Membros hglima Postado Abril 28, 2013 Membros Postado Abril 28, 2013 Olá, amigos Pretendo fazer o Caminho Velho da Estrada Real nas férias de julho com a família. Seguiremos a partir de Paraty conforme o roteiro "oficial" [http://www.estradareal.tur.br/], reservamos 15 dias para o passeio. A maior questão é: um Palio aguenta o tranco? A Helena [nome do carro] está com 15000km só e foi comprada zero, nós já fizemos vários trajetos "off" de Uno [com o Possante e a Eleonora, cujas verdadeiras provas de fogo foram em Paraty-Paraty Mirim e Caminho do Imperador (Petrópolis-Miguel Pereira), respectivamente]. Li horrores sobre o trecho Paraty-Cunha, mas sempre notícias desatualizadas com mais de 1 ano pelo menos - e não sei até que ponto "exageros". Sinceramente não levo lá muita fé no Palio, estou achando ele muito pesado para o motor, mas também não quero sair do trajeto original a menos que seja indispensável - até mesmo por isso faremos a viagem fora do período de chuvas! Todas as dicas serão bem-vindas para afinar o roteiro, como passeios, melhores cidades para parar, hospedagem e comida BBB [boa, bonita e barata hehe], essas coisas, mas, sobretudo, informações sobre os trechos críticos!!!! Valeu a força! Citar
Membros de Honra casal100 Postado Abril 28, 2013 Membros de Honra Postado Abril 28, 2013 HGlima, Fiz a estrada real a pé, em jan/fev de 2013, estou fazendo um relato sobre a travessia: estrada-real-a-pe-caminho-velho-jan-fev-2013-t81301.html, colocarei lá várias dicas. Vi muitos carros leves fazendo, tanto a subida como a descida da bocaina, indo bem devagar e parando para esfriar o motor, creio que não terá grandes problemas, desde que o carro esteja OK. O trecho é bem íngreme, o problema e a quantidade de valas e pedras grande na pista de rolamento.... tem que ir bem devagar mesmo Citar
Membros hglima Postado Abril 29, 2013 Autor Membros Postado Abril 29, 2013 Vou dar uma lida do teu relato, Mario, valeus! Citar
Membros andre_monteiro Postado Abril 30, 2013 Membros Postado Abril 30, 2013 Olha a alguns anos fui ate Diamantina e de la segui para São Joao Del Rei e Tiradentes depois segui para Parati, fui numa Tracker 4x4, dá pra ir dá, mas arrebenta a suspensão do carro, a estrada de terra tem muita irregularidade, no começo é legal depois de 2...3 hora rodando na terra já fica meio chato e da saudade do asfalto, aconselho esse caminho 100% de terra se gostar muito. Pode fazer como eu fiz, parte asfalto parte terra a maioria das cidades te da as duas opções. Citar
Membros hglima Postado Abril 30, 2013 Autor Membros Postado Abril 30, 2013 Andre, minha família por parte de pai é de Minas e, embora hoje o trajeto até a terra natal dele seja de coisa de 6h e 100% asfalto, cresci indo para lá na época do abre-e-fecha porteira (acho q vem daí meu gosto por estradas de terra, adorava fazer isso qd era moleque hehe), com viagens que chegavam a levar mais de 24 horas; e o trajeto Petrópolis-Paty pelo Caminho do Imperador - cerca de 35km - levou 3h30 de Uno, graças a um trecho de menos de 10km. A ideia é fazer o caminho no original mesmo, até pq vai ser a primeira "aventura" do tipo para a minha molecada - eles precisam saber que existe "aventura" além dos mundos virtuais... O trecho até Diamantina, vai ficar para outras férias. Citar
Membros andre_monteiro Postado Maio 2, 2013 Membros Postado Maio 2, 2013 A familia da minha esposa é de São João Del Rei, ai a viagem pela estrada real acabou calhando, em diamantina sai por estrada de terra, mas na primeira cidade voltei ao asfalto. Como minha filha tava com menos de 2 anos ela tava pulando demais no banco. Tenho vontade de fazer toda essa estrada original (dizem que alguns locais so a pé ou de cavalo passa), o percurso é muito bonito, tirei muito foto por la, nao vai se arrepender. So tome cuidado com alguns trechos, nao sei se é o caminho novo , velho ou dos diamantes que passa dentro de rios e em outros locais a estradas simplesmente some e vira pasto. Citar
Membros andre_monteiro Postado Maio 2, 2013 Membros Postado Maio 2, 2013 Fotos da minha passagem Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.