Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Vai descobrir que é e melhor escola que voce poderia fazer, vai aprender mais em um mes que em 3 anos de Escolinha.

geralmente funciona assim:

1º dia: Ai caramba!!! não entendo nada!!! gente que confusão!!! melhor eu fazer cara de quem entendeu e sorrir!!!

2 ao 5 Dia: Peraí, fala mais devagar que eu entendo!!!

7º Dia: Sy Sy lo coprendo!! pero no hablo muy byen!!

10º Dia: Que esto?? que passa? tive un sueño e jo ablava epañol..creo que hay activado el traductor en my cabeza!!!

15º Dia em diante: Hablo epañol muy byen!!! pero ajer temprano no hablava!!!

Brincadeira!! não sei escrever em espanhol, mas é mais ou menos assim mesmo!

A dica mais importante, não deixe de tentar falar por vergonha de não saber falar direitinho...

Os gringos vem aqui falando: Eu querer caipirina... e todo mundo acha lindo!!

Como o amigo falou, cuidado com os falsos cognatos!!!!

Ri muito com uns Chilenos que lamentavam perder sua busseta!!!

mas não se preocupe, perder um Micro onibus não é o fim do mundo!!!

Abração

Boa vigem

• Membros de Honra
Postado

bem todo mundo já deu as dicas.

sim, 1 dicionario pequeno d bolso, daqueles p/ viajantes msm, é otimo. Emprestei 1 desses d 1 amiga e usei bastante. Principal/te p/ coisas simples, como comida, por exemplo, pechuga de pollo. Nunca q eu ia saber q isso é peito d frango.

estudar o basiquinho é bom, pelo menos p/ dizer bom dia, obrigada, desculpa, com licença... Msm q fale todo o resto em portugues, esse basiquinho acho q é questão d educação e vai ver q eles vao te tratar melhor.

depende do lugar q for, vai ser + facil d entender, mas dependendo da região, junta sotaque mto forte com ritmo da linguagem mto rapido e/ou diferente q dificulta bastante, mas c/ jeitinho, paciencia, um pouco d mimica, pagação d mico, no final se resolve.

particular/te, acho melhor falar portugues msm, do q tentar inventar um portunhol, se vc nao sabe.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...