Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Istambul, primeiro dia: acordei cedo, tomei um banho e fui tomar café. Meu primeiro susto: cadê o pão? Cadê os frios? Cadê as bebidas? Só tinha nescafé e chá na mesa, além de azeitonas pretas e verdes e ovos cozidos ainda na casca. Não entendi nada, mas coloquei um pouco no prato.

Aí percebi que o pão e os acompanhamentos (manteiga, geléia) estavam nas mesas. Comi o ovo, o pão, mas fiquei chateada porque não bebo café. Mas depois, quando eu já estava saindo, uma menina abriu a geladeira e pegou um suco. Agora não sei se isso era pra todo mundo ou comprado por ela e colocado na geladeira.

Passada a decepção do café, pedi informações no balcão sobre como chegar no Palácio Topkapi. Pareceu tão fácil que já fui andando, sem mapa mesmo.

DSC_0196.JPG

Uns 5 minutos depois fui parar na praça principal do centro de Sultanahmet, onde é possível encontrar museus, mesquitas, etc. Além disso, há varias lojas, restaurantes e caixas eletrônicos.

Saquei minha câmera e logo vieram me abordar: "Hi, where are you from?". Quando eu respondia "Brasil", ouvia um "bom dia" de resposta. E isso não aconteceu uma vez não... Foram umas 5 vezes. Nas primeiras eu tava simpática, mas cortando a conversa, nas últimas eu já olhava feio.

Um desses caras foi até bem insistente. Ele começou a dizer que tinha um loja na esquina, que a família vendia tapetes, blá blá blá. Ele insistiu tanto que concordei ir pra loja dele. E mostra tapete, abre tapete, conta a história do tapete. E eu sou uma pessoa que basicamente NÃO GOSTA de tapetes. Tentei ser gentil, falei que era alérgica, mas ele não parava. Depois de muitos tapetes expostos e muita conversa, quando falei que realmente não queria no momento, ele fez a maior cara de decepção do mundo e me deixou ir embora.

DSC_0453.JPG

Para ler o resto do relato, acessa meu blog! :)

http://www.barbarahernandes.com/2013/03/istambul-frio-e-algumas-coisas.html

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...