Membros vinleite Postado Maio 5, 2013 Membros Postado Maio 5, 2013 Olá pessoal estou querendo fazer Chile/Peru/Bolivia mas não falo espanhol sera que terei problemas? Citar
Membros kakagalisteu Postado Maio 5, 2013 Membros Postado Maio 5, 2013 Oiiiiii....pelo o que li aqui em vários relatos no site isso não é um problema q te atrapalhe de fazer a viage m... Citar
Membros claudiabaltazar Postado Maio 5, 2013 Membros Postado Maio 5, 2013 dominar o idioma acho que vc não precisa, mas levar um dicionario e aprender as frases educadas e pra pedir pra eles falarem mais devagar, isso sim é importante Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Maio 5, 2013 Membros de Honra Postado Maio 5, 2013 Dá par se virar perfeitamente com o portunhol Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Maio 5, 2013 Colaboradores Postado Maio 5, 2013 Procure estudar uma apostilinha destas básicas que se acha de graça na internet. Aprender é sempre bom ! Citar
Membros Fred Moura Postado Maio 5, 2013 Membros Postado Maio 5, 2013 E cuidado com os Falsos Cognatos! Citar
Membros alinegouveia Postado Maio 16, 2013 Membros Postado Maio 16, 2013 Esse site pode te ajudar http://www.bomespanhol.com.br/frases-uteis Citar
Membros Reno Ferraz Postado Agosto 8, 2013 Membros Postado Agosto 8, 2013 Vai descobrir que é e melhor escola que voce poderia fazer, vai aprender mais em um mes que em 3 anos de Escolinha. geralmente funciona assim: 1º dia: Ai caramba!!! não entendo nada!!! gente que confusão!!! melhor eu fazer cara de quem entendeu e sorrir!!! 2 ao 5 Dia: Peraí, fala mais devagar que eu entendo!!! 7º Dia: Sy Sy lo coprendo!! pero no hablo muy byen!! 10º Dia: Que esto?? que passa? tive un sueño e jo ablava epañol..creo que hay activado el traductor en my cabeza!!! 15º Dia em diante: Hablo epañol muy byen!!! pero ajer temprano no hablava!!! Brincadeira!! não sei escrever em espanhol, mas é mais ou menos assim mesmo! A dica mais importante, não deixe de tentar falar por vergonha de não saber falar direitinho... Os gringos vem aqui falando: Eu querer caipirina... e todo mundo acha lindo!! Como o amigo falou, cuidado com os falsos cognatos!!!! Ri muito com uns Chilenos que lamentavam perder sua busseta!!! mas não se preocupe, perder um Micro onibus não é o fim do mundo!!! Abração Boa vigem Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Agosto 8, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 8, 2013 bem todo mundo já deu as dicas. sim, 1 dicionario pequeno d bolso, daqueles p/ viajantes msm, é otimo. Emprestei 1 desses d 1 amiga e usei bastante. Principal/te p/ coisas simples, como comida, por exemplo, pechuga de pollo. Nunca q eu ia saber q isso é peito d frango. estudar o basiquinho é bom, pelo menos p/ dizer bom dia, obrigada, desculpa, com licença... Msm q fale todo o resto em portugues, esse basiquinho acho q é questão d educação e vai ver q eles vao te tratar melhor. depende do lugar q for, vai ser + facil d entender, mas dependendo da região, junta sotaque mto forte com ritmo da linguagem mto rapido e/ou diferente q dificulta bastante, mas c/ jeitinho, paciencia, um pouco d mimica, pagação d mico, no final se resolve. particular/te, acho melhor falar portugues msm, do q tentar inventar um portunhol, se vc nao sabe. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.