Membros de Honra chinaf Postado Junho 29, 2013 Autor Membros de Honra Postado Junho 29, 2013 Fala galera, blz ? San Carlos de Bariloche / San Carlos de Bariloche - ARGENTINA Acordamos cedo e fui logo olhar a vista da cabana.... heheheheeheheheheheheheheh Mas, vi que a previsão era de dia limpo (meio nublado é verdade).... mas que prometia.... ao menos não tinha previsão de chuva.... Nos aprontamos com calma, o Zeca também foi se acostumando com a escada e logo saimos para dar uma voltinha pelo quarteirão assim ele já "usava" o banheiro dele.... Quando voltei, d.patroa me avisou que tinha um canal que mostrava o Centro Cívico fui olhar e lá estava a temperatura local (hmmm... fiquei meio na dúvida se era real....heheheheh) 3ºC.... ou seja estava mesmo frio.... heheheheeheheheheh Comemos uma parte das empanadas que sobraram do dia anterior como café da manhã. E enquanto eu olhava o que iamos fazer naquele dia, d.patroa fazia a lista do "supermercado"..... hehehehehehehe Depois de tudo pronto fomos lá.... lembrei de ter visto um Carrefour enquanto procurava o Centro Cívico e os hotéis..... e fomos na direção dele.... Foi bacana pois o dia começou a ficar menos frio no caminho..... parei em cima da calçada embaixo de uma área coberta da saída do Carrefour... assim não atrapalhava o ponto de táxi que tinha ao lado e também não desobedecia o costume local... D. Patroa foi para o Carrefour e eu fiquei com o Zeca.... Ou melhor o Zeca ficou comigo e ficou vigiando a rua para ver o que acontecia.... hehehehehehehehe Em frente ao Carrefour tinha essa loja de música..... Fiz questão de tirar essas fotos..... hehehehehehehehehehehehehehehe E muita gente curiosa com o Zeca vinha conversar comigo, uma senhora falou que queria saber onde eu tinha comprado uma cabaninha para o cachorro, ela tinha dois gatos e os dois se molestavam ao viajar nas casinhas de plástico, quando ela e sua família iam para o sítio que eles possuiam.... Comentei que tinha comprado na internet no Brasil, mas que achava que não entregavam na Argentina.... ela ficou encantada com a casinha do Zeca..... Muita gente se surpreendia com a viagem e com o fato do Zeca ter vindo do Brasil junto com a gente...... O segurança da loja veio conversar comigo também, as perguntas básicas, sobre a moto, a viagem e principalmente (essas eram novidade em relação as outras viagens....heheheh) sobre o Zeca.... nisso d. patroa apareceu e distribuímos as compras nos bauletos laterais e na mala tanque..... Daí foi sair dali e ir em direção a uma petshop que vi no dia anterior, queria trocar a ração do Zeca para uma Eukanuba, achei que ele ia gostar mais do que a Pedigree Citar
Membros de Honra chinaf Postado Junho 29, 2013 Autor Membros de Honra Postado Junho 29, 2013 O legal é que o Carrefour ficava na mesma Avenida do PetShop e do YPF que paramos no dia anterior.... hehehehehehehehehehe Aqui é cheio de hotéis e nos surpreendeu muito o fato de poucos lugares aceitarem o Zeca como hóspede, achei que não iamos ter a menor dificuldade para encontrar hospedagem para o Zeca, sobretudo pela viagem que a gente estava fazendo.... mas, não foi o que ocorreu.... Ah, vc vai ver acima a fachada da Zanella, pois é tem uma concessionária enorme em Bariloche, maior que a da Yamaha.... não cheguei a ver se havia uma da Honda.... mas essa marca possui muitas motinhas circulando..... Parei do outro lado da Avenida, d. patroa foi lá comprou 1 kg de Eukanuba e ficamos na dúvida se aproveitávamos ou o fato do PetShop possuir uma janela bem exposta para a rua onde daria para ver o banho que eles davam nos dog's locais... pensei em deixar d.patroa e o Zeca ali e aproveitar e ir trocar o óleo da moto.... mas desencanamos, vai que o dia que estava com céu tão azul fosse ficar nublado.... De lá voltamos para a nossa cabana e deixamos tudo o que compramos, e almoçamos o resto do Lomito e das Empanadas do dia anterior..... Descansamos um pouco o Zeca inclusive almoçou um pratão de Eukanuba e até queria repetir..... heheheheheheheehheehehehehehehehehe Depois d.patroa deu uma voltinha com ele, enquanto acertava as coisas na moto..... daí foi seguir para o "Tour" nas estradas de Bariloche.... Fomos em direção ao Cerro Campanário, margeando o Lago.... o bom é que sempre tem uma entradinha aqui ou outra ali que vc sabe que tem que entrar pois vai dar num lugar exclusivo e completamente vazio..... Citar
