Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

A muvuca tinha acabado.... tanto dos cachorros quanto das pessoas....

DSC06421.jpg

DSC06422.jpg

Fomos curtindo o visual, mas sem aquela vontade de parar e entrar em algum comércio.... Não sei explicar, não rolou.....

DSC06424.jpg

Fica a nossa curiosidade de voltar outro dia em outra viagem e de repente ver se vamos ter vontade de conhecer os comércios....

DSC06425.jpg

DSC06426.jpg

DSC06427.jpg

DSC06428.jpg

Voltamos pelo mesmo caminho e saímos na estrada.... cruzamos novamente com as duas moças que estavam a pé e novamente acenamos de volta... dessa vez, elas viram o Zeca e foi simples de notar, o olhar incrédulo, o sorriso no rosto e a troca de olhares e sinais.... sim a gente estava andando devagar (necessário para curtir o lugar) e conseguimos ver tudo isso.....

Paramos 3 ou 4 curvas a frente, num lugar que chamou a atenção da d.patroa..... fiquei com o Zeca na moto....

• Respostas 268
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

DSC06430.jpg

O que chamou a atenção da d.patroa foram essa mistura de pedras, água e madeira.....

DSC06431.jpg

DSC06436.jpg

Enquanto d. patroa dava a voltinha as duas moças chegaram e ficamos conversando....

As perguntas básicas e o famoso para onde vão daqui ? Chile ? Osorno ? Puerto Mont ? Puerto Varas..... pensei que elas eram chilenas, mas não comentei nada... só falei que não iriamos para o Chile (vi a decepção delas) daí expliquei que achavamos que os trâmites seriam bem mais complicados, já que não tivemos complicação na entrada na Argentina, comentei que não nos pediram nada.... nem olharam a "casinha" do Zeca.... elas se espantaram... falei que tinhamos vindo de Ferry Boat e provavelmente ali tinham feito a fiscalização... e que eu já sabia que a travessia para o Chile é muito complicada, ainda mais com um perro......

E por dois ou três dias talvez não valesse a pena... ficaria para a próxima.... a mais empolgada falou para mim assim.... Na próxima vida ele vai ser um motociclista/motoqueiro....

Falei se Deus quiser..... heheheheheeheheheheheheh... ela falou acredite, vc acredita não ? Falei que sim, que achava mesmo que essas viagens de moto de algum modo iriam fazer parte das memórias do Zeca de tal modo que iriam fazer o que faziam conosco.... cravar em nossas almas.....

D. patroa chegou, elas já tinham ido..... Acenamos de novo umas 3 ou 4 curvas pra frente.... agora só veria elas quando o destino quisesse... mas tenho certeza que elas vão lembrar do Zeca pelo resto da vida.....

Seguimos em frente e já no final do dia, não paravamos mais nos mirantes, só curtiamos o visual a nossa volta....

paramos numa ponte que tinha dois lagos e um "rio" que unia os dois....

DSC06438.jpg

DSC06440.jpg

DSC06442.jpg

Era hora que o caminho fazia a volta.....

Seguimos passando por florestas dos dois lados, trilhas, etc.... a vontade de ficar mais um tempo era enorme, mas o frio se aproximava com o por do Sol.....

• Membros de Honra
Postado

Paramos no inicio do Parque, na prática onde chegam os barcos que fazem os passeios dentro do Lago...

Nossa intenção era saber se aceitariam o Zeca dentro dos Parques.... D. patroa saiu perguntando, ninguém sabia responder, foi aqui, foi ali, cada um jogando a batata para o outro....

Até que os Guarda Parques foram taxativos, é proibido a entrada de Mascotas nos parques Nacionais.....

DSC06446.jpg

O estacionamento é grande e vários e vários veículos e vans esperavam os turistas que chegavam dos passeios nos barcos....

DSC06447.jpg

Nossa intenção era saber se poderíamos ir até o Cerro Tronador, nosso destino planejado para o dia seguinte....

Meio desanimados subimos na moto e sob o olhar curioso dos guarda parques fomos em direção ao tcharam..... heheheheehehehehehehehehehehehehehehehe

DSC06449.jpg

E vc achou que não ia ver mais o Lhao Lhao.... heheheheeheheheheheheheheheheheheeheh

D. Patroa achou que não iam deixar a gente entrar....mas perguntei aos seguranças onde parar a moto e nos indicaram um cantinho.... parei em outro lugar..... heheheheheeheheheh

D. patroa entrou para conhecer o Hotel, mas estava meio desanimada e tímida.... eu não ia entrar lá sem o Zeca... e fiquei na moto.... falei para ela ir tomar o café que estava com tanta vontade.....

