Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Fomos pela Auto Pista até Canuelas que com muita nostalgia nos deixou na mesma rotatoria com a mesma fábrica meio abandonada e o mesmo posto de gasolina.....

Dei uma bobeada na segunda rotatória e a moto deu uma leve escorregada, perto de um policial que sinalizava para o carro da frente, acho que tinham esquecido de ligar o farol (para carros também é obrigatório na Argentina mesmo durante o dia), ah o carro era argentino.

Para nós nem um sinal....

Seguimos por Canuelas e dessa vez a pista duplicada que estavam mexendo já estava ligando a Auto Pista até San Miguel del Monte.... se não me falha a memória não estava assim em 2007.

Perto de San Miguel del Monte, quando acaba a pista dupla vimos essa imagem

DSC05696.jpg

DSC05697.jpg

Pois é, estava chovendo muito na Argentina e o pessoal já está preparado para qualquer eventualidade.... heheheehehehehehehehehehehehe

DSC05698.jpg

Pois é Aqui tambien la nacion si cresce..... heheheheheeheheheheheheheheheh

Lembrei do posto que paramos em 2007 e onde comprei o primeiro mapa da Argentina, que usamos até a nossa última viagem... em 2012......estava bem judiado.... mais muuuuuito bem rodado....

Paramos para almoçar em Las Flores, no mesmo YPF FULL.....

DSC05701.jpg

Tinha um grupo grande motoqueiros, pensei que eram até brasileiros, mas era todos da região, me surpreendeu o número de motos maiores circulando tanto na Argentina como no Uruguai em 2007 quando viamos uma moto maior, ou era americano, europeu ou era brasileiro....

DSC05702.jpg

Até comentei isso com um rapaz que veio conversar conosco....

Dei uma voltinha com o Zeca enquanto d. patroa foi preparar o nossos sandubas, na rede full vc compra o sanduba e completa a vontade com os acompanhamentos.

Tinham outros dog's no posto e dei um pouco de ração do Zeca a Premier que ele já não estava mais comendo..

Um senhor veio nos oferecer uns CDs com músicas típicas da região, agradeci e pedi desculpas, além de não termos onde levar, ainda não era muito o nosso estilo de música, ele tentou com vários motoristas e infelizmente ninguém queria, no final nos desejou sorte e seguiu para casa, quase comprei um cd para não desanima-lo.....

Um casal de brasileiros(mãe e filho) veio conversar comigo, primeiro em portunhol, depois em brasileiro.... hehehehehehehe... estavam viajando de carro e nos avisaram que pegaram neve perto de Bariloche.... num dia quente.... hehehehehe... Uhuuu....

Bom brasileiro é garantia de papo para mais de metro.... a conversa foi longa, nos despedimos e desejamos sorte e boa viagem....

D. patroa voltou e terminamos os sandubas e comemos um sorvete.... depois seguimos viagem.....

• Respostas 268
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Em Azul fui olhando o restaurante que paramos na viagem de 2007, tinha mudado bem..... não quis parar....

Mais dentro da cidade parei num PETROBRÁS..... a gasolina estava mais cara.... mais cara da cidade toda.... parei pq queria aproveitar um PETROBRÁS e achei que o preço seria o mesmo....

Só valeu a pena por conta dos vários dogs famintos que estavam no posto.... D. patroa pegou a Premier do Zeca e deu todo o volume que estavamos levando..... foi uma bela refeição para eles....

024.jpg

025.jpg

Meio tristes pela situação daqueles dogs seguimos o nosso caminho....

Fui procurando uma das placas.... na viagem de 2007, não consegui fotografar nenhuma vez.... dessa vez não ia deixar passar....

DSC05704.jpg

DSC05713.jpg

Desde de 2007 queriamos tirar uma foto com uma placa da Ruta 3 e lá estava ela.... nos esperando.... completamente reformada.... novinha....

• Membros de Honra
Postado

Vc já sentiu saudades de uma lugar ? pois é eu sentia saudades da Ruta 3.... e apesar de estar diferente, com muitas áreas alagadas nas bordas da estrada, lá estava ela... talvez um pouco mais judiada, mais movimentada, mas estava lá...

