Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
fantástico China ::otemo::

Valeu cara, pô logo que voltaram as fotos vc postou.... estava bem atento.... heheheheheheeheheheheheheheheheheheeheheheh

Valeu mesmo.....

• Respostas 268
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Estava aqui na expectativa de ver as fotos e a continuação do seu relato ::otemo::

Estou estudando a possibilidade de ir para Bariloche e esticar até o Chile em Janeiro e voltar pelo Paso Cristo Redentor ou se der tempo esticar até o Atacama. ::otemo::

abraço

• Membros de Honra
Postado

Fala galera, blz ?

San Martin de Los Andes / Néuquen - ARGENTINA

Fala galera, blz ?

Acordamos cedo e ficamos "morgando" na cabana "chique" antes de sairmos pra rua, estava Sol, mas estava frio.... heheheheheheheehehehehehhe

Após ficarmos prontos, dei uma volta com o Zeca para fazer as necessidades dele..... voltamos e como não havia café da manhã, fomos arrumando as nossas coisas com calma .... tudo pronto, subimos na moto e fomos "circulando" com calma pelas ruas de San Martin de Los Andes....

DSC07205_zpsee4dd342.jpg

DSC07209_zps045f8623.jpg

Se alguém me perguntar, se eu voltaria em San martin.... SIM..... heheheheehehehehe... olha o visual bacana da cidade....

DSC07210_zpsaa7dcad3.jpg

DSC07211_zps8efe4268.jpg

Tem água descendo paralelamente a rua, sempre nos fundos..... onde ficamos tinha também.... Isso tudo que vcs. estão vendo é só a rua onde nos hospedamos, praticamente no fim da cidade já no caminho para Junin de Los Andes....

• Membros de Honra
Postado

E nessa rua é cheia de hospedagens, desde hotéis até a cabanas como essa

DSC07212_zps35f54698.jpg

DSC07215_zps45b61ee4.jpg

A vida como sempre na Argentina começa devagar.... principalmente logo pela manhã...... confesso e com muita dor de cotovelo falo, eu morro de inveja do horário deles.... heheheheheeheheheheheheheheheheheheheeh

DSC07216_zps4f6293af.jpg

Já na avenida (estrada) que vai para Junin fomos voltando para San Martin, já vimos que o YPF estava ali, cheio... cheio mesmo, e combinamos de tomar um café da manhã lá, d.patroa precisa muito de uma xícara de café de manhã... eu já sou mais devagar....

Essa avenida principal é onde tem lojas, restaurantes, docerias, enfim, onde aconteceu aquela famosa caminha no dia anterior....

DSC07217_zps866dc1d0.jpg

DSC07218_zpsd959da08.jpg

Praça principal de San martin, onde fica o Informes Turisticos e onde o mapa feito pelo senhor indicava as ruas que tinhamos que entrar....

• Membros de Honra
Postado

Circulamos mais umas 4 vezes, tomamos outras ruas, perguntamos para as poucas pessoas que estavam na rua.... "deixei" a moto com o farol desligado durante esse período para dar uma carga na bateria, por conta do acontecido no dia anterior....

Bom, depois na quinta volta, dei de cara com um carro da polícia.... de farol desligado... sorte que o cara estava conversando com uma moça e nem sequer nos notou..... hora de ir embora..... infelizmente "furamos" com aquele senhor que ficou super interessado na nossa viagem e em bater uma foto nossa com o Zeca.....

DSC07221_zps8da9b09f.jpg

Mas, a vida é assim, vamos voltar lá, junto com o Zeca é claro... afinal tem muita coisa para fazer e não conhecemos nada de San Martin.... mas o que vimos já nos fez querer voltar....

Aliás.... aqui o que não falta são CÃOpanheiros do Zeca nas ruas.... heheheheheheheheheheehehehhe

DSC07222_zps0b2093ed.jpg

DSC07224_zpsce0530a5.jpg

DSC07225_zpsa3af20fd.jpg

DSC07226_zps43a7b99b.jpg

• Membros de Honra
Postado

DSC07231_zps7b1f5b88.jpg

DSC07236_zps43a51df0.jpg

Com calma fomos na direção do YPF para d.patroa tomar o desayuno dela.... Chegam lá os funcionários ficaram conversando com ela, enquanto eu ficava com o Zeca na moto, não quis entrar, estava pensando se pegava a fila (que estava grande) para abastecer a moto ou não....

