Membros Higor Fyzon Postado Maio 3, 2013 Membros Postado Maio 3, 2013 primeiramente parabéns pelo site,como eu não descobri antes? shuushauahs vamos ao que interessa,eu desde criança tenho vontade de viajar conhecer o mundo etc agora que to com 20 anos e ja me acho responsável suficiente pra fazer isso decidi fazer meu primeiro mochilão mas queria uma dica de vocês.. como é o meu primeiro será que não é melhor eu fazer um no Brasil mesmo antes de sair do país? ou n tem nada a ver? pra ganhar experiência e tal.. e que destino vocês me recomendam no Brasil? de preferência que tenha mergulho e/ou trilhas *-* obrigado pela atenção,abraços Citar
Colaboradores mthsfr Postado Maio 3, 2013 Colaboradores Postado Maio 3, 2013 Faz um mochilão pela Bolívia e Peru, talvez Chile também. Esse foi o primeiro roteiro da maioria dos mochileiros aqui do fórum e você vai encontrar bastante relatos úteis. Pode acreditar cara, fazer um mochilão pelo Brasil, independente da região, vai ser mais caro. Citar
Membros brunoluigi Postado Maio 27, 2013 Membros Postado Maio 27, 2013 Higor, vai de estilo de pessoa e oportunidades. Eu sempre gostei muito de viajar, e sempre viajei muito pelo Brasil, pela Bahia então sempre repito diversas vezes as mesmas viagens sem me cansar. Acho que vale muito a pena conhecer o Brasil, tem lugares fantasticos, tem muitos lugares que poderia te sugerir, só citando um: CHAPADA DIAMANTINA! Tem tudo num lugar só! =) E tem mergulho em cavernas e trilhas. Agora quanto fazer aqui ou fora, depende de você. Eu sempre me programei de mochilar pela America do Sul, acabei indo morar em Portugal e mochilei antes pela Europa. Acontece. Abraços e bem vindo aos Mochileiros! Citar
Membros fabiompira Postado Junho 1, 2013 Membros Postado Junho 1, 2013 E ai cara, blz? Eu to na mesma pegada que vc, primeiro mochilão e na vontade de conhecer o Brasil(Norte e Nordeste) e também Bolívia e Peru. Tenho 22 anos, sou do Interior de SP. Qualquer coisa vamo ajeitar algo ae! Abraço. Citar
Membros Danilo de Barbosa Postado Junho 14, 2013 Membros Postado Junho 14, 2013 To essa viagem com vcs sou de RiO CLARO SP valeu!! Citar
Membros Danilo de Barbosa Postado Junho 14, 2013 Membros Postado Junho 14, 2013 To essa viagem com vcs sou de RiO CLARO SP valeu!! Citar
Membros diegobeani Postado Junho 14, 2013 Membros Postado Junho 14, 2013 opa , quero ir nessa tbm, nunca mochilei, to doido pra ir, em Setembro vou pro Rio, mas meu sonho é desbravar a América do Sul, abçs. Ribeirão Preto-SP Citar
Membros Nogy__ Postado Julho 1, 2013 Membros Postado Julho 1, 2013 Meu primeiro Mochilão foi para Argentina, fiz Buenos Aires e Bariloche. Como minha experiência foi excelente, sugiro que encare logo um mochilão para fora do Brasil, existem roteiros clássicos para toda a América do Sul, como Argentina, Chile e Uruguai ou Bolívia, Chile e Perú. A vantagem é que já desconstrói inúmeras neuras, como se virar com outro idioma, fazer amizade com gringos, se virar com o câmbio, etc. No Brasil também vale, claro, mas minhas maiores experiências se consolidaram em viagens para o exterior... Um abraço. Citar
Colaboradores leofardin Postado Julho 25, 2013 Colaboradores Postado Julho 25, 2013 Ei! E aí cara tudo bem? tenho o mesmo interesse que você, sempre gostei de trekking (mesmo antes de saber o que era já fazia), quando criança vivia andando pela mata que tem lá no sitio da família. Recentemente tenho algo inescapável dentro de mim, uma vontade imensa em ver, conhecer e participar do mundo. Tenho dezoito e assim que terminar a faculdade vou pro meu primeiro mochilão (e mais três amigos). Decidimos faze-lo pela América do sul, ainda não sei por quais países vamos passar mas com certeza será de mais. Acho que o melhor é fazer o primeiro mochilão em países estrangeiros.Outras língua, outras culturas algo novo e desconhecido te aguardando, com certeza é algo maravilhoso e ao mesmo tempo assustador. Não tenha medo, vá com tudo e não se preocupe em passar por perrengues, que na medida certa só deixam a viagem mais interessante! Boa sorte!!! ps : Se fizer o mochilão pelo brasil não deixe de passar pela chapada diamantina. Citar
Membros patybds Postado Outubro 1, 2013 Membros Postado Outubro 1, 2013 Também tenho a mesma dúvida Higor, e estava traçando meu roteiro para mochilar pelo nordeste brasileiro. Mas hoje lendo o relato detalhadíssimo da Marília aqui no mochileiros, que fez seu primeiro mochilão pelo peru/bolívia/chile, fiquei bem tentada a me aventurar numa primeira viagem desse tipo, fora do país. Acho que coragem eu tenho, só me falta firmeza nos idiomas hahaha Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.