Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Esse caminho foi feito pelo padre Anchieta até os últimos dias de sua vida. Liga as cidades de Vitória e a vila de Regitiba, atual Anchieta. São 100km, sendo a maior parte do caminho em praias, mas também tem trilhas, estradas asfaltadas e de terra. O primeiro dia foi tranquilo, percorri cerca de 25km a pé entre Vila Velha e o balneário de Barra do Jucu, que tem uma pequena mas linda praia. Não é preciso fazer muito esforço, pois a maior parte do caminho é reta. Dormi em Barra do Jucu, que é bem tranquilo. De manhã, ao curtir uma praia, bato o meu tornozelo em uma pedra dentro da água. A caminhada deixou de ser um prazer para virar meio que uma obrigação, pois o local ficou um pouco inchado e dolorido. Mas as paisagens e belas praias compensaram o esforço. O segundo dia é mais complicado, pois a maior parte do caminho é feito na praia mesmo, na areia, e a caminhada não rende. Como estava caminhando devagar, anoiteceu e fiquei meio que perdido na praia deserta, entre Barra do Jucu e Guarapari. O pacote de granola quebrou o maior galho nesse dia. Montei minha barraca e não consegui dormir, pois o barulho das ondas era muito alto. No dia seguinte, ainda na praia deserta, a água havia acabado, e bateu um pequeno desespero. Tive que andar muito até chegar a Setiba, com suas belas praias. É recomendável seguir o caminho no segundo dia bem de manhã, pois, apesar de ser só 25km, a caminhada na areia fofa é bem cansativa. Depois de Setiba, a caminhada é feita por uma pequena trilha e por pedras localizadas na beira da praia. É preciso um pouco de cuidado para não pisar em uma pedra escorregadia. Já em Guarapari o caminho é tranquilo, sem maiores problemas. Dormi em uma praça na praia da areia preta e não fui incomodado por ninguém. O resto da viagem não tem muito segredo, pois existem marcos no caminho, indicando a quilometragem e a direção a ser seguida, não tem como errar, até nas trilhas existem setas pintadas. Depois da praia de Meaípe, a caminhada perdeu um pouco da graça, pois era feita em estradas asfaltadas, e os caminhões e ônibus passavam de fininho perto de mim, e o vácuo me fazia balançar um pouco. Mas logo depois a caminhada fica mais agradável, ao se aproximar de Anchieta, pois o caminho é feito em estrada de terra e a maior parte é descida, o que me deu ânimo para terminar o caminho antes do previsto. Depois irei postar algumas fotos da viagem, que recomendo a todos, devido as belas prais e paisagens e também pela facilidade do trajeto. Eu tenho um blog que fala sobre esquizofrenia, e nele relatei a viagem com mais detalhes. No próximo dia 07/05 irei começar a fazer o caminho velho da estrada real e irei estar postando fotos e o diário da viagem. O link do caminho do padre anchieta é este: http://memoriasdeumesquizofrenico.blogspot.com.br/2013/03/a-viagem.html

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...