DSC06451.jpg

Ao longe o único pico nevado que vimos..... com zoooooooooooooooooooooommmmmmmmmmmmmmm

DSC06453.jpg

sem zoooooooooommmmmmmmmmmmmmm.... heheheheheheehehehehh

DSC06455.jpg

D. patroa logo apareceu, falou que tudo era muito bonito lá e que ela ficou acanhada e deixou para lá quando perguntaram se ela ia tomar um café sozinha.... ficaram espantados.... isso pq ela não estava com nenhum grupo das "trocentas" vans que chegavam...

Pensei comigo isso pq não viram as "figurinhas" que estavam esperando do lado de fora..... heheheeheheheheheheheheheh

O Zeca estava bem cansado...e ficou deitado dentro da casinha....

Arrumamos nossas coisas e voltamos, logo o caminho se encontrava com o caminho da vinda, numa rotatória e voltavamos em direção a Bariloche....

A moto já fazia tempo estava na reserva e preocupado com o que aconteceu no Uruguai fiquei meio tenso, mas chegamos logo na rua da cabana onde estavamos hospedados e passei em frente, fui até o YPF abastecer....

Coloquei combustível e uma moça que estava dentro do restaurante saiu para ver o Zeca... .queria, pq queria vê-lo com a cabeça para fora.... o Zeca meio acanhado saiu.... heheheheheheeheheheheheheh

D. Patroa tomou o seu café, enquanto eu e o Zeca esperavamos do lado de fora, aproveitamos e paramos no supermercado ao lado do YPF, d. patroa comprou bebidas, alguma coisa para comer (chocolates.....heheheheheheh), e voltamos para a cabana, já no escuro....

Dei ração para o Zeca que comeu com vontade.... e viva a Eukanuba.... dei uma volta com ele e voltei para a cabana.... tinhamos o que comer e ficamos por lá mesmo....

Galera, desculpem a quantidade imensa de fotos, mas se é para provocar e é essa a intenção mesmo..... heheheheheheehehehe... é melhor fazer beeeeeeeem feito.... heheheheheheeheheeeeh

Grande abraço,

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Fala galera, blz ?

Ufaaa.... voltaram as fotos..... heheheheheeheheheheheheheheh

Dessa vez comecei a achar que não iam voltar mais..... heheheheheheehehehehehehh

San Carlos de BARILOCHE / San Carlos de BARILOCHE - ARGENTINA

O dia começou mais devagar, levantei umas 8hs e olhei pela janela.... tudo nublado... a previsão era de tempo nublado mesmo..... daí pensei, pô ir no Cerro Otto e no Catedral e não ver nada.....

Fizemos as coisas devagar e para ver se o tempo melhorava.... o Zeca comeu o café da manhã e fomos dar uma volta.... mais longa dessa vez, fui até a Av. "Costanera" do Lago Nahuel Huapi...e lá longe, o céu começou a ficar.... Uhuuuuu!!!

voltamos tomamos nosso café e como a coisa estava indefinida.... fomos até a cidade, precisava trocar o óleo da moto, comprar uns fusíveis novos, cartões postais, fazer câmbio, enfim.... algo que iamos "encaixar" com calma nos caminhos, deixamos para a manhã.... e os passeios para depois....

Fomos primeiro a Centro Cívico e passamos pelos arcos e paramos na calçada.... sim SOB a calçada.... como manda o figurino na Argentina.... D. Patroa foi na casa de câmbio do outro lado da rua (sentido Aeroporto) e o câmbio lá estava "normal".... daí falei para ela, vai ali na esquina que tem outra casa de câmbio.....

Ela foi e eu fiquei com o Zeca..... muitos curiosos, mas ninguém veio conversar conosco..... D. patroa voltou "branca".... falou que o que o caixa da casa de câmbio estava "brincando" com ela.... pois deu uma cotação "muuuuito" melhor que a oficial....