Membros de Honra chinaf Postado Junho 29, 2013 Autor Membros de Honra Postado Junho 29, 2013 Bom se vc gostar das fotos tenha uma boa e uma má notícia..... A boa é que o lugar realmente é show!!! a má é que não sei onde fica... tem que ir na avenida que margeia o lago e ficar atento as plaquinhas que indicam playas ou algo do tipo.... heheheheheheheheeheheheheheheheeeheheheheheh Repara só nas pedras.... pois é a água é tão transparente, tão transparente que dava pra ver as pedras e onde afundava de vez ...... Essa árvore amarela dá um toque especial ao lugar, imagina que dela ficam caindo as folhas, imagine parar a moto ali do lado da árvore e começar a filmar..... pois é estou provocando mesmo vc vai ter que ir lá e ver isso ao vivo..... Perdemos um tempo ali só apreciando a paisagem, sem muita pressa, mas uma hora pegamos a moto e fomos em direção ao Cerro Campanário.... tinha lido que dava para subir sem ser pelas cadeirinhas..... ao menos iamos tentar subir, afinal dificilmente iam aceitar o Zeca conosco nas cadeiras..... Fomos lá, chegamos e vimos vários ônibus de excursão, sim a terceira idade na Argentina também viaja..... vi que dava para subir em outro estacionamento e fui, daí vi que tinha uma moto parada praticamente ao lado da bilheteria (só que do lado oposto) e fui também..... Muita gente surpresa com o Zeca.... e com a gente, um funcionário veio falar conosco e ficou encantado com a nossa viagem e depois de conversamos, falou com d.patroa mas, vcs vão subir lá no topo não ? Ela falou que dependia da dificuldade da subida, ele falou não, vcs vão de cadeirinha..... Falei que achava meio arriscado, ele insistiu com d.patroa e falou é só segurar bem, seu cachorro é muito calmo.... daí topamos, o cara da bilheteria ficou olhando meio na dúvida e o funcionário foi lá e falou com ele que podia liberar.... OK..... Citar
Membros de Honra chinaf Postado Junho 29, 2013 Autor Membros de Honra Postado Junho 29, 2013 Pois é essa é a vista que vc vê antes de começar a subir..... Adivinha quem levou o Zeca.... e adivinha quem é que tem medo de altura, sobretudo das cadeirinhas de teleféricos ?????? E que queria, porque queria subir a pé ???????? Pois é no final um fotógrafo "profissa" se oferece para tirar uma foto de lembrança, e eventualmente ajuda a tirar as pessoas das cadeirinhas..... sobretudo o pessoal da terceira idade.... Bom, estou olhando agora a foto que ficou com a nossa subida ao Cerro Campanário..... d.patroa e o Zeca que foi suuuuuuuuuuppppeeerrrr tranquilo e alguém agarrando fortemente a mala tanque para ela não se suicidar..... heheheheheheheheheehehehheeheheheheheh Ah, quem leu o relato de Machu Picchu vai saber ...... heheheheheheheeheheheheheheheheheheh... macho pra c...jo.... hehehehehehehehe Dizem que a vista daqui é a mais bela da região..... Citar
Membros de Honra chinaf Postado Junho 29, 2013 Autor Membros de Honra Postado Junho 29, 2013 Muita gente curtindo os mirantes, são vários mesmo, esse é o primeiro logo que se desce das cadeirinhas .... Quando vc desce das cadeirinhas vc tem que seguir a sua direita, vai ter o mirante de cima e uma torre, logo depois desse primeiro mirante vc vai na direção da torre e nos "fundos" dela vai ter essa vista.... Citar
Membros de Honra chinaf Postado Junho 29, 2013 Autor Membros de Honra Postado Junho 29, 2013 E daí muita gente vai estar tirando fotos e um casal de gringos (europeus mesmo) nos pediu para tirar uma foto deles, com aquelas máquinas profissas e tudo mais, d.patroa tirou e a moça se ofereceu para tirar uma foto nossa...... E foi aí que o Zeca quase fez um estrago..... mas, puxei ele e ele topou fazer a foto.... Mas, só o tempo de tirar a foto e eu tentar arrumar um cantinho pra ele fazer o estrago dele..... Não deu muito tempo e num cantinho ele fez... Lembrei na hora do causo do cachorro do viagensmaneiras que fez um estrago na porta do aeroporto.... no nosso caso foi no cantinho das escadas que dão acesso a esse mirante...... D. Patroa foi correndo ao banheiro e pegou papéis.... a mistura Eukanuba + Pedigree e mais "estresse" do dono na subida do Campanário deu em duas viagens de d.patroa ao banheiro... heheheheheeheheheheheheheheheheheheh Voltando ao assunto .... dá para ver bem a serra daqui e vários lagos, o lado ruim é que ao contrário do que a gente imaginava, não havia nenhum pico branco.... nenhum mesmo.... Citar
