Ir para conteúdo

Santiago, San Pedro de Atacama, Salar de Uyuni em 13 dias

Posts Recomendados

• Membros

Olá. Salve, Peri.

Paguei no trecho Santiago/Calama/Santiago uns 450,00 em junho/2011, com taxas.

Comprei as passagens lá no Chile, em uma loja da LAN. Acredito que saia mais barato comprar por lá, pois a LAN logra os brasileiros em seu site, basta fazer a simulação no site chileno e no site brasileiro para o MESMO VÔO e ver a diferença. E lá você também ainda pode cotar nas outras companhias que façam esta rota.

A alternativa é ir de busão, mas isso lhe tomará dois dias da viagem (ida e volta).

Quanto a ser alta ou baixa temporada em outubro, realmente não sei.

E quanto aos passeios, dê a tradicional "chorada" que você consegue bons descontos. Não é necessário reservar antecipadamente, só vai te custar mais. Acerte na hora. Não vai faltar lugar, acredite. Vais acrescentar Uyuni também?

Hugo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

SALVE GRANDE HUGÃO , BELEZA?

Então irmão eu to quase desencanando do Atacama pelo fato de ter apenas 7 dias pra ficar lá no Chile .

Acho que foi voce mesmo quem comentou sobre MENDOZA no seu tópico do PERU , aí andei lendo alguns relatos e parece ser bem interessante a travessia dos andes de Santiago a Mendoza (7 hora de buzão), me tomaria bem menos tempo que ir pra CALAMA certo?

Sem contar a possibilidade de PUCON (Villarica) , sei lá to um pouco confuso apesar de estar bem em cima rs .

Preciso correr comprar a passagem pra Santiago pois nem isso eu fiz ainda .

Abraço e vamos nos falando irmao

Link para o comentário

• Membros

Fala, Peri.

Mendoza não conheço, mas me chamou atenção essa possibilidade de cruzar os Andes e visitar o Aconcágua, além das vinícolas locais. Certamente é um passeio que ainda farei.

E também lhe tomará menos tempo num busão, claro. Pucón não fica bem mais ao Sul de Santiago?

O importante é não se estressar e aproveitar bem o tempo e a viagem. Depois que se pega esse "vírus" é complicado e você passa tempo olhando lugares e vôos para conhecer esse Mundão.

Abraço,

Link para o comentário

• Membros

Pois é Hugão esse vírus é muito benéfico , pois pra quem vive na correria é uma ótima descarga e motivação pra continuar seguindo um dia após o outro dentro de uma rotina muitas vezes pesada , cansativa ....

Então respondendo sua pergunta ...Pucón fica no sul do Chile sim , parece que fica uns 780 km de Santiago e como a estrada é boa faz se em umas 8 ou 10 horas de viagem de onibus , muita gente faz esse percurso de noite pra ganhar a noite na estrada e aproveitar o dia , pois parece que lá tem bastante coisa pra fazer inclusive subir o vulcão Villarica (o que bem provavelmente nao será o meu caso )rs.

Bom é isso.... por enquanto só comprei a passagem pra Santiago(Ficarei 7 dias no Chile) , tenho 2 semanas pra decidir esses detalhes ...E certamente depois daquele Ping pong entre as cidades do Peru e Bolívia que fizemos no início do ano , essa empreitada no Chile será mais tranquila .

Abraço e vamos nos falando .

Péri

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

Minha experiência com a Maxim Experience foi péssima. Fechei quase todos os passeios com ela. No primeiro dia fomos as Lagunas Altiplanicas, foi muito bom, fomos com o guia Nícolas (ótimo) e uma 4x4 Toyota muito boa. O segundo passeio começaram as surpresas, fizemos o Vale da Luna e o Vale da Morte, como eles não tinham gente o suficiente para o passeio, juntaram a gente com uma outra empresa, era uma vam velha e o guia não muito simpático. No outro dia fomos aos Geisers, passaram para nos pegar no

hotel com 20 minutos de atraso, que é normal, o pior é que fomos os últimos a serem pegos, sobrou uns bancos no final do ônibus, tipo quando acaba o espaço para os bancos normais e eles metem mais uns lugares para caberem mais gente. O banco não deitava e quando o individuo do banco da frente deitava o dele expremia vc atras. Foi horrível e chato, muito insuportável, ficar sentado em bancos apertados e precários por 1 hora e meia e o motorista além de antipático corria como um doido. Muita gente reclamou. o pior é que quando fomos a empresa reclamar os atendentes sempre falavam a mesma coisa, que não sabiam de nada. No mesmo dia fomos a Laguna Cejar, aconteceu o mesmo que no passeio do vale da Luna. No ultimo passeio eles não apareceram no hotel. Ficamos esperando por uma hora e quando fomos a empresa simplesmente a atendente ergueu os ombros, quando tipo não posso fazer nada, falou que não sabia de nada e devolveu o dinheiro. No Salar de Tara fomos com a agencia Grado 10, num Defender com

mais duas pessoas. Muito bom. Eles fizeram todos os passeios com essa Grado 10 e não tiveram problemas. Acho que pagaram um pouco mais caro. Mais numa proxima eu faria com eles.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Joca JR!

Bom saber do seu problema com a Maxim Experience. Reclamando, quem sabe pelo menos os brasileiros evitam de usar essa agencia e eles possam refletir e melhorar seus serviços! Boa dica da Grado 10! Obrigada por compartilhar sua experiência!

Att

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Carla, estou indo fazer praticamente o mesmo roteiro que você em Julho. Minhas dúvidas são as seguintes, rs: como vc fez pra contatar as agencias de turismo que fazem os passeios por lá? Pois quero fazer o Uyuni, conhecer os Gêiseres... enfim, tentar fazer o maximo de passeios possiveis. Vc viu isso antes, lá em Santiago ou quando chegou?

Penso em chegar em Santiago e de lá comprar as passagens pra calama e SPA, vc acha muito arriscado fazer isso diretamente de lá?

valeu desde já!!! abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra
Que empresa contratar pra fazer os passeios em San Pedro de Atacama?

Oi Ricardo!

Olha, em 2010 eu contratei a Colque, mas há várias agências por lá. Entre nas agências e veja como será atendido. Preste atenção nas informações e veja se estão claras para você o que está incluso ou não. E boa viagem!

Carla, estou indo fazer praticamente o mesmo roteiro que você em Julho. Minhas dúvidas são as seguintes, rs: como vc fez pra contatar as agencias de turismo que fazem os passeios por lá? Pois quero fazer o Uyuni, conhecer os Gêiseres... enfim, tentar fazer o maximo de passeios possiveis. Vc viu isso antes, lá em Santiago ou quando chegou?

Penso em chegar em Santiago e de lá comprar as passagens pra calama e SPA, vc acha muito arriscado fazer isso diretamente de lá?

valeu desde já!!! abraço

Oi Isabelle!

Eu peguei várias dicas de agências aqui mesmo no mochileiros.com e na época a melhorzinha era a Colque Tur, hoje já não sei, teria que pesquisar... Lá em San Pedro tem várias agências e siga a dica aí de cima para contratar uma...

Sobre as passagens de Santiago a Calama de avião, ficam caríssimas comprar daqui do Brasil antecipada, infelizmente. Eu mesmo arrisquei e não comprei. Cheguei no aeroporto e não tinha passagem para Calama aérea, mas como eu estava com tempo fui de ônibus mesmo!!!! As passagens de ônibus dá pra comprar na hora...

Bjs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...