Membros erickkoeke Postado Maio 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 1, 2013 Olá pessoal! Mochilão confirmado e roteiro praticamente fechado, porém, ainda tenho muitas dúvidas sobre meu roteiro e queria pedir ajuda com dicas e sugestões. :'> Visitei o forúm algumas vezes mas esta é a primeira vez que faço um post para compartilhar meu roteiro e trocar informações. Ponto de Partida - São Paulo - SP Destino - Perú, Bolívia e Chile Tempo Disponível - 22 dias Roteiro: 25/05 - Vôo São Paulo - Lima - Cusco 26/05 - Cusco (chegada 6:30) Procurar agências para comprar o pacote da trilha salkantay Passeio leve para aclimatação 27/05 - Cusco City Tour - Sugestões?? 28/05 a 01/06 - Trilha Salkantay 02/06 - Cusco - Puno Qual é a melhor forma de fazer este trajeto? 03/06 - Puno - Isla Del Sol Passando a noite na ilha. Sugestões de estadia e passeios? 04/06 - Isla Del Sol - La Paz Qual é a melhor forma de fazer este trajeto? 05/06 - La Paz Passeio pela cidade Compra do pacote para o Salar de Uyuni. Sugestões de agências? 06/06 - La Paz - Uyuni 07/06 a 09/06 - Uyuni Pacote de 3 dias de passeio pelo salar 10/06 - Uyuni - SPA 11/06 a 13/06 - SPA Pacote de 3 dias de passeio em San Pedro do Atacama 14/06 - SPA - Calama Qual é a melhor forma de fazer este trajeto? 15/06 - Calama - São Paulo HELP!! rsrs Todas sugestões, críticas e dicas serão muito bem vindas!! Obrigado!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Maio 2, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 2, 2013 E aí Erick, blz? Cara, vou tentar dar um help pra vc. Acompanhe abaixo. Roteiro: 25/05 - Vôo São Paulo - Lima - Cusco 26/05 - Cusco (chegada 6:30) Procurar agências para comprar o pacote da trilha salkantay Passeio leve para aclimatação 27/05 - Cusco City Tour - Sugestões?? Contrate o City Tour no dia que vc chegar e pode já fazer na parte da tarde. Assim vc vai aclimatando e já curte o clima da viagem. 28/05 a 01/06 - Trilha Salkantay 02/06 - Cusco - Puno Qual é a melhor forma de fazer este trajeto? Vá de ônibus, saindo à noite de Cusco. Pegue o busão tipo umas 22:30h. Assim vc chega às 6:00h da matina em Puno, faz o passeio para as ilhas flutuantes e já segue para Copacabana no mesmo dia! 03/06 - Puno - Isla Del Sol Passando a noite na ilha. Sugestões de estadia e passeios? Se vc fizer como eu te indiquei acima, vai chegar em Copa no fim da tarde, então pernoite na cidade e no dia seguinte já vá para a Ilha. Vc pode chegar em uma das pontas (norte ou sul) e cruzar para o outro lado e pernoitar lá. Só de estar na ilha já é fantástico. Não há passeios lá... o que vc pode fazer é essa trilha que cruza a ilha toda. Leve bolivianos trocados, pq tem 3 pedágios ao longo da trilha. 04/06 - Isla Del Sol - La Paz Qual é a melhor forma de fazer este trajeto? De Copacabana a La Paz há vários ônibus ao longo do dia. Alguns são de linha e outros são turísticos. O turístico sai por volta de 30 bolivianos e o de linha algo como metade desse valor. A viagem dura 3:30h e é bom vc sair da ilha no primeiro barco da manhã e já pegar o primeiro busão disponível pra La Paz. 05/06 - La Paz Passeio pela cidade Compra do pacote para o Salar de Uyuni. Sugestões de agências? NÃO FAÇA ISSO!!!! Deixe pra comprar o passeio para o Salar já quando estiver em Uyuni. Senão vc vai pagar muito mais caro!! Não se preocupe, mesmo em alta temporada vc sempre acha vaga em um dos carros/agência. 06/06 - La Paz - Uyuni 07/06 a 09/06 - Uyuni Pacote de 3 dias de passeio pelo salar 10/06 - Uyuni - SPA 11/06 a 13/06 - SPA Pacote de 3 dias de passeio em San Pedro do Atacama 14/06 - SPA - Calama Qual é a melhor forma de fazer este trajeto? Busão às 14:00h. 15/06 - Calama - São Paulo HELP!! rsrs Todas sugestões, críticas e dicas serão muito bem vindas!! Obrigado!! Abraços Espero ter ajudado. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros erickkoeke Postado Maio 7, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2013 Oi Pericles!! Passagens de ida e volta compradas!! Decidi fazer este trajeto só espero que dê tempo de fazer tudo isso. rs Você acha que vale a pena passar uma noite na Isla del Sol ?? Me disseram que a cidade de Uyuni quase não tem nada. Ele tem agências por lá ?? MUITO OBRIGADO pelas dicas!! Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Maio 8, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 8, 2013 E aí Erick, blz? Cara, Uyuni vive praticamente só do turismo e a cidade tem praticamente só hotéis, agências e pequenos restaurantes e lojas de artesanatos. As agências de La Paz, e outras cidades, na verdade só intermediam os passeios que são realizados pelas agências de Uyuni. Por isso se vc contratar os passeios em La Paz vai pagar muito mais caro (muito mesmo). Em Uyuni vc acorda cedo e às 8:00h da manhã as agências estão abrindo. Existem várias e uma das mais comentadas é a Colquetours. Vc negocia e eles te "encaixam" em algum carro que normalmente sai às 10:00h da manhã. É super tranquilo. Sobre a Isla del Sol... cara, eu passaria um mês lá, de boa!! Minha esposa tb. É um lugar que eu considero fantástico. Se puder, passe pelo menos uma noite lá! Tenho certeza que vc vai gostar. Até hj nunca vi ninguém dizer aqui que não gostou!! Se precisar de mais infos é só perguntar. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros erickkoeke Postado Maio 8, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2013 Massa Pericles!! Vou deixar para ver tudo em Uyuni mesmo então! Li alguns relatos de mochileiros e acredito que dormir na Isla será uma boa experiencia! Você tem alguma dica de transporte de La Paz até Uyuni? Valeu!! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Maio 8, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 8, 2013 De La Paz a Uyuni tem duas formas: Na primeira, que é a mais comum e mais fácil é só pegar um busão direto. Leva uma noite inteira viajando. A segunda é ir de busão até Oruro (onde estão os corintianos... hehehehe) e de lá pegar o trem até Uyuni. Só que nesse caso não é todo dia que tem o trem, então se vc não tiver tempo de sobra é bem melhor ir direto de busão mesmo. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.