Membros GaúchoFederalista Postado Fevereiro 1, 2009 Membros Postado Fevereiro 1, 2009 Por curiosidade, quais são, por exemplo, os 3 maiores trajetos de ônibus de linha que vcs fizeram, seja a turismo, trabalho, procurar trabalho ou até para realizar concursos públicos? Meus 3 "especiais": * João Pessoa - Rio (Itapemirim) - 43 hs - Março 2005 * São Paulo - São Luís (Itapemirim) - 62 hs (eram para ser 48 horas, mas houve uns atrasos até a metade do TO, depois espera de uma hora por outros dois carros da empresa, para fazer comboio dentro do estado do PA, devido a uma queda de barreira na Belém-Brasília) - Março 2005 * Natal - Brasília (Viação Planalto) - 44 hs (minha primeira desinteria em um bus...hehehe...quem mandou comer porcaria na estrada.....valeu por passar no limite do Parque Nacional da Diamantina) - Julho 2006 Em março agora, mais loucuras mais, mas desta vez por causa de concursos públicos...aff
Membros -Bronson- Postado Junho 26, 2009 Membros Postado Junho 26, 2009 os maiores trechos que percorri de ônibus foram esses: Aracaju - Curitiba - 42 horas, essa viagem foi no inicio dos anos 90, Itapemirim Tribus convencional. Florianópolis - Brasília - aproximadamente 34 horas via Curitiba, São Paulo Capital e interior, Viação Penha, 1995 Maceió - Goiânia - aproximadamente 36 horas - Itapemirim Golden, essa é recente, 2007. Todas Turismo. entre outras mas essas foram as mais marcantes.
Admin Silnei Postado Junho 26, 2009 Admin Postado Junho 26, 2009 Opa Busão é comigo mesmo. São Paulo até Cartagena na Colômbia e depois da Cidade do Panamá até a Cidade da Guatemala e de lá até Tikal que fica a 80 Km do México no inicio de 2008. Mas já fui de SP até São Luís de carro. Essa foi Punk, pior que com o ônibus pois fui dirigindo e algumas estradas estressam, pois são restos de asfalto, perigo do cão!
Colaboradores jubapaes Postado Junho 26, 2009 Colaboradores Postado Junho 26, 2009 Perto de vocês meu maior trajeto é fichinha...São Paulo - Buenos Aires e São Paulo - Salvador...mas o meu pior trajeto foi Porto Seguro / Ilhéus ...além da estrada ser medonha pela qualidade (ou melhor, falta dela...) e pelo número de curvas...o ônibus era pinga - pinga - pinga -pinga - pinga...ia gente em pé carregando tudo que você possa imaginar (parecia um chicken bus da américa central) e ainda tivemos que trocar 2 vezes de ônibus, uma por que o pneu furou e arrebentou a roda (quase o ônibus capota...) e a outra por que o ônibus substituto teve seu motor fundido...Resumindo, um trajeto de pouco mais de 300 quilômetros levou cerca de 11 horas !! Abraços!
Membros de Honra murillus Postado Junho 26, 2009 Membros de Honra Postado Junho 26, 2009 Fortaleza - PoA... levou 03 dias e meio eu acho... mas como tava muito "alto" nem me lembro... tempo bom era o tempo de estudante... num inchava as pernas... []s
Membros Márcio/Sp Postado Junho 27, 2009 Membros Postado Junho 27, 2009 Na infância com minha mãe e na adolescência sozinho fiz o trajeto São paulo X Natal várias vezes. Se não me engano são 52 horas de viagem. Isso me deu muita resistência. Não sinto a menor dificuldade em viajar por 10 ou 24 horas seguidas, principalmente se a viagem for noturna, só acordo na rodoviária rs rs rs
Membros -Bronson- Postado Junho 28, 2009 Membros Postado Junho 28, 2009 Opa Busão é comigo mesmo. São Paulo até Cartagena na Colômbia e depois da Cidade do Panamá até a Cidade da Guatemala e de lá até Tikal que fica a 80 Km do México no inicio de 2008. Mas já fui de SP até São Luís de carro. Essa foi Punk, pior que com o ônibus pois fui dirigindo e algumas estradas estressam, pois são restos de asfalto, perigo do cão! Caro Silnei, Tambem sou fã e adoro viajar de ônibus. Essa viagem entre São Paulo - Cartagena deve ter sido uma baita aventura... Viajar de carro de São Paulo para o Maranhão por essas estradas nordestinas (Bahia, Pernambuco, Ceará, Piaui), ou atravessando o Goiás e Tocantins, nem é possível enumerar a quantidade de buracos, sem contar na possibilidade de assaltos entre outros perrengues rs.