Pois é, eu já tinha lido (aqui no mochileiros) que algumas casas de câmbio faziam uma cotação melhor que a oficial, mas não emitiam o "recibo"... daí fui lá.... a cotação oficial era 2,40 (mais ou menos se não me falha a memória) e a daquela casa de câmbio estava em 3,30.... Troquei logo 1.000 reais.....

Claro que tive que mostrar o passaporte e foi o procedimento normal, só que não recebi o recibo..... heheheheheheheheheheehheeheh

A Casa Andina fica bem na esquina na Avenida que sai do Centro Cívico..... também sentido Aeroporto..... Fica a dica....

Dinheiro no bolso, fomos atrás de trocar o óleo... tinha visto uma concessionária Yamaha logo quando chegamos na cidade e tinha "marcado" o ponto no GPS.....

Fomos até lá.... pois é, não trocam o óleo de motos lá.... mas indicam um mecânico treinado pela Yamaha que poderia me atender... só que a oficina do cara, fica fora "do mapa" de Bariloche.... bom, nem meu GPS encontrou.... tentamos mesmo assim, já aproveitei e perguntei sobre os fusíveis.... não tinham para vender..... mas indicaram uma lojinha de artigos eletrônicos que teriam.... duas quadras pra baixo.... pois é encontrei... e perguntei de fusíveis de 20A... para motos.... NÃO TINHAM....

Falei que eram "amarelos" .... nunca viram... comprei então fusíveis de 10A.... que eram os de sempre..."vermelhos".... comprei pois minha moto tem um problema que é intermitente.... de vez em quando começa a acender a luz da injeção e o painel fica reiniciando.... achei que tinham encontrado o problema.... mas em Bariloche voltou a fazer..... e pra resolver eu só tenho que trocar os fusíveis do automático de vez em quando....

Acho que era a bateria velha "que comprei em Tacna no Peru" e que ia comprar outra na Argentina... pois aparentemente (a que comprei em Tacna durou 4 anos) duram mais....

E enfim, a moto de manhã tinha sinais de "que passou uma noite bem gelada"..... hehehehehehehehe... o canal de Bariloche mostrava 0ºC de manhã....

enfim, os fusíveis foram caros... ao menos eu achei, enfim, 40 pesos por 4 fusíveis.... fomos então atrás do mecânico Yamaha.... putz... quem disse que achamos.... hehehehehehehehehe

pergunta aqui, pergunta ali... nem no posto sabiam indicar o caminho....

voltamos até a Yamaha... e dai nos indicaram um mecânico que era da "Honda", mas que mexia com motos de qualquer marca....

Fica praticamente em frente a Faculdade de Bariloche, não tem erro....

E realmente não tinha.... só que a moto novamente deu sinais de que a coisa não estava bem... parei no acostamento e troquei um dos fusíveis.... fui tranquilo até a loja do cara....

Chegando lá.... ele demorou um pouco mais nos atendeu..... só que não tinha Yamalube.... ou era um óleo comum ou Motul.... bom, sempre fiquei curioso em colocar o Motul...e não ia voltar pela 3 vez lá na Yamaha..... falei ok, pode trocar.... claro que ele incluiu também o preço do serviço.....

E claro que no troco "faltou" 20 pesos......

• Membros de Honra
Postado

E o cara começou a falar das baterias.... 626 pesos numa Yuasa original... agradeci e perguntei do preço do pneu.... infelizmente não tinha..... mais mesmo com o câmbio "paralelo" ficaria mais caro que no Brasil... bom tempos em que a Argentina era uma p.... pechincha..... heheheheheeheheheheheh

Saimos dali, o tempo deu uma melhorada.... fomos no Cerro Otto.... vi um ônibus chegando e pensei, vamos correr... afinal o teleférico é fechado, mas são só 4 pessoas por vez....

Chegamos na bilheteria.... e tcharam... o Zeca não podia ir.....

Ué, na cadeirinha do Campanário.... Ok .... mas nesse que em tese era muuuuuito mais seguro não podia... até falei que pagava 4 entradas.... sem chance.... não podia ter "mascotas" no Cerro.....

heheheheheeheheheheheheheheheheheheheheh.... tem razão o autor do livro Patas na Europa, o Prof. Antonio F Costella, que teve o mesmo problema na Grécia.... o dog dele não pode entrar numa das atrações, mas lá dentro havia uma cachorro solto curtindo um solzinho.....