Nós 3, viviamos a nostalgia de 2007, eu, d. patroa e a nossa Fazer.... todos com um pouco mais de kilometragem..... heheheheheeheheheheheheheheh

DSC05720.jpg

DSC05722.jpg

Só para o Zeca era tudo novidade..... heheheheeheheheheheheheheheeheh

Essas fotos são de 2007

DSC05178.jpg

DSC05174.jpg

Pois é... saudades de uma estrada, de uma placa.... heheheheheeheheheheheheeheheheheh

• Membros de Honra
Postado

Meio na dúvida mas com a sensação de novidade saimos da Ruta 3, com um até breve..... mais uma vez....

Fomos por uma pista duplicada por alguns quilometros, já fugindo do vento lateral que era meio termo na Ruta 3, em direção a Olavarria.

A pista vira pista simples após uma primeira rotatória e uma pouco desnivelada, mas bem mais tranquila que a Ruta 3.

Seguimos por muuuuitos km's assim.....o GPS nos indicava o caminho a cada rotatória e já fica o aviso, são pouquíssimos postos de gasolina nesse trecho, praticamente vimos 1.....

DSC057242.jpg

Os cantos da estrada estavam beeeem alagados, a ponto de ter árvores com água até uma boa altura do tronco....

DSC05725.jpg

Fomos seguindo vendo essa imagem durante muuuuitos e muitos km's

DSC05728.jpg

Perto de Coronel Pringles a água nos cantos vai dimuindo... diminuindo....

DSC05731.jpg

E o cansaço aumentando. aumentando... tivemos que parar num momento só para esticar as pernas... nossas e do Zeca.... heheheheeheheheheheheh

Demos água para ele... e ficamos conversando...

DSC05733.jpg

Depois seguimos viagem até Coronel Pringles.... entramos na cidade para abastecer a moto... que já começava a entrar na reserva.....

Conversamos com alguns argentinos que estavam no posto e ficaram encantandos com a nossa viagem e mais ainda quando viram o Zeca.... disseram que tinham visto a "casinha" do Zeca e ficaram curioso para saber o que levavamos até que viam o Zeca olhando para eles pela tela.... hehehehehehehehhe... deve ser uma imagem engraçada mesmo... heheheheheheeheheh

• Membros de Honra
Postado

Galera amanhã continuo, dei bobeira no serviço e machuquei a mão, então estou teclando mais devagar.... heheheheheehhehehehehehehehehehehe

• Membros de Honra
Postado

O engraçado de Coronel Pringles e de todas as cidades, inclusive vimos isso em Buenos Aires é que o pessoal aproveita o final do domingo nos gramados ao lado da estrada, fazendo piqueniques, tomando um sol, ou simplesmente fazendo "fotossíntese"..... hehehehehehehehehehehehheheheheh

DSC05738.jpg

DSC05740.jpg

DSC05745-1.jpg

DSC05746.jpg

• Membros de Honra
Postado

E sim, existe mesmo uma cidade chamada Coronel Pringles

DSC05749.jpg

Seguimos viagem e logo encontramos o YPF que também mostrava no GPS, fica no final da cidade, daí fomos subindo, subindo, meio serra mesmo...

A noite foi chegando e o frio aumentando, acabou o Sol, acabou o calor.....

Muito trânsito na estrada por conta de caminhões que diminuiam a velocidade nas subidas, a vantagem da moto é que ela passa toda aquela fila de carros, mesmo em pistas simples.

Fomos caminhando assim, observando a Sierra de La Ventana, realmente é bonita, mas fica bem longe das nossas serras do Brasil.

Chegamos em Bahia Blanca pelo lado oposto da viagem de 2007, o tráfego pesado, ainda mais que os "shoppings" ficam desse lado, não deixava a gente circular, a medida que entravamos no corredor, algum carro tentava bloquear o nosso caminho.

Como já tinha apontado no GPS o Hotel que pesquisamos fomos praticamente direto até ele.

Hotel Santa Rosa, por fora bem simpático, por dentro, quarto antigo, chão de taco de madeira, tv antiga, banheiro antigo, sempre temos em todas as viagens o nosso Hotel Paris.... estava na cara que seria esse..... heheheheheheheheheheheheheheheehehehehehhe

Só pediram para olhar o Zeca antes de liberar a estadia dele, única observação, ele não poderia ficar sozinho na habitácion.... ok, sempre problemas....

O ruim foi subir 3 andares com as bagagens, sem elevador.... heheheheheheheehehehehehehehhe

Instalados, fomos até o Centro comer, tinhamos pego as informações com o senhor da recepção e também aproveitamos para pegar indicações de lugar para sacar pesos ou fazer câmbio (aquele horário da noite, só para sacar pesos mesmo.... heheheheheheh)

Rodamos um pouco e tivemos problemas para sacar os pesos, até que entramos num 4 ou 5 banco, onde conseguimos sacar sem problemas....