Membros de Honra chinaf Postado Junho 29, 2013 Autor Membros de Honra Postado Junho 29, 2013 Subimos então até a torre e lá no andar de cima.... tcharam.... tiramos mais fotos.... claro né gente.... heheheheheheheeheheheheheh E daí vc vai falar, ok o Cerro Campanário tem uma vista legal, mas daí é só essa torre e as cadeirinhas... pois é, é mais ou menos isso que a gente imaginava.... mas não é, vc vai descer da torre e voltar para a parte do teleférico, daí vai passar por trás dele, numa parte de madeira que circula as cadeirinhas e vai estar do outro lado..... E daí claro que vc vai tirar mais fotos.... Li o blog do Viajante Profissional naquele dia sobre o Cerro Campanário e salvo engano de memória ele disse que esse lugar exigia uma parte do dia, ou uma manhã ou uma tarde.... e tem muita coisa para ver de lá de cima.... fica a informação.... vá sem pressa.... Citar
Membros de Honra chinaf Postado Junho 29, 2013 Autor Membros de Honra Postado Junho 29, 2013 E sim, tem bastante bichos que vivem lá em cima, tem também outros cachorros, um ficou seguindo o Zeca até tomar o primeiro latido e a primeira mostrada de dentes, daí resolveu ir para outro lugar..... hehehehehehehehehehe... o Zeca não é muito sociável.... não é o forte dele.... heheheheheheheheeheheheheheh Mas, ele topa muita coisa, pois ali o Cerro Campanário tem parte que vc vai andar fora das plataformas de madeira..... tem até opção de dar uma "escaladinha" básica.... Para chegar nos outros mirantes.... E daí que esse gatinho (sim, eu vi um gatinho).... não curtiu muito o Zeca... e um rapaz brasileiro teve que dar um pegada no gatinho.... pois ele ficou todo furioso que o Zeca queria ir naquele mirante.... o rapaz brasileiro não foi eu, mas era de um grupo que estava já na plataforma.... eu sinceramente acho que o gato ia dar uma esperneada, mas o Zeca nem ia dar bola.... o Zeca não sabe direito o que é um gato.... heheheheheeheheheheheheheheheheheheheheeheheheh Citar
Membros de Honra chinaf Postado Junho 29, 2013 Autor Membros de Honra Postado Junho 29, 2013 Imagino que essas placas sofram muito no inverno..... Foi aí que vimos que o tempo começava a mudar..... E resolvemos ir embora.... até porque a fila do teleférico começava a ficar grande, pois já era o horário final.... Entramos na fila, e fui segurando a mala tanque e d.patroa foi com o Zeca..... heheheheheheheheeheheheheheheheh A mala tanque é muito imprevisível, era melhor segura ela mesmo..... heheheheheheeheheheheheheheh A aventura da descida, é que o teleférico parava toda hora..... e pra quem é gosta de altura não é problema.... heheheheheheheeheheheheheheheheheheheh Muita gente no sentido oposto ficava encantada com o Zeca e ficava conversando conosco.... e perguntando se o Zeca era ia bem no teleférico, eu só respondia SI, el perro és muy tranquilo, se ia bién, pero el dono no..... heheheheheheheheeheheheheheheh O lado bacana é que o Zeca ia curtindo a descida.... e realmente a vista é SHOW..... Citar
Membros de Honra chinaf Postado Junho 29, 2013 Autor Membros de Honra Postado Junho 29, 2013 E d.patroa claro que ia tirando o sarro do "dono" do Zeca..... heheheheheehheeheheheheheheh Bom, por essa foto dá pra ver que o Zeca realmente ia curtindo a viagem.... mesmo quando a gente viu um cachorro descendo do Cerro Campanário abaixo de nós pela trilha que passa embaixo das cadeirinhas...... Terminada a descida (que foi beeeeeem demorada) conversamos novamente com o funcionário do parque, agradecemos muito a ajuda que ele nos deu.... e ele ficou feliz ao se despedir do Zeca.... Um casal de senhores queria muito ver o Zeca e tirar uma foto.... só que o Zeca estava tímido (ele fica assim, quando vê câmera, ele definitivamente não gosta dos luzes dos flashes....heheheh), e a gente abriu a casinha para ele conseguir tirar uma foto do Zeca na moto.... Feito isso foi voltar para estrada..... continuar o tour..... O movimento da estrada é bem tranquilo, a gente passa por alguns povoados... várias placas vão indicando as direções e vc escolhe se quer ir pelo caminho mais curto para Lhao Lhao ou se pelo mais longo.... Nessa ponte, parei a moto e d.patroa desceu para ir até a beira do lago..... tinham vários carros parados no acostamento e fiquei conversando com um Argentino que estava voltando pelo caminho que d.patroa seguiu... pois é imagina o assunto ??? heheheheheheheheheeheheheheheh Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.