Membros ThamirisRocha Postado Abril 30, 2013 Membros Postado Abril 30, 2013 Olá pessoas, Para poder programar essa viagem eu tive muita ajuda do pessoal aqui do mochileiros, nada mais justo do que compartilhar essa experiência. 16/03/2013 - 23/03/2013 1 ° dia – Viagem A minha viagem foi planejada para ir sozinha, mas eu conheci a fofa da Elizete de Rio Preto que deixou a viagem super divertida. Eu saí de Sorocaba, daqui eu peguei um ônibus da Azul e fui pra Campinas e de lá pra Campo Grande. Umas 4 horas de viagem. E de Campo Grande para Bonito, peguei um transfer que foi a parte mais estressante da viagem, se eu posso dar uma dica é vejam muito bem na hora de reservar e estejam com o comprovante, e-mail, qualquer coisa em mãos. Eu cheguei em Campo Grande as 11:00 e o meu transfer só foi sair as 15:30, ou seja, perdi um dia viajando. Cheguei em Bonito pra lá das 19:00, cansada e chateada porque tinham falado que estariam me esperando assim que chegasse ao aeroporto. Entrada da Cidade Eu e a Li Vambora Enfim, Bonito é tipo de cidade pequenininha, que só tem um bar na cidade e que você pode voltar andando de madrugada sozinha sem perigo haha Eu fiquei No Bonito Hostel – Albergue da Juventude. Não poderia ter escolhido melhor, funcionários super simpáticos e prestativos, ótima infraestrutura (lavanderia, quarto limpo, banheiro por quarto, café da manha, piscina e cozinha) e uma galera mochileira super animada, só o Wifi que deixa a desejar. Casa do João Tem de tudo lá, jacaré, piranha, piraputanga. Eu achei tudo muito forte mas o resto do pessoal comeu tudo, eu que devo ser fresca hahahah É bem carinho também. Gente de todo tipo, muito estrangeiro. As vezes você fala mais inglês do que português. Não deixem de ir no Taboa e tomar a cachaça. 2° dia – Nascente Azul e Balneário da fazenda: Eu achei o lugar simplesmente fantástico, um lugar onde você fica completa. E pensa que Deus deve existir por ter um lugar tão lindo. Tá bom, não tem muitos bichos. Se tiver a fim de ver jacaré, sucuri do seu lado vá pro rio da prata ou o rio sucuri. Mas eu adorei a energia da água gelada nascendo e aqueles peixes enormes e azuis que ficam ainda maiores por causa do snorkel. Tem um guia super legal, e lembrem-se: Se algum animal for comer vocês, devolvam o neoprene antes. Haha O balneário é bem tranqüilo, não tem nada praticamente você fica lá de bob a tarde inteira. Eu tinha tempo não me importei. Deque do Rio Bonito Nascente Azul Eu Rio Bonito 3° dia – Gruta Azul e Gruta de São Miguel: Na Gruta de São Miguel as fotos são melhores do que o lugar de fato. Você vê umas formações rochosas que são douradas – essas são bonitas, olha pra cima e não tem fim e do nada o lugar vira um breu. As estalactites, estalagmites sei lá ficam bem próximas da sua cabeça, então cuidado. A Li falava toda hora que eu ainda ia quebrar uma delas com o capacete. As araras que ficam do lado de fora são um show a parte. Gruta de São Miguel Na Gruta do Lago Azul que é o esquema. Lá você vê como é importante um tênis descente. Pensa numa ardósia molhada – tinha chovido a noite - e o meu tênis escorregando que nem quiabo. Eu desci literalmente carregada pelo guia e o outro amigo lá que segurou na outra mão, uma merda hahaha Não tem corrimão, é escuro e molhado, prestem atenção. Mas lá embaixo é lindo, muito lindo. E muito azul mesmo estando nublado. Vambora meu povo Entrada da Gruta da Lagoa Azul, se liga no descidão haha A câmera lá desfoca. A única de todo mundo que funcionou legal foi a Sony TX. 4° dia – Trilha do Lobo Guará e Projeto Jibóia Aqui a Li foi embora e eu fiquei por conta... Vou te contar, o guia vale o passeio, muito engraçado. São basicamente 20km de bike em uma trilha tranqüila. Eu não tenho condicionamento físico muito bom e sobrevivi. Depois tem parada de banho no rio Sucuri que por sinal eu não mergulhei, sabe como é né o guia vira e fala que tem um ninho de sucuri uns 3 metros pra cima, o filme da anaconda veio na minha cabeça, o medo bateu, eu só me molhei e fiquei no deque enquanto os meninos se jogavam lá no meio, eu observava o lugar e o guia me zuava até não poder mais hahaha O guia lá no topo da árvore pra tirar foto haha No fim você planta um árvore para reflorestamento. No Projeto Jiboia, você