DSC05755.jpg

A praça central de Bahia Blanca é cheia de cachorros soltos, todos mansos, mas alguns gostam de seguir a gente....

DSC05757.jpg

DSC05760.jpg

DSC05762.jpg

• Membros de Honra
Postado (editado)

DSC05764.jpg

O Zeca gostou da praça bem gramada.... heheheheheheheehehehhe

Vimos um restaurante com mesas para fora apesar de já ter um dono ....hehehehehehehehehehh

DSC05765.jpg

DSC05766.jpg

DSC05767.jpg

Enfim, passamos em frente a outros e uma garçonete adorou o Zeca só não tinha mesa para fora..... acabamos voltando nesse que tinha mesas para fora.

Fizemos o nosso pedido e vários cachorros ficaram em volta, inclusive o grandão das fotos acima....

Foi um trabalho para comer, o Zeca não gostou muito da proximidade deles e logo foi mostrando isso.... o Zeca é muito protetor....

Teve latidos e dentadas e mesmo os cachorros sendo grandes, não chegaram a briga.

Só foi difícil.... o Grandão das fotos acima, não via a hora de ganhar um dos pedaços dos nossos bifes, e tinha hora que subia na mesa.... muitos argentinos que passavam riam da situação e até chamavam os cachorros pelos nomes.....

Vez ou outra um deles chegava muito perto do Zeca e aí o Zeca avisava, o cara não entendia, ele metia a dentada..... e aí era aquela situação....

Como eu disse foi difícil, fora o frio que estava forte.....

Depois disso e de termos dado o restos dos nossos bifes para os dog's, longe da mesa, fomos até a praça para fazer isso, voltamos ao hotel....

Assisti um pouco de TV, d. patroa viu a resposta do e-mail do próximo hotel, tudo ok.... fomos dormir... de madrugada ouvi o Zeca comendo e levantei para encher o potinho de água dele.....

O hotel Santa Rosa, é o único que aparece aceitando mascota em Bahia Blanca, não encontramos hotéis fora ele, nem no booking, nem no tripadvisor, mas há vários hotéis na cidade, fiquei esperançoso para encontrar um na volta (fizemos isso, fomos em pelo menos 6 hotéis, nenhum aceitou, ou seja, acabamos ficando nele de novo.... hehehehehe)

Grande abraço,

Hotel Santa Rosa: 315,00 pesos

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado
Chinaf, se estiver em Bue ainda vai uma bela dica!

Coisa de 1 mês atrás troquei R$1,00 por Ar$4,50 no câmbio negro!

O local é uma loja de bebidas numa travessa da Florida! Entrando na Florida pela 9 de Julio a loja fica na terceira ou quarta rua a esquerda, uns 50m da Florida!

Troquei R$1500,00 e não tive NENHUM problema com nota falsa...

OBS: Cada Dólar lá vale Ar$10,00

Cara valeu pela dica, já passei pra frente... já voltamos de Buenos Aires há um bom tempo..... Fiquei com inveja da sua cotação..... heheheheeheheheheheheheheheheh

Grande abraço,

P.s.: Fiz as contas usando os seus valores e o hotel 4 estrelas de Buenos Aires teria ficado menos de 90 reais..... heheheheheheheeheheheheheheheheheh... UHUUUU!!!

• Membros
Postado

Amigos, obrigado por compartilhar as experiências!

Planejei usar 28 dias férias a partir de 13/julho para fazer de carro Rio -> Foz -> Bariloche / Pucón / San Martin / Buenos Aires / Rio.

Total de ~9.000km, com intenção de não fazer trechos com mais de 900km em um dia. Vou com meus filhos, só eu dirijo, não quero dirigir à noite/escuro.

Peço a opinião de vocês: vale a pena fazer esses trechos grandes da Argentina (Rosário/Bariloche ou Bariloche/BsAs) de carro? Estradas são boas, seguras e o visual é interessantes?

Ou, ainda que gastando um pouco mais e perdendo o conforto de não estar em meu próprio carro, seria boa ideia ir de carro até BsAs, pegar um ônibus até Bariloche, alugar um carro lá, ganhar mais 3 dias, e voltar de ônibus para Buenos Aires?

[]s,

Mario.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...