Acabei deixando para abastecer em Junin de Los Andes....

Fiquei olhando a loja do outro lado da rua (que nos chamou atenção no dia anterior) pois não tinha reparado que eles também vendiam artigos para PETs, roupas na verdade.... falei com d.patroa que nós perdemos a oportunidade de "curiar".... vai que tinha algo bacana para o Zeca.... heheheheheheheheheeheh

Pegamos a estrada e o mais engraçado foi ver uma moça que tinha passado por nós enquanto procuravamos o museo, com uma moto esportiva Kawa e que estava parada em frente uma loja conversando.... e nos acenou.... aquele típico aceno de mão que a maioria de nós faz quando nos cruzamos na estrada (diga-se de passagem no Brasil está ficando raro isso.....).....

Rapidamente estavamos na estrada.... e em determinado lugar parei a moto.....

DSC07237_zps2b0d36b6.jpg

Lá estava sem o menor pudor.....

DSC07238_zps353be8a8.jpg

DSC07239_zpsb32daa56.jpg

Combinei com d. patroa caso o horário que chegássemos no entrocamento que vai para Púcon, de repente desviarmos um pouco do nosso destino só para chegar mais perto.... afinal estavamos bem perto...

• Membros de Honra
Postado

Rapidamente chegamos em Junin de Los Andes.... e sabe aquela sensação que a expectativa de conhecer um lugar é bem maior do que a de chegar no lugar... pois é conosco foi assim, sempre tive curiosidade de conhecer Junin, aliás gostamos mesmo é de ficar em cidades menores.... mas, não rolou.... não sei pq....

DSC07242_zps3102ceb6.jpg

DSC07244_zpsdfb2302e.jpg

Junin tem seu charme, realmente é uma cidade pequena (se comparado com as que tinhamos visto)....a avenida principal que é na prática a continuação da estrada.... vai nos levando ao largo dela....

DSC07245_zpsfd6e0b79.jpg

DSC07246_zpsdad79943.jpg

Tinha que abastecer a moto e paramos num YPF que fica na beira da avenida principal....na esquina duas gringas pedindo carona com uma placa escrita lago não sei o que.... olharam para nós e começaram a se olhar e rir.... acho que foi o efeito Zeca.... heheheheheeheheheheheheheheheheheh

Haviam 4 ou 6 bombas no posto... parei numa bomba, enquanto um dos frentista abastecia uma pick up Ford em outra.... depois de um tempo ele veio abastecer a moto... estranhei quando um outro carro resolveu parar atrás da moto, esperando eu terminar de abastecer (a pick up tinha ido embora e não havia mais outro veículo no posto).... ok, terminei de encher o tanque e como sempre puxei a moto dando espaço para o cara suficiente para o cara abastecer a o carro dele....

Enquanto esperava o cara trazer o troco, d. patroa dava uma voltinha com o Zeca... e depois de um tempo reparei que o cara olhou feio pra mim e o filho dele (uma criança de 5 anos) também, fazendo sinal para eu empurrar mais pra frente a moto....

Quando percebi, corri e empurrei um pouco mais.... mas, fiquei p..., ué tinham outras bombas.... ele veio exatamente na única ocupada.... bom, outro detalhe é que o carro dele, era antigo e o tanque de gasolina, o bocal na verdade, ficava no fim do carro, precisamente sobre o parachoque, mas ainda que não tivesse empurrado novamente a moto, ele teria espaço suficiente para abastecer o carro dele.....

E o último e mais engraçado detalhe, nunca, jamais, em todas as vezes que estive na Argentina, ninguém avançou o veículo para liberar a bomba de gasolina, enquanto estava esperando o troco... bom, aliás é um costume que mesmo no Brasil estamos perdendo.... é uma gentileza que não deveria morrer jamais....

