Membros Tornesi Postado Agosto 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2014 Então Juliana, um amigo meu pegou a estrada da graciosa esse mês e disse que já estava liberada E Bruno, se/quando você passar por Curitiba me avise que a gente marca de tomar uma gelada e prosear Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brunoggt Postado Agosto 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2014 Juliana Obrigado!! Muita valia tudo que você me passou!! Tornesi, certeza! haha Tenho que começar a organizar. Ver quais são os melhores lugares dos já mencionados e seleciona-los; exemplo: 4 cidades de praia, selecionar as que realmente valem a pena. Isto também para cachoeiras e trilhas. Para que eu consiga passar mais tempo no que é melhor, e as vezes até sacrificando o +ou-. Com as informações que vocês passaram já consigo ter uma ideia! Londrina tenho pouso, fica mais fácil me organizar para passeios lá. Vou dar uma verificada no que rola lá também. Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 20, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 20, 2014 Tem Prudentópolis, a terra das cachoeiras gigantes. Mas não é lugar pra visitar a pé, precisa de carro ou bike e disposição para conher as cachoeiras, que ficam espalhadas pelo munípio. Sengés também, sem carro fica complicado de visitar as cacheiras. Tem que tentar um guia com carro, o que deve ficar bem caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brunoggt Postado Agosto 21, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 21, 2014 Otávio Luiz, obrigado pelo conselho. Devido este, resolvi pensar na possibilidade de viajar de moto. Elaborei um possível roteiro. Só elaborei no grosso, estou montando aqui ainda, e as ideias vem surgindo. Segue abaixo. Preciso de sugestões de cidades que devo passar no retorno! E também de sugestões nas cidades comentadas em anexo. Qualquer informação que vocês me passam é muita coisa. Abraços. (Abaixo o roteiro:) Turismo todo o Paraná. dia 01 Saindo de Maringá sentido Prudentópolis ou Guarapuava (aparentemente a cachoeira do google imagens é a mesma. Ver qual realmente vale a pena ir). Se for somente uma cidade, conhecer e ir para Ponta Grossa, dormir em Ponta Grossa. dia 02 Conhecer a cidade (PArque Nacional dos Campos Gerais) pela manhã e ir para o Parque Estadual de Vila Velha, pela tarde. Dormir nessa região, ou em Vila Velha, ou em Lapa (ou no caminho) depende do horário). dia 03 Seguir rumo (ou) conhecer Lapa-PR, de Lapa subir para Curitiba. Dorme em Curitiba. Dia 04 - Curitiba Dia 05 - Curitiba (ou estrada, este dia é extra). Dia 06 - Estrada da Graciosa, escolher Antonina ou Morretes, dormir no outro dia seguir para Guaraqueçaba. Dia 07 - Chegar em Guaraqueçaba e conhecer a Ilha de superagui dormir (talvez ilha das peças) Dia 08 - Ou conhecer Ilhas das Peças ou seguir direto para Ilha do Mel. Dormir. Dia 09 - Seguir para Paranagua, de lá, Pontal do Paraná, ou pegar direto o litoral para o Pontal. De lá, Caiobá e Matinhos (praias próximas). Dormir. Dia 10 - Seguir para o Pico do Marumbi, conhecer. Seguir para Curitiba. Dormir em Curitiba. Dia 11 - Curitiba. Dia 12 - Curitiba (dia Extra) DIa 13 - Sair de Curitiba - Elaborar retorno, ver cidades viáveis(Extra) DIa 14 - Retorno - Londrina Dia 15 - Retorno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Juliana Champi Postado Agosto 21, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 21, 2014 Coloque mais tempo pra Ilha do Mel... não vale a pena passar um dia só lá, é bem bonita!! Fique pelo menos uns 2-3. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros portaldascachoeiras Postado Setembro 18, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 Olá amigo, acho que você vai gostar, o Paraná tem lugares lindíssimos. Concordo com a opinião acima, a Ilha do Mel é um lugar que vale pelo menos dois dias. Outro local que eu iria sugerir seria Ponta Grossa, se você gosta de cachoeiras, o Buraco do Padre, Cachoeira da Mariquinha e Cachoeiras do Rio São Jorge são imperdíveis. Aliás, se você gosta de cachoeiras, o Paraná está repleta delas. Vou colocar abaixo uma lista das cachoeiras que conhecemos no estado, divididas por cidade para facilitar para você (no nosso site tem foto de cada uma delas e indicações de como chegar): Paraná (45) Balsa Nova (02) Cachoeira do Alemão Cachoeira do Bruel Bateias (01) Cachoeira dos Amores Campo Largo (01) Salto Boa Vista Campo Magro (02) Cachoeira da Professora Cachoeiras Gêmeas Foz do Iguaçu (03) Cataratas do Iguaçu: - Salto Floriano - Salto Deodoro - Salto Benjamin Constant Irati (01) Cachoeira do Pinho Morretes (04) Cachoeira da Graciosa Cachoeiras do Jajá Cachoeiras do Rio Ipiranga Cachoeira Tombo d'Água Paranaguá (02) Alto da Quintilha Quintilha Ponta Grossa (03) Buraco do Padre Cachoeira da Mariquinha Cachoeiras do Rio São Jorge Porto Amazonas (01) Cachoeira do Panelão Prudentópolis (12) Cachoeira Kapuscinski Recanto Perehouski Salto Barão do Rio Branco Salto Barra Grande Salto dos Cavalheiros Salto Fazenda Velha Salto Manduri Salto Mlot Salto São Francisco Salto São João Salto São Sebastião Salto Sete Rio Azul (01) Cachoeira do Rio Azul Tibagi (11) Cachoeira do Sumidouro Cachoeira Ponte de Pedra Cachoeiras do Recanto da Dora: - Cachoeira das Crianças - Cachoeira da Dora - Cachoeira do Lago do Vô Urbano - Cachoeira da Prainha - Cachoeira do Sossego - Cachoeira da Tia Jandira Cachoeira do Recanto Marins Salto Puxa-Nervos Salto Santa Rosa Tijucas do Sul (01) Cachoeira dos Perdidos Precisando de qualquer coisa, estou a disposição! Abraços e boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Janeiro 30, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 30, 2015 Pessoal Alguem sabe informar as condições das seguintes estradas ( vou fazer Porto Alegre - Foz): BR 163, PR182 e SC 157 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Fevereiro 6, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2015 Olá Eu pra vir de POA, costumo sair por Lageado, Soledade, Sarandi, Chapeco. Aqui vc cita a Sc 157 de Chapeco a SAo Lourenço do Oedte. Esta estrada não tem acostamento, mas está menos esburacada que ir por Xanxere Eu não costumo ir pela 163 devido à quantidade de caminhões. Eu faço: Pato branco - Itapejara do Oeste - Vere - São Jorge D Oeste - quedas do Iguaçu - Catanduvas e Caio na 277. São estradinhas de pouco movimento com asfalto de poucos buracos. Mas a estrada br 163 não está ruim Só questão de preferência! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Fevereiro 10, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2015 Ô Karen, demorou. Já fui e voltei. Brincadeiras a parte, agradeço pela resposta. Só que discordo de ti. A BR 163 está bem ruinzinha. Asfalto com muitas fissuras e depressões, tornam a viagem cansativa pelo sacolejo. Sem contar que ela, teoricamente( só vi uma frente de trabalho), está em obras, dai pintaram uma linha continua em praticamente toda estrada, ficando quase sem pontos de ultrapassagem. E com velocidade permitida de 60KM/H . No retorno optei por Francisco Beltrão, Pinhalzinho, Iraí. Muito melhor em todos os aspectos. Evitei Chapecó por que já passei por lá uma vez, e achei muito demoro cruzar a cidade. Essas quebradas que tu citastes nunca usei, quem sabe da próxima. Abraço, Geovani Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Fevereiro 19, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2015 Comparando a 163 com a PR 280, que transito diariamente, a primeira está um tapete! Mas não vou por ali há algum tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.