Membros -Bronson- Postado Junho 28, 2009 Membros Postado Junho 28, 2009 Perto de vocês meu maior trajeto é fichinha...São Paulo - Buenos Aires e São Paulo - Salvador...mas o meu pior trajeto foi Porto Seguro / Ilhéus ...além da estrada ser medonha pela qualidade (ou melhor, falta dela...) e pelo número de curvas...o ônibus era pinga - pinga - pinga -pinga - pinga...ia gente em pé carregando tudo que você possa imaginar (parecia um chicken bus da américa central) e ainda tivemos que trocar 2 vezes de ônibus, uma por que o pneu furou e arrebentou a roda (quase o ônibus capota...) e a outra por que o ônibus substituto teve seu motor fundido...Resumindo, um trajeto de pouco mais de 300 quilômetros levou cerca de 11 horas !! Abraços! Caro Juba, Em julho minha Patroa e Eu faremos a Rota Brasília - Porto Seguro - Brasília de ônibus, pela Viação Gontijo, será um trecho de aproximadamente 23 horas. Interessante em seu relato é o fato de que o trecho Porto Seguro - Ilhéus é relativamente pequeno, mesmo assim cheio de "perrengues" rs, esse "pinga pinga" que citou é bastante comum em viagens intermunicipais no nordeste e na Bahia em que sobe desce sobe desce gente, entre outras coisas como caixas e até animais é impressionante rs. Tambem me indentifiquei com o relato pois em um trecho de menos de 5 horas entre Maceió e Aracaju um desses onibus de dois andares da Empresa Bonfim de última geração nos deixou na mão em plena Br 101 por umas 2 horas por causa de uma mangueira no motor, isso mesmo, uma mísera mangueira rs. Inclusive tenho fotos desse dia, como sou novo aqui não faço ideia de como postá-las.... Esses imprevistos de viagens são o maior barato. abraço.
Membros -Bronson- Postado Junho 28, 2009 Membros Postado Junho 28, 2009 Fortaleza - PoA... levou 03 dias e meio eu acho... mas como tava muito "alto" nem me lembro... tempo bom era o tempo de estudante... num inchava as pernas... []s Caro Murillus, Um bendito dia vi uma "reportagem" do fantástico sobre essa viagem Porto Alegre - Fortaleza, inclusive era pela viação Penha, moço do Céu, cruzar esse Brasil do Rio Grande do Sul até o Ceará deve ter sido fantástico, ainda existe essa Linha Oficialmente? abraço
Membros -Bronson- Postado Junho 28, 2009 Membros Postado Junho 28, 2009 Na infância com minha mãe e na adolescência sozinho fiz o trajeto São paulo X Natal várias vezes.Se não me engano são 52 horas de viagem. Isso me deu muita resistência. Não sinto a menor dificuldade em viajar por 10 ou 24 horas seguidas, principalmente se a viagem for noturna, só acordo na rodoviária rs rs rs Caro Márcio, Em relação a isso sou diferente, eu praticamente não consigo dormir principalmente de madrugada, o máximo que consigo são pequenos cochilos quando já amanheceu o dia em caso de viagens de longa duração, e dou uma saída do onibus em praticamente todas as paradas (inclusive de madrugada) para fumar um cigarrinho rs.
Posts Recomendados