Enfim, após um tempão procurando o troco o frentista voltou e nos deu.... e daí como que uma praga do motorista daquele carro (acho que foi a criança ...heheheheheh) a minha moto não quis pegar.... ficou piscando a luz da injeção..... e girando o velocímetro e o RPM.... desmontei o banco e troquei o fusível... nada... fiz isso umas 5 vezes.... na sexta, já bem preocupado, coloquei o fusível que veio do Brasil .... e voilá.... VRUUUUUMMMMM.... tótótótótó..... como se nada tivesse acontecido.... heheheheheehehhe

• Membros de Honra
Postado

Pegamos a moto e voltamos para a avenida, lá estavam as duas moças que fizeram sinais pra gente e mostraram a placa.... demos risadas, nós na moto e elas no sinal.... afinal, estavamos com lotação esgotada.... heheheheheeheheheheheheheheheheheheheh

Seguimos viagem e um pouco antes do entroncamento para o Chile, desistimos de ir ver o Lanin mais de perto... vai que no caminho nossa moto desse outro problema.... não vimos muitos carros circulando por ali e provavelmente veríamos, 0 no caminho para a Aduana....

Desistimos e viramos a direita.... fica pra próxima, tenho certeza que o Lanin não vai sair de lá.... heheehehehehehehehehehehehehehehehehe

DSC07251_zps80088a01.jpg

Esse era o visual que tinhamos agora pela frente.... algo que já estavamos com saudade (pois é, mas é verdade) de encontrar no nosso caminho....

DSC07253_zpsd9ef6580.jpg

As vezes a gente encontrava esse visual de amarela e verde em alguns trechos que havia sinal de umas sedes de fazenda .... algo que é muito bonito de se ver ao vivo... as fotos não conseguem reproduzir nem metade da sensação de ver ao vivo....

DSC07257_zps413e5b05.jpg

DSC07258_zps4c51bd85.jpg

DSC07260_zps55b4202b.jpg

Enquanto seguiamos pela estrada, ficava a curiosidade de ver se haviam mesmo cidades naqueles pontos que apareciam no mapa....

Mas, ou eram posto de gasolina completamente depredados e abandonados ou simplesmente uma estrada de terra que saia da ruta principal... Se quiser parar para abastecer a moto ou para ir ao banheiro não terá opção.... só vai achar um posto de gasolina e um restaurante em Zapala....

• Membros de Honra
Postado

Mas, o visual.... hmmmmmmmmm... sou suspeito pra falar... mas eu gosto muito ..... heheheheheheheheehhe

DSC07262_zps018521af.jpg

A estrada vai serpenteando, subindo e descendo em vários trechos.....

DSC07264_zpsfc6e532f.jpg

DSC07265_zpsd28f4fa4.jpg

um completo sentimento de eu estou sozinho no mundo.... se por um lado é fantástico por outro é ruim, quando vc teve um perrengue com sua moto poucos km's antes.... heheheheheeheheheheheheheheheheheeheheheheehheeheheheheheheheheh

Por sorte passamos um ônibus numa dessas subidas e aproveitei para abrir na descida....

DSC07267_zpscbc6a37b.jpg

E foi assim que seguimos, sempre deixando alguém "atrás de nós" alguns km's atrás para no caso de alguma eventualidade a gente ter alguém para fazermos sinal e pedirmos uma carona.... heheheheeheheheheh... ah, salvo engano de memória em alguns trechos o sinal de celular não pegava... mas eram bem poucos... afinal a gente fez algumas paradas.... heheheheheehehehehhe

• Membros de Honra
Postado

Chegou uma hora que a estrada dividia, um caminho passava sobre o rio e outro seguia para Bariloche (não sei se asfaltado)....

Seguimos sobre o Rio, é claro...

DSC07270_zps15cc95f3.jpg

DSC07273_zps3db67b80.jpg

DSC07274_zpsb005b48b.jpg

DSC07276_zps00560906.jpg

O caminho continuava sinuoso, subindo ou descendo morros.... e para nossa surpresa, com sinais de salares, sim, salares mesmo ao longe, mas bem reconhecíveis, como o que vimos quando voltamos de Arica para San pedro de Atacama, aquele branco com mescla de tons marrons.... ou seja, um salar barrento....

mas, bem ao longe....

DSC07281_zps8870008a.jpg

DSC07285_zpsd874dd8f.jpg

E em alguns lugares a gente voltava a ver o Lanin....

DSC07288_zps0ad66d3b.jpg

DSC07297_zps18d3ec69.jpg

DSC07300_zpsef8cf9be.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...