Pois é cachorros com guia e coleira não são livres para entrar em alguns lugares e outros que não tem guias, nem coleiras conseguem entrar nesses lugares.... pois são "livres"....

Bom, se o Zeca não pode ir de teleférico.... não vou postar fotos.... do teleférico do Cerro Otto.....

Voltamos meio chateados para a cabana e aproveitamos e comemos o resto das empanadas do dia anterior.....

Descansamos um pouco e fomos até o Cerro Catedral.....

DSC06460.jpg

Essas era a foto que tiramos no começo do dia e dá pra ver a cabana onde ficamos e o céu como estava....

E fomos nós para o Cerro Catedral....

DSC06462.jpg

Olha como ficou o céu.... e tiramos muitas fotos do caminho, mas para exemplificar o cachorro livre, esse estava "cuidando" calmamente do seu trecho de rodovia....

Felizmente na Argentina o tráfego é bem tranquilo e então ele podia cuidar do seu trecho de rodovia tranquilamente.... sob ele.... heheheheheheheheheeheheh

DSC06472.jpg

Bom, se vc vai de van ou de carro eu não sei.... mas as fotos de moto são assim..... heheheheheheehehehehehehehehehehehehehehehe e imagina ver isso "ao vivo", com a viseira levantada (apesar do frio), sentido o cheiro do lugar.... pois é a foto nem de longe reflete o lugar.....

DSC06474.jpg

E nós nem tinhamos começado a subir..... esse trecho de estrada era só para chegarmos no pé da serrinha que vai até o Cerro Catedral....

DSC06476.jpg

• Membros de Honra
Postado

Esqueci de por o link do livro Patas na Europa.....

http://www.submarino.com.br/produto/6616115/livro-patas-na-europa

Se alguém tiver curiosidade de ler..... o preço não é esse, comprei numa promoção e lembro que foi bem barato....

Enfim, a estrada é linda mesmo.... hora vemos o Cerro Catedral, hora a vista é para os lagos... e são várias curvas... com alguns "atalhos" sinalizados que são pelas estradas de rípio....

DSC06483.jpg

DSC06489.jpg

Vista dos dois lados..... heheheheheeheheheheheheheh

DSC06491.jpg

A medida que nos aproximavamos a curiosidade aumentava..... e aí teríamos um pico nevado ou não ????

DSC06493.jpg

Pois é ... a medida que a gente chegava perto dava pra ver os caminhos que a devem ser para esquiar no inverno.... as casas e hotéis que ficam no caminho....

DSC06496.jpg

DSC06497.jpg

• Membros de Honra
Postado

Quando a gente chega próximo ao Cerro Catedral, vimos que tem uma vilinha que deve ser caríssima na época do inverno, pois praticamente vc "vai dormir" e viver sob os pés do Cerro, suas pistas de esquis, enfim.... dos esportes de inverno... mas na época que viajamos estava com um movimento bem tranquilo, alguns lugares (vários até) estavam até fechados....

DSC06498.jpg

DSC06499.jpg

DSC06500.jpg

O estacionamento era enorme e havia então várias vagas.... nem tive que pensar onde parar.... escolhi uma vaga.... tiramos o Zeca e fomos entrando... procurando uma bilheteria..... mas, ninguém foi nos impedindo de entrar (já estavamos achando que o Zeca não conseguiria visitar .....heheheheheh)....

Até que numa das várias "ruazinhas' que tem lá um Argentino parou o que estava fazendo e veio correndo falar conosco.... falou que conhecia a "mama" do Zeca.....

DSC06505.jpg

Ficamos conversando com ele e brincando sobre isso... afinal a "mama" do Zeca era beeeem peluda mesmo.... ele curioso com o Zeca perguntou da raça, sobre como era a nossa viagem... e é claro que antes de mais nada de onde eramos.....

Bom, foi ótimo ver que lá os cães eram bem vindos (ao menos naquela época do ano.... não sei como deve ser no auge....).....

Vimos também que os teleféricos estavam funcionando.....

DSC06503.jpg

DSC06504.jpg

E agora restava a dúvida se deixariam o Zeca subir.....

fomos andando devagar, curtindo o lugar.... e na frente dessa construção ficava um restaurante, um dos poucos que estava funcionando e um senhor bem simpático nos falou que lá era um dos poucos lugares que poderiamos entrar com o Zeca e que estavam abertos, se queriamos um refrigerante ou algo do tipo.... perguntou da nossa viagem, falou sobre o lugar e ao mesmo tempo que tentava atrair outros visitantes, voltava e perguntava da nossa viagem.....

