Membros hugoagl Postado Abril 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Peri, Fiquei 8 dias entre San Pedro e Uyuni, fiz o tour a Uyuni de 4 dias (3 noites), que sai de San Pedro e retorna para lá. Achei pouco os 4 dias que fiquei em San Pedro, acabei deixando de fazer uns passeios. Em Santiago fiquei 6 dias, mas fazendo o básico ao redor, Viña del Mar, Valparaíso, as vinícolas, Valle Nevado... foi muito bom. Fui no inverno. Em Mendoza há vinícolas e fica próximo ao Aconcágua, dá para usar como base para um tour por lá. Mas creio que estamos desvirtuando o tópico... Abração, Hugo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra carlanog Postado Maio 6, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 6, 2012 Show de bola seu relato !!!To começando a planejar de ir pro Atacama , será mais pro final do ano , talvez outubro . Voce acha que 10 dias de férias é suficiente partindo de SP ? Obrigado e mais uma vez parabéns Oi Peri! Desculpe a demora, estive fora do ar por uns dias... Ví que o Hugoagl já respondeu sua pergunta (Obrigada Hugo!), mas mesmo assim gostaria de dar minha opinião. 10 dias dá sim pra conhecer San Pedro de Atacama. Você pode fazer o passeio a Uyuni de 4 dias e 3 noites, e nos demais dias conhecer as atrações do deserto do lado chileno. Se vc for de ônibus com eu fui de Santiago a San Pedro, lembre que dão quase 24h de viagem e você 'perde' dois dias para fazer esse trajeto. Mas dá pra fazer de avião via Calama, só que na época o preço estava salgado! Espero ter ajudado! Bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PÉRI1502429276 Postado Maio 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2012 Carla obrigado pela atenção . Eu nao sei quanto custa a passagem de Onibus de Santiago a Calama . Entao eu tava cotando os preços de passagem aerea pra Outubro e pelo site da Decolar está assim: SAO PAULO /SANTIAGO = 700 REAIS (IDA E VOLTA) SAO PAULO /CALAMA com escala em SANTIAGO = 1100 REAIS (IDA E VOLTA) Ou seja fica 400 reais o trecho Santiago /Calama (ida e volta) , acho que compensa pois vou ganhar bastante tempo visto que só terei 10 dias. E ainda tenho que saber o valor do buzao e descontar pra saber a economia né?voce lembra o valor de cabeça? rs. Acho que deve ter algum esquema de comprar na hora tambem no aeroporto de Santiago né?Talvez saia mais em conta .. Em março estive no Peru e comprei a passagem de Lima a Cuzco no aeroporto de Lima e saiu bem mais barato do que os valores que eu tava achando na internet Abraço e mais uma vez obrigado pela ajuda Péri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra carlanog Postado Maio 7, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 7, 2012 Oi Peri! Puxa, realmente não sei quanto custa hoje de Santiago a San Pedro de Atacama de ônibus. Lembro que no aeroporto as passagens de Santiago para Calama eram altíssimas... Por isso a gente foi de busão mesmo... Acho interessante comprar essa mesmo que você viu por R$1100,00. Qualquer dúvida estarei aqui... Bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PÉRI1502429276 Postado Maio 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2012 Valeu Carla obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fafarib Postado Junho 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2012 Olá, Carla e demais companheiros do fórum! Estarei indo a Sta Cruz de La Sierra (milhas GOL) e, de lá, depois de ir a Sucre (BOA ou Aerosur), pretendo ir a Uyuni e pegar uma excursão de quatro dias, finalizando em São Pedro. Acontece que tenho pouco tempo (12 dias) e tenho que pegar o vôo de volta em Sta Cruz... Então, o que vocês me aconselhariam a fazer para retornar de São Pedro à Bolivia? Li aqui que a Colque Tour fez um traslado (8 horas)... Ai, ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra carlanog Postado Junho 28, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 28, 2012 Oi Fafa! Acho que no seu caso seria interessante, já que você vai sair de Uyuni, voltar para Uyuni no final do passeio e de lá sim seguir a Sta Cruz. A própria agência que você contratar perguntará se você deseja ficar em San Pedro ou retornará a Uyuni em seguida. E como você só tem 12 dias acho que isso é o mais aconselhável... Esse translado da Colque que você cita é o retorno de San Pedro a Uyuni (sim são 8 horas de translado, fizemos esse percurso no primeiro dia...). Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fafarib Postado Julho 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2012 Carla, obrigada pelo apoio. Você acha que S. Pedro pode ser dispensável se eu já fizer o salar e arredores? Já me disseram que a paisagem é muito parecida e que não valeria a pena se eu tenho que retornar da Bolívia. Obrigadíssima, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra carlanog Postado Julho 4, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 4, 2012 Sim, a paisagem é muito parecida! Se você tiver pouco tempo de repente pode passar batido por San Pedro de Aracama, mas se tiver mais tempo vale sim conhecer o Vale da Muerte e La Luna e as Lagunas Cejas (mais salgadas que o Mar Morto) que valem a pena... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jamie Yves Postado Julho 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2012 Nossa Carla! Seu relato, juntamento com este tópico, me fez perder um bom tempo aqui no meu trabalho hehe Eu adorei. Eu acabei de fazer minha inscrição no site, mas venho lendo ha meeeses... Primeiramente, obrigada pela sua contribuição, e de todos aqui. Mas chega de enrolação, vou direto ao assunto. Vou fazer essa mesma viagem final de fevereiro ou inicio de março, com 3 amigas! O lance é que queremos fechar a passagem aerea agora em agosto e pra isso precisamos montar o roteiro e os dias! Queremos incluir Serena e Iquique no roteiro, o que ta me dando uma boa dor de cabeça, pq eu estou encarregada da viagem, entao pro que eu falar elas vao dizer "amem" haha mas ta complicado voltar de Iquique pra Santiago pq a pass ta cara e bus fica cansativo!!! Mas uma das minhas duvidas a principio é... em fev/mar é alta temporada ainda ne, mas é possivel achar hostel até 35 reais em SP? Outra duvida, aluguel de bike, vale a pena? Terceiro, quando contratamos o Uyuni, o ideal é levarmos uma segunda mochila? Aonde deixamos a principal? As agencias tem lugar pra deixar? Estou pensando em ter um dia livre em SP... pra descansar após o Uyuni, somos todas meio preguiçosas hehe Tenho varias duvidas mas vou perguntando aos pouquinhos ta hahahaha Mais uma vez, obrigada a voce e a todos deste site. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.