Membros Gabriela Reis Postado Dezembro 10, 2010 Membros Postado Dezembro 10, 2010 Carla, primeiramente seu relato tá me ajudando muito! vou agora em janeiro e farei o mesmo que você: Santiago, san pedro de atacama, e salar de uyuni tenho algumas dúvidas: -preciso reservar os passeios daqui do Brasil? corro o risco de não conseguir reservar quando chegar lá? -vi que você gastou 500 e poucos reais em um passeio, é isso mesmo? achei bem caro! queria saber o quanto total que você gastou em todos os passeios. Espero ansiosamente sua resposta! Obrigada, Gabriela Citar
Membros de Honra carlanog Postado Dezembro 12, 2010 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 12, 2010 Oi Gabi! Que bom que meu relato está te ajudando... Bom é isso mesmo. Gastei U$130 para fazer o passeio ao Salar de Uyuni de 4 dias (Bolívia), saindo e voltando por San Pedro de Atacama (Chile) e U$ 95 para fazer mais 4 passeios: Valle La Luna/Valle la Muerte, Geiser El Tatio, Lagunas Cejas/Salar Tara e Lagunas Altiplanicas pela COLQUE TUR. Fazendo os passeios todos com a mesma agencia eles dão um desconto. Eu consegui um desconto de U$50. NÃO PRECISA RESERVAR AQUI DO BRASIL OS PASSEIOS! Aliás é furada fazer isso, pois uma alemã que estava com a gente fez isso lá da Alemanha e pagou U$250 pelo passeio ao Salar de Uyuni (eu paguei U$130, olha a diferença) pois ela pagou antecipado. Lá ao vivo vc negocia, vá em várias agencias e diga "na agencia tal eles vão fazer por U$XX e aqui quanto vcs fazem pra mim?"... Eles sabem que os brasileiros pechincham, então não tenha vergonha... Qualquer coisa estarei por aqui... Bjs e Boas viagens! Citar
Membros Gabriela Reis Postado Dezembro 14, 2010 Membros Postado Dezembro 14, 2010 Carla, muito obrigada pela resposta! agora, outra dúvida: estava tudo certo que ia pra Calama pela Sky Airline mas ao confirmar o valor deu cerca de 580 reais por pessoa, achei muito salgado e agora tô pensando em ir de ônibus. Você disse no seu relato que fez esse trajeto de ônibus, não é muito cansativo? eles fazem paradas? a vista compensa? e como é o premiun, o semi-cama e o salon-cama? ahaha muitas duvidas! Obrigada, Gabriela. Citar
Membros Gabriela Reis Postado Dezembro 14, 2010 Membros Postado Dezembro 14, 2010 aaah, e outra coisa! você comprou sua passagem de onibus pela internet? Obrigada mais uma vez! Citar
Membros de Honra carlanog Postado Dezembro 14, 2010 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 14, 2010 Oi Gabi! A viagem dura cerca de 23 horas, mas é tranquilo. Os ônibus deles são super confortáveis, tem rodomoço (eles trazem travesseiros, água, etc...) e os bancos quase deitam (fui de semi-cama que equivale o semi-leito nosso daqui). Não precisa comprar antecipado não, cheguei no aeroporto de Santiago, peguei um ônibus e desci na rodoviária da Turbus (fui roubada- levaram uma mochila minha por total descuido meu - mesmo assim fique atenta nessa rodoviária) e comprei com cartão de crédito a passagem para San Pedro de Atacama. Na época tb cogitei a hipótese de ir de avião, mas estava bem mais salgado... O ônibus vai a parando para as refeições e vc passará por várias cidades praianas do Chile (ficará quase o tempo todo ao lado do Oceano Pacífico) e ficará por quase 12 horas dentro do deserto (uma imensidão de nada, só areia, terra, pedra, nenhum verdinho...). Eu não me arrependo de ter ido de busão, mas pra quem tem pouco tempo daí perde-se 1 dia... Qualquer coisa estarei por aqui... Bjs e Boas viagens! Citar
Membros de Honra carlanog Postado Agosto 25, 2011 Autor Membros de Honra Postado Agosto 25, 2011 Citar
Membros Seba1502427241 Postado Novembro 25, 2011 Membros Postado Novembro 25, 2011 Oi Gabi!A viagem dura cerca de 23 horas, mas é tranquilo. Os ônibus deles são super confortáveis, tem rodomoço (eles trazem travesseiros, água, etc...) e os bancos quase deitam (fui de semi-cama que equivale o semi-leito nosso daqui). Não precisa comprar antecipado não, cheguei no aeroporto de Santiago, peguei um ônibus e desci na rodoviária da Turbus (fui roubada- levaram uma mochila minha por total descuido meu - mesmo assim fique atenta nessa rodoviária) e comprei com cartão de crédito a passagem para San Pedro de Atacama. Na época tb cogitei a hipótese de ir de avião, mas estava bem mais salgado... O ônibus vai a parando para as refeições e vc passará por várias cidades praianas do Chile (ficará quase o tempo todo ao lado do Oceano Pacífico) e ficará por quase 12 horas dentro do deserto (uma imensidão de nada, só areia, terra, pedra, nenhum verdinho...). Eu não me arrependo de ter ido de busão, mas pra quem tem pouco tempo daí perde-se 1 dia... Qualquer coisa estarei por aqui... Bjs e Boas viagens! Olá Carla. tudo bem? compensa fazer a passeio SP Atacama para Uyuni ou Uyuni para SP Atacama? Seria mais rentavel sair de Uyuni e ir para SP do Atacama? Citar