se sente num stand up. O cara é muito show, o tipo de cara que faz você rir zuando até tua mãe ou chorar jogando a jibóia no seu pescoço. Eu fui uma delas HASUHSA É um projeto de preservação e desmistificação da espécie e você sai de lá com uma foto Quente, seca e agoniante hahaha 5° dia – Boca da Onça Tour Prepare as pernas você vai descer uns 800 degraus, ou subir se o guia estiver de mau humor haha Um lugar muito maneiro cheio de cachoeiras pra tudo que é canto. Em que os peixes te atacam se você tiver algum machucado, biliscadinhas nas pernas é normal. O almoço é bem gostoso. Lá tem a plataforma de rapel mais alta do Mato Grosso do Sul, velho a altura faz você tremer todinha e a plataforma ainda balança, danou-se hahaha Não da pra ver mas são 90 metros Tem a cara de uma onça ai Boca do macaco eu acho – muito maneiro - Marceli 6° dia – Pantanal Pra variar cheguei em Miranda com uma chuva muito forte, mas tudo deu certo e o tempo nublou e o passeio não precisou ser cancelado. No safári é tudo lindo, animal de tudo quanto é tipo pra tudo quanto é lado. Depois você vai almoçar e espera a hora da chalana, pois eu deitei na rede e dormi, eu tinha ido pro bar na noite passada e fui dormir 3 da manha pra levantar 5 pra ir pra Miranda haha As cariocas que estavam comigo não me chamaram. Sei que eu na rede, no meio do mato, só arvore ao redor e eu acordei com alguém me chamando. Velho, não tinha ninguém lá. Algum espírito da floresta ficou com pena de mim, eu saí correndo e tava todo mundo lá sentadinho no carro pra ir pra chalana hahahaTodo mundo riu, eu virei a soninho, mas pelo menos não perdi o carro. Primeiro tem o safári e depois a chalana. Negro! Fiquem na parte debaixo na chalana. É mais legal na hora de alimentar os jacarés. Lá no meio do rio tudo ao seu redor é mais colorido. As árvores são mais verdes, a águia é mais preta e o jacaré do seu lado é bem mais assustador. Você vai pra um braço do rio e depois pro outro que é onde ficam os jacarés. Quem conseguir, pesca piranha, elas comem o peixe do anzol vão embora e você nem sentiu. Alimenta as águias, os guias jogam e elas se jogam pra pegar. E depois o jacaré, ele pula da água. É muito SHOW. Eu não tive a sorte de ver a onça fazer o que Sei que perto das 18:00 saiu um sol daquele tempo nublado só pra se por pra gente. E vou te contar, não tem nada mais incrível do que aquele por do sol no pantanal. 7° dia – Balneário Municipal e Hostel Eu ia viajar no outro dia, decidi ficar mais tranqüila. O balneário é bem legal, barato e quando for almoçar chorem o preço ou falem que vão pro outro restaurante que eles abaixam o preço. Hahaha Da pra fazer uma flutuação maneira lá. E, é só isso que tem. O resto do dia fiquei na piscina no hostel. Balneário Municipal Céu de Bonito de dentro do Hostel Armário do hostel Quarto compartilhado feminino 8° dia - Sair cedo do hostel pra ir pro aeroporto Dicas • Levem câmera a prova d’água ou aluguem com antecedência lá. No máximo uns 50 reais/dia. • Levem protetor solar e passem mesmo quando nublado. Voce se queima na sombra lá. • Repelente em spray é o melhor, se bem que eu nem vi tanto mosquito. Nem no pantanal. • Tomem a vacina de febre amarela e complexo B uns 10 dias antes de viajar. Melhor previnir! • Não tomem a água de bonito a não ser que queiram fazer uma limpeza no intestino. • Quem tiver pele ou cabelo oleoso aproveitem a água de lá, quem não tiver leve bastante hidratante. • Aquário Natural é um ótimo restaurante; • Vá no Taboa e beba a cachaça, mas a comida não é boa. A música ao vivo é o mesmo repertório, eu ia todo dia, no fim ja cantava junto com eles haha • Quer ver bicho? Va na cheia e não deixe de ir no rio da prata, é o melhor. • Quer ir para o abismo do anhumas? Reserve com bastante antecedência ou não vai conseguir data. • Bonito é uma cidade cara, preparem o bolso. • Pesquisem o preço dos passeios. É tabelado mas o valor do transfer compartilhado muda. • A cidade tem moto taxi, 5 reais qualquer lugar lá dentro. • Pra quem vai sozinho, fiquem no hostel. Você faz muita amizade lá. • O hostel parcela em até 3 vezes o valor total. • Pra ir pro Paraguai é perto, muito bom de comprar eletrônicos. • Bonito só tem caixa e banco do brasil. Levem uma boa quantidade em cash para não passar aperto. No último dos casos tem um 24 horas que funciona quando quer na rua principal. Gastos Avião – 300 Transfers – 160 Hostel – 8 dia de estadia – 235 Carteirinha Hi – 25 Passeios - 700 Alimentação - 100 Total 1520 Citar
