio paralelo e vi que não estavam muito distantes dos preços do Brasil (câmeras, celulares, etc.)..... Fiquei com vontade de ir numa Loja da The North Face.... mas deixei pra lá...... Fomos andando e pelo caminho que escolhi para voltar encontramos o Teatro Cólon Que fica na Av. 9 de Julio..... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.