Ir para conteúdo

06/06 a 27/06: Bolívia - Chile - Peru

katieneoo

Posts Recomendados

• Membros

Oie gente!!

Depois de muuuuito pesquisar no Mochileiros e pela internerds em geral, fiz o meu humilde roteiro para essa aventura... Estou disponibilizando aqui por alguns motivos:

- Pelo que notei, vou fazer o caminho inverso ao que costumam fazer. É interessante deixar outro caminho, apesar de ser o mesmo roteiro. Achei poucos aqui no Mochileiros dessa forma, porque o mais comum é irem até Lima, Machu Picchu, tal... Farei isso porque o preço das passagens saíram mais em conta dessa forma. Mas sugiro que façam as contas antes de optar pelo mesmo que eu, claro. Pode não compensar. Até pra mim talvez não tenha compensado tanto, só que vejam isso: pra Lima, com uma ou duas escalas, dependendo da empresa, tá saindo em média 930 reais (consultei no skyscanner agora e olha, até que tá mais "barato" que os 1.200 que eu tinha visto antes...), contra 550 que paguei pra fazer GRU/VVI/GRU + 300 que vou gastar pra ir de Santa Cruz a Sucre e de La Paz a Santa Cruz de novo. Estou chutando, porque paguei 100 no primeiro trecho, e estou supondo pagar 200 no segundo. Só saberei lá!

- Se mais alguém estiver indo praquelas bandas nessa mesma época, faz um contato!

- Também gostaria da opinião dos mais experientes. Tá razoável? Tem dicas pra dar? Mudariam algo? Eu queria ficar mais um dia no Atacama, mas as coisas lá são tão caras, não?! Teoricamente eu ficaria 5 dias em La Paz, mas estou considerando 4, pois vou chegar bem tarde lá dia 22, mas penso em ficar 3... À medida que as coisas forem acontecendo na viagem, eu acho que vou conseguir medir a temperatura de ficar um dia a mais em algum lugar e cortar um dia de La Paz.

- Tinha mais alguns motivos, mas esqueci. Então vamos às datas:

06/06 - Guarulhos > Santa Cruz > Sucre > Potosi - Ninja pq vou de avião até Sucre... Em Sucre vou de táxi (Cê sabe!) até Potosi.

07/06 - Potosi > Uyuni

08/06 - Uyuni

09/06 - Uyuni

10/06 - Uyuni > Atacama

11/06 - Atacama

12/06 - Atacama

13/06 - Arica > Tacna > Arequipa

14/06 - Arequipa

15/06 - Arequipa

16/06 - Arequipa > Cuzco

17/06 - Cuzco

18/06 - Cuzco

19/06 - Cuzco > Puno

20/06 - Puno > Copacabana > Isla del sol

21/06 - Isla del sol > Copacabana

22/06 - Copacabana > La Paz

23/06 - La Paz

24/06 - La Paz

25/06 - La Paz

26/06 - La Paz > Santa Cruz

27/06 - Santa Cruz > Guarulhos

Fim dos nossos serviços.

O que parece a vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Achei o roteiro bem elaborado, tá uma rota bem coerente.

Só tem um porém...

Acho que vc deixou muito pouco tempo para Cusco (incluso Machu Picchu).

Eu tiraria um dia de La Paz e um de Arequipa (com um pouco de dor no coração) e adicionaria a Cusco.

Mesmo assim ainda fica um tempo apertado, quer ver?

Vc chega a Cusco provavelmente pela manhã. Faz um passeio. No dia seguinte pode fazer outro passeio e já ir para Aguas Calientes. No 3º dia visita Machu Picchu e volta a Cusco de noite. Nem dá pra curtir muito...

Se vc puder chegar em Cusco e só perambular pela cidade no 1º dia vc vai curtir demais!!! E na volta de MP vc deixa um dia inteiro pra curtir tb... pense nisso!

Abraço.

Link para o comentário

• Membros

Oi, Péricles!!

Nossa, super obrigada pela sua dica!!! Vou seguir sua sugestão! De acordo com os meus planos, vai sobrar um dia ou dois se eu fizer tudo "a jato"; esses dias eu vou aproveitar pra dispensar em Arequipa e Cusco. Não estou reservando nada além da primeira estadia já em Potosi, porque tenho medo dos imprevistos me impedirem de cumprir o calendário; isso é uma vantagem, eu acho, já que vou poder aproveitar sua sugestão! :)

Obrigadão mesmo! Um abraço!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...