Membros de Honra carlanog Postado Novembro 25, 2011 Autor Membros de Honra Postado Novembro 25, 2011 Oi Seba! Então, o passeio de 4 dias e 3 noites pelo Salar de Uyuni é aquele que vai e volta para a cidade de origem: sai por SPA e retorna a SPA ou sai da cidade de Uyuni e retorna a cidade de Uyuni. Nós saímos de SPA e no primeiro dia fomos direto a Uyuni, pois no nosso jipe tinham 3 brasileiros que tinham acabado de fazer o passeio e precisavam voltar a cidade de Uyuni. No dia seguinte saímos de Uyuni e fizemos o passeio começando por lá, até chegar em SPA, em 3 dias e 2 noites. Eu acredito que independente de onde você começar o passeio você tem altos e baixos. Começando por Uyuni (como nós fizemos) há dois inconvenientes: na segunda noite (que você já está cansado) você fica no pior alojamento (o da Laguna Colorada), sem água quente, comida escassa e noite mal dormida por causa do vento. Se você faz o passeio saindo de SPA esse alojamento é o primeiro e você está ainda com pique total e encara um local assim mais tranquilamente... O segundo inconveniente (e esse pra mim foi o pior) é que você chega na Laguna Verde super cedo (tipo umas 7 da manhã) e a Laguna só fica com aquela coloração maravilhosa que a gente vê nas fotos, depois das 10h da manhã, quando os ventos começam... Então nos decepcionamos um pouco com a laguna... Mas nada apaga a grandeza do passeio e as paisagens de tirar o fôlego que essa região nos apresenta, afinal, você vai estar no Deserto de Atacama, onde tudo é exótico e magnífico... Enfim, de qualquer lugar que você saia, vai ficar encantado com as paisagens mágicas que virão! Espero ter ajudado! Até mais! Citar
Membros Seba1502427241 Postado Novembro 25, 2011 Membros Postado Novembro 25, 2011 Oi Seba!Então, o passeio de 4 dias e 3 noites pelo Salar de Uyuni é aquele que vai e volta para a cidade de origem: sai por SPA e retorna a SPA ou sai da cidade de Uyuni e retorna a cidade de Uyuni. Nós saímos de SPA e no primeiro dia fomos direto a Uyuni, pois no nosso jipe tinham 3 brasileiros que tinham acabado de fazer o passeio e precisavam voltar a cidade de Uyuni. No dia seguinte saímos de Uyuni e fizemos o passeio começando por lá, até chegar em SPA, em 3 dias e 2 noites. Eu acredito que independente de onde você começar o passeio você tem altos e baixos. Começando por Uyuni (como nós fizemos) há dois inconvenientes: na segunda noite (que você já está cansado) você fica no pior alojamento (o da Laguna Colorada), sem água quente, comida escassa e noite mal dormida por causa do vento. Se você faz o passeio saindo de SPA esse alojamento é o primeiro e você está ainda com pique total e encara um local assim mais tranquilamente... O segundo inconveniente (e esse pra mim foi o pior) é que você chega na Laguna Verde super cedo (tipo umas 7 da manhã) e a Laguna só fica com aquela coloração maravilhosa que a gente vê nas fotos, depois das 10h da manhã, quando os ventos começam... Então nos decepcionamos um pouco com a laguna... Mas nada apaga a grandeza do passeio e as paisagens de tirar o fôlego que essa região nos apresenta, afinal, você vai estar no Deserto de Atacama, onde tudo é exótico e magnífico... Enfim, de qualquer lugar que você saia, vai ficar encantado com as paisagens mágicas que virão! Espero ter ajudado! Até mais! Carla obrigado! Nossa, acho quer vou ter que mudar todo o meu percurso por causa disso. Muito caro de SP do Atacama pro Salar. Diferença de U$80,00 aff. Em vez de começar no Uruguai passar pelo em SP Atacama e finalizar no Salar, vou ter que começar na Bolívia passar por SP Atacama e terminar no Uruguai. O que acha? Citar
Membros de Honra carlanog Postado Novembro 27, 2011 Autor Membros de Honra Postado Novembro 27, 2011 Puxa, acho que te assustei... Mudar assim radicalmente o roteiro é ruim, você não acha? Mas com certeza saindo de Uyuni e chegando em SPA sai mais barato, já que na Bolívia TUDO é mais barato... E U$80 é de se pensar... Independente da direção da rota, o lugar é lindo... O fator grana tem que ser levado em conta sim. Mas eu acho que sairia pela Bolívia! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.