Membros olv.ok Postado Abril 30, 2013 Membros Postado Abril 30, 2013 Mais uma viagem pra minha lista..... Parabens! []s Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Abril 30, 2013 Membros Postado Abril 30, 2013 Estou indo pra la final de junho com 2 amigos Meu roteiro esta bem diferente do seu, ficarei 5dias Ficarei na pousada segredo, eles.parcelaram o valor em 4x e no boleto, a proposito: otimo preço! Citar
Membros ThamirisRocha Postado Maio 1, 2013 Autor Membros Postado Maio 1, 2013 @Olivia É um ótimo lugar para visitar. @Nathalia Po, que maneiro cara! Ótima viagem, depois poste seu roteiro e relato de viagem. Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Maio 1, 2013 Membros Postado Maio 1, 2013 De roteiro, ja posso adiantar algo 24junho- chegaremos em cp grande a tarde, iremos locar um carro e partir pra bonito, esse dia sera considerado "day free", uma vez q pelo horario n dara tempo pra grandes passeios, apenas curtir a city mesmo 25junho- gruta lagoa azul e sao miguel, flut.aquario 26junho - buraco das araras e flut rio da prata 27junho - fazenda rio do peixe e proj jiboia 28 junho - check out (vou colocar algum balneario nos intervalos, mas na hra vjo isso) passeios 530 Carro locado 370 (unidas) Combustivel (aprox) 200 Hospedagem 470 (pous segredo) Lembrando q referem-se a valores em bx temporada e hospedagem,carro e gasolina serao divididos em 3pessoas. Ou seja, 4dias em bonito um investimento de aprox 800/900 reais (+ comes e bebes) por pessoa Assim q fizer os passeios, postarei com maior prazer o relato Se alguem qiser bater papo a respeito e qiser se unir mande-me um email imeiodanathi@gmail.com Abçs Citar
Membros lucianodemochila Postado Maio 2, 2013 Membros Postado Maio 2, 2013 Olá Thamiris, tudo bem? Meu nome é Luciano, efetuei a reserva com você por e-mail. Gostaria de agradecer pelos comentários direcionados ao Bonito Hostel. Houve uma falha minha de verdade, agendei a van das 15:00 em vez das 13:00, peço desculpas pelo ocorrido. Com relação à internet, É importante você saber que, o nosso acesso á internet, dependendo do dia e de quantos hóspedes estão conectados no momento, é lento e ás vezes trava. Infelizmente em Bonito só há uma operadora, é monopólio, de forma que, não adianta reclamar que a internet é lenta ou é fraca, pois a culpa não é do Bonito HI Hostel. Se resolver reclamar, faça diretamente para a operadora e assim estará nos ajudando, pois nós reclamamos todas as semanas e até agora nada foi feito de melhorias. Nós recebemos o sinal para o acesso, se ele é fraco em determinados horários, sobretudo nos horários de congestionamento, a culpa não é nossa, não cobramos dos hóspedes, é cortesia. =) Mais uma vez agradeço em nome de toda a equipe pelas sua palavras e pelo ótimo post relacionado à sua viagem! Um grande abraço =D Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 12, 2013 Membros de Honra Postado Maio 12, 2013 Oi, Thamiris. Essa fazenda foi a San Francisco ou qual outra ? Quanto você pagou na Trilha do Lobo Guará ? Abs. Citar
Membros supermegabia Postado Dezembro 29, 2014 Membros Postado Dezembro 29, 2014 Adorei o relato da sua viagem! Gostaria de agradecer por compartilhar isso. Pretendo viajar sozinha no dia 18/01/2015 e vou ficar no Hostel também, procurando todas as dicas possíveis...rs E onde vc conheceu sua companheira de viagem? Bjoo Citar
Membros TCorrea Postado Janeiro 1, 2015 Membros Postado Janeiro 1, 2015 Nossa, a viagem toda custou BRL$1520? Pela riquesa da tua viagem já estava ficando triste, achando que ia sair o olho da cara e que iria entrar pra lista de viagens não possíveis pra mim hahahaha Parabéns Thamiris, seu relato ficou incrível e só confirmou meu próximo destino!!! Esse lugar é paradisíaco. Abraços! Citar
Membros Gabi Silva Postado Janeiro 14, 2015 Membros Postado Janeiro 14, 2015 Olá Tamires, Legal o relato, mas fiquei em dúvidas referente ao valor... Quanto gastou de transportes para os passeios? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.