Ir para conteúdo

Uruguai - Maio

Posts Recomendados

• Colaboradores

Depois de sumido por um bom tempo por conta do TCC, voltei e já aproveitei uma promoção da TAM para comprar passagens para Buenos Aires. Como já fui algumas vezes até a Argentina, resolvi conhecer também um pouco do Uruguai.

Completamente em cima da hora não consigo resolver o que fazer em relação a uma coisa.

Deixo Buenos Aires no dia 8 pela manhã (ou no dia 7 a noite, não faria diferença) e pretendia ir até Colonia (pegar o ferry de 1 hora) ficar a tarde toda por lá e depois seguir viagem para Montevidéo onde ficaria por alguns dias e depois partiria para Punta del Leste para apenas um dia, pois só quero conhecer a cidade e ver se acho válido voltar no verão. A minha dúvida é se não seria mais fácil ir de Colonia direto para Punta e de lá ficar em Montevideo. Sei que pouparia um trajeto, mas não sei se ficaria muito cansativa o trajeto todo em um dia até Punta.

Tenho 6 dias para visitar o Uruguai, então eu estava planejando o seguinte:

8 - Saída de Buenos Aires - Chegada em Colonia - Tarde em Colonia - Chegada em Montevideo a noite.

9 - Montevideo

10 - Montevideo

11 - Ida para Punta

12- Saída de Punta pela manhã de volta a Montevideo

13 - Montevideo

Talvez fosse interessante deixar de ir a Colonia ou Punta, mas não queria abrir mão de nenhum dos dois, pois Colonia eu não vou ter outra oportunidade tão cedo e Punta eu queria conhecer pra voltar no verão se eu gostar.

Agradecido.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi Lucas!

Dá pra ti fazer tudo isso sem problemas, nem pense em deixar Colonia e Punta de fora, valem muito a pena. Entao, de Colonia até Montevideo sao pouco mais de duas horas, mais ou menos o mesmo tempo de Montevideo até Punta. Tu podes fazer o trajeto direto, mas acho que nao tem necessidade, tu tens 6 dias, pelo teu roteiro, isso é o suficiente.

Em Colonia, tu só precisa de meio dia, é muito pequeno (mas lindo).

Pra Punta del Este, tu podes comprar, na rodoviária Tres Cruces, a passagem pra ir de manha cedinho e voltar no mesmo dia a noite, dá tempo tranquilo, ainda mais se o teu objetivo é só ter uma idéia de como é.

Montevideo também é pequena, tres dias estao de bom tamanho para a cidade.

Dica, em Colonia, repare nas diferentes arquiteturas da cidade, da época portuguesa e mais tarde a colonizacao espanhola, é muito nítido! Em Punta del Este, vá também a Casapueblo. Em Montevideo, acorde cedinho e de uma caminhada entre o centro e o bairro Ciudad Vieja, nao pelo local, mas pra observar a pessoas indo ao trabalho, tá pode parecer chato, mas eu achei incrível, todo mundo com uma térmica e cuia na mao, tomando o chimarrao :-) ande pela Rambla, seja no nascer ou no por do Sol.

ótima viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...