Membros de Honra Karenldc Postado Abril 8, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 8, 2012 ô se conheço.......... esse hotel é maravilhoso, mas a diária é R$ 160,00 para o casal, tem q ver se se enquadra no teu orçamento. Abelardo tem o Rio Chapecó com as quedas e a prainha, que devem estar fechada no inverno, mas não tenho certeza. Eu ficaria por uma noite e visitaria a cidade que só tem as quedas e a prainha e então seguiria para o PR! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pauloBR Postado Abril 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2012 (editado) Beleza, Karen, o preço tá dentro do orçamento, não é problema. Um abraço e muito obrigado pela ajuda. :'> Editado Abril 15, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Abril 9, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 9, 2012 Só a época que tu vens pras "águas" sei lá, é frio... Dentro das piscinas é quente, mas saiu delas.... Mas boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pauloBR Postado Abril 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2012 He, he, o frio não é problema, Karen. Ficamos um pouco "traumatizados" com o calor absurdo que se abateu sobre o RS neste verão e queremos frio mesmo! De todo modo, parar em Abelardo Luz e Itá é muuuito melhor do que ficar num hotel de cidade ou "beira-de-estrada" Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Maio 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2012 Também vou fazer Porto Alegre - Foz, e estou querendo saber as condições das estradas. Em 2009 fiz esse trajeto e a estrada estava muito ruim, por isso quero saber como esta atualmente. Não tenho certeza, mas acho que o caminho que fiz foi pela PR-163, que teve as mas condições confirmadas aqui http://viajandodecarro.com.br/viagens/viagem-julho-2011/diario-de-viagem/3%C2%BA-dia/ A alternativa que tenho seria pela PR-180. Pelo que eu saiba esse caminho é mais sinuoso, mas se o pavimento estiver bom acho que vale apena. Qual o melhor caminho?? Desde já agradeço Geovani Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pauloBR Postado Maio 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2012 Olá geovanih, Conforme dicas da Karen, o melhor caminho é: Porto Alegre - Passo Fundo - Nonoai - Chapecó - Cordilheira Alta - Xaxim - Xanxerê - Abelardo Luz - Clevelândia - Vitorino - Francisco Beltrão - Santa Teresa do Oeste - Foz do Iguaçu. Um abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Maio 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2012 Obrigado Paulo, mas ficou um vácuo na região que estou com dúvida. De Francisco Beltrão até Santa Tereza vou pela PR-182 ou PR-180/PR-471? E entre Chapecó e São Lourenço do Oeste não da para ir direto por Quilombo, são 60Kms menos. Lembrando que minha dúvida é sobre as condições das estradas Abraço Edit: Erro nos cálculos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pauloBR Postado Maio 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2012 geovanih, Eu não conheço nenhuma destas estradas entre Passo Fundo e Foz do Iguaçu; nunca estive na região. Quanto às condições das estradas, talvez a Karen saiba alguma coisa. Eu só conheço o trecho entre Porto Alegre e Passo Fundo. Quanto ao trajeto Chapecó - São Lourenço do Oeste, a rota que eu indiquei é dica da Karen, que é da região. O trajeto por Quilombo é mais curto, claro, mas veja o mapa em relevo no Google e terás a resposta: muuuito mais curvas e serra do que o trajeto por Xanxerê, Abelardo Luz, Clevelândia, Vitorino, Francisco Beltrão. Uma dica quente: procure usar o Mapa Nokia. O mapa do Google não é de confiança e geralmente está bem desatualizado. Há uns dias atrás eu calculei uma rota em Porto Alegre, na qual o mapa do Google simplesmente ignorou a via férrea do Trensurb, que existe "apenas" desde 1980 !!! O mapa do Google é excelente para os EUA apenas. No caso que falei acima, rota do Google: http://g.co/maps/uxwzz ; rota da Nokia: http://nok.it/FCU2n. Outro exemplo: na BR-101, entre Osório e Torres, o mapa do Google não sabe da existência do túnel em Maquiné, que foi inaugurado no final de 2010. Rota do Google: http://g.co/maps/j93q6; rota da Nokia: http://nok.it/287Rc. Outros túneis que o Google não conhece são os túneis na Rota do Sol: http://goo.gl/m21Q7. Estes túneis foram inaugurados há uns três anos atrás... Outro exemplo de furada do mapa do Google que eu conheço é que faz apenas uns dois anos que o Google conhece a RS-122 entre São Vendelino e Carlos Barbosa, estrada que existe há décadas... Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Maio 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2012 Paulo Tu é aqui do RS? Sei que o google não é o bicho, tenho utilizado mapsource com o tracksource para calcular minhas viagens - tenho achado bem confiável nas estradas, nas áreas urbanas ele falha também. Não conhecia esse da nokia, sempre é bom ter alternativas para comparar. Mas testei o percurso em questão e ele também falhou, manda passar por dentro do parque de Iguaçu, como o goole, o que é proíbido (até onde sei). Bom, fico aguardando alguem dizer as condições das estradas. Pra mim, não tem coisa pior do que ficar saculejando no carro. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pauloBR Postado Maio 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2012 geovanih, Sou de Porto Alegre. Também uso o Tracksource, que é o meu mapa preferencial para viajar pelo interior do RS. Os mapas da Nokia e do Google tem pouca cobertura em muitos municípios do interior, onde sempre o Tracksource é melhor. Eu já tinha percebido este problema de mandar atravessar o Parque Nacional do Iguaçu, no Google e no Nokia. Ali há uma estrada de terra, que após anos de briga com a população das cidades vizinhas, foi definitivamente fechada pelo IBAMA. Esta é a primeira situação que eu encontrei em que o mapa da Nokia está furado. Mas de modo geral, ele sempre é melhor do que o mapa Google para fazer rotas, principalmente em relação a novas estradas, túneis e aos sentidos de circulação das ruas nas cidades. Há uns anos atrás, a Nokia comprou a Navteq, que é a melhor fornecedora de mapas para GPS. Eu tenho um celular Nokia C6-01, com sistema Nokia Belle e uso o mapa Nokia para navegação GPS. Posso instalar no meu celular mapas da maioria dos países do mundo, gratuitamente. A Nokia atualiza os seus mapas a cada três meses, em média. Agora, em regiões onde o mapa Nokia não tem cobertura (cidades do interior do RS), eu uso o mapa Tracksource com o Garmin Mobile XT no celular. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.