Combinei de passar lá na volta..... mas que ainda iamos "pernear" pelo lugar.....

DSC06510.jpg

bom o restaurante dele tem uma vista realmente privilegiada.....

DSC06508.jpg

Fomos então em direção ao teleférico....

DSC06513.jpg

combinei com dona patroa que ela ia perguntar, e falei faça cara de coitada..... heheheheheheheehheehehehe... quem sabe com dó eles não deixavam a gente subir com o Zeca....

• Membros de Honra
Postado

Pois é, mesmo com a "tática" da cara de pena....não rolou.... "mascotas" não eram permitidas lá em cima..... nem mesmo o Zeca.... heheheheheheheheeheheheh

DSC06514.jpg

Tiramos uma foto com a vista da base do teleférico....

voltamos por outras ruas e no caminho não resistimos a essa imagem....

DSC06515.jpg

DSC06516.jpg

Heheheheheheeheheheheheheheh... o dog estava ali todo derramado em frente a um restaurante.... Deu uma olhadinha pra gente e continuou lá....

fomos em direção ao restaurante que o senhor nos convidou com tanto entusiasmo e simpatia.... ficamos do lado de fora, para não constranger nenhum cliente que estive dentro....

O senhor nos viu e insistiu para entrarmos, mas preferimos ficar ali fora.... numa das mesas.... e ele compreendeu e pediu prontamente desculpas pela "paisagem" que nos estavamos olhando.... eheheheeheheheheheheheheheheheheehheeheheheheheheheheh...

pedi uma Sprite e ele perguntou se não queriamos uma tortinha de manzana para acompanhar.... falei que iamos pensar.....

Nisso olha que aparece do nada....

DSC06520.jpg

Pois é sentou no pé da minha cadeira.... para total desespero do Zeca que ficou "indignado" com aquele abuso.... heheheheheheheheeheheheheheheh

Mas, que logo depois se acalmou..... e também deitou no chão.... claro que bem longe.... heheheheheheheheeheheheheheheh

DSC06519.jpg

Acho que o nome era bem sugestivo, não ?

DSC06521.jpg

Resolvemos comer a torta de maçã e entrei no restaurante para pedir um pedaço a moça que me atendeu, super simpática também perguntou do Zeca..... comentei algumas coisas e voltei para a mesa....

Não sei se era o lugar, ou se era a simpatia do pessoal, mas a torta estava uma delícia e sinceramente não sei se comi uma tão boa assim, ao menos não me recordei de memória no dia.... d. patroa também concordou.....

Nisso o senhor apareceu de novo e ficamos conversando.... ele falou que tinhamos que voltar no inverno e que faria questão de nos atender, mesmo que o lugar estivesse lotado.... fazia questão que voltassemos..... na época certa como disse ele...... heheheheheheheheheheeh

pagamos nossa conta, enquanto o senhor falava sobre o "Jorgito" que era o nome do cachorro (tinha uma plaquinha nele indicando o nome "Jorge") que estava ali saboreando um dos pedaços da torta que deixamos para ele.... sem o Zeca ver é claro..... heheheheheeheheheheheheh.... olha se nós gostamos de cachorro, na Argentina eles amam..... heheheheheheheheeheheheheheheheh

Exceto nos teleféricos..... heheheheheheheeheheheheheheheheheheh

• Membros de Honra
Postado

ficamos circulando ainda pelas ruazinhas, imaginando como deve ser no "auge", quando aquilo ali devia ferver......

DSC06522.jpg

DSC06523.jpg

DSC06524.jpg

DSC06525.jpg

DSC06527.jpg

Essas fotos são para te dar uma idéia de como é o lugar, como deve ter uma fila para fazer uma ligação no "orelhão" temático do Cerro Catedral, ou como aqueles enfeites na árvore devem ficar quando neva e cobre completamente aquelas ruas..... e como os restaurantes devem ficar lotados, o pessoal tentando tomar uma bebida para se aquecer.....

Enfim, se você prefere a muvuca do inverno, não tenha dúvidas deve ser bem legal ali, mas pra quem gosta de lugares tranquilos, podendo caminhar com calma e explorar cada cantinho, talvez essa época que fomos seja a ideal.....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...