Ir para conteúdo

PERU-Abr 2013-Lima,Arequipa,Chivay,Puno,Cuzco-SUPER dicas

Posts Recomendados

• Membros

compramos domingo passado! é só selecionar a opção múltiplos destinos. escolhemos Rio-Cusco, Cusco-Arequipa, Arequipa-Rio. sem o trecho Cusco-Arequipa, ficava em US$175 e incluindo o trecho, saiu por US$210 (tirando as taxas). parece que direto na LAN/TAM não tem como dividir. aí compramos pela decolar, dividimos de 5 vezes por uma diferença de uns 60 reais.

dá uma boa pesquisada antes pq dependendo do dia da ida ou da volta o valor das passagens dobra ou triplica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 198
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
compramos domingo passado! é só selecionar a opção múltiplos destinos. escolhemos Rio-Cusco, Cusco-Arequipa, Arequipa-Rio. sem o trecho Cusco-Arequipa, ficava em US$175 e incluindo o trecho, saiu por US$210 (tirando as taxas). parece que direto na LAN/TAM não tem como dividir. aí compramos pela decolar, dividimos de 5 vezes por uma diferença de uns 60 reais.

dá uma boa pesquisada antes pq dependendo do dia da ida ou da volta o valor das passagens dobra ou triplica!

Camila, Obrigada. Ajudou muito, mas pela TAM/LAN dá pra dividir em 5 vezes..

bjos

Link para o comentário

• Membros
DAM meu conterrâneo, ::otemo::

Estou partindo para o Peru em junho.

Obrigado pelo relato, estou extraindo informações e tentando conter a ansiedade enquanto leio.

Abraço.

Conterrâneo e chará :D

e ai DAN, Beleza?

Cara, tenho certeza que será a melhor viagem da sua vida... a energia daquele lugar é fantástica. Já está com roteiro definido? Se eu puder ajudar, é só perguntar.

Abraço,

DAM

PS: Junho é alta estação (cuidado com ingressos para Machu Picchu e Trem para Aguas Calientes) e o frio come solto (leva um casaco legal ou você vai ter que comprar lá). ::Cold::

Valeu pelas dicas, já comprei o ingresso para Machu Picchu + Wayna Picchu e reservei as passagens de trem, mas provavelmente eu vá para Aguas Calientes pela hidrelétrica, é mais barato!

Abraço!

Link para o comentário

• Membros
Valeu DAM,

Fiz uma planilha com gastos entre Cusco, Arequipa, Canyon, MP, Vale e tá saindo mais ou menos R$1500, 7 dias, mas sem alimentação....Meu roteiro tá meio corrido, mas posso te mandar pra me ajudar? Quero planejar direitinho!

Adorei seus posts...

Olá Lu,

pode sim. Manda um post com ela em anexo que outras pessoas podem ajudar também.

Sobre a alimentação... não vai aumentar tanto sua previsão de gastos.

Estou no aguardo,

DAM

Link para o comentário

• Membros
DAM<

Desculpa por te importunar tanto, mas é o seguinte:

Vc foi de Arequipa pra Cusco pela Julsa? Ouvi falar que não era bom., mas deu uma boa diferença de preço, vc gostou?

Não vou comprar a entrada do parque, mas acho que não pretendo ir ao pico, será que vai ser tranquilo comprar lá em agosto?

Não localizei seu hostel de Arequipa na internet, tem o link?

Você não visitou a Isla Taquile? Quero sair de Cuzco, visitar a Taquile e partir pra Arequipa. Será que é possível no mesmo dia?

Por acaso viu preço de aluguel de carro? Sabe se compensa?

Tentou sacar nos caixas de banco? Acha que seria melhor que levar dólar?

Ai DAM, perdão, mas to indo sozinha e todo cuidado é pouco..

Continue seu relato..To ansisosa

Abraço

"Desculpa por te importunar " Fica tranquila... é um prazer ajudar.

Eu fui de Arequipa para Puno pela Julsa e de Puno para Cusco pela Tour Peru. A Julsa é tranquila... ônibus novo e confortável. Acredito que atenda numa boa, principalmente em viagens durante o dia (a noite vale a pena pagar por uma empresa mais cara). Sobre a diferença... é grande. Pagamos 20 soles de Arequipa para Puno no bus semi cama. A Cruz del Sul era 59 o bus cama.

Sobre as entradas no Peru... com exceção de Machu Picchu para quem vai subir o Hp.... pode deixar para compra lá numa boa.

Sobre o hostal Majestade... ele não tem site, mas tá no booking. Procura por "Villa Piedras Blancas Majestad".

"Você não visitou a Isla Taquile? Quero sair de Cuzco, visitar a Taquile e partir pra Arequipa. Será que é possível no mesmo dia?" R- Cara... eu acho difícil porque o passeio para as Isla Taquile é bem mais demorado. A não ser que você pegue um ônibus a noite de Arequipa para Puno (me parece que o último sai às 22:00), cheque lá 4 da manhã e fique esperando o primeiro passeio do dia. Eu acho pesado, mas se for fazer... leva um bom casaco porque durante a noite faz um frio tremendo em Puno.

"Por acaso viu preço de aluguel de carro? Sabe se compensa?" R- Cara... as estradas no Peru são muito sinuosas. Se você não for uma excelente motorista... acho que é furada. E tem outra... é um stress a mais se preocupar onde estacionar, não poder beber, além de sair mais caro. Eu também pensei nesta possibilidade, mas depois de estudar os custos desisti.

"Tentou sacar nos caixas de banco? Acha que seria melhor que levar dólar?" R- Com certeza levar em dólar é mas prático e barato em função das taxas para saque no exterior. Foi o que fiz, então... nem tentei saques.

"Ai DAM, perdão, mas to indo sozinha e todo cuidado é pouco.." R- Relaxa, encontramos várias mulheres viajando sozinhas no Peru. Parece que é comum lá.

No que puder ajudar... é só perguntar. Estou correndo para concluir o relato... o problema é o trabalho, faculdade...

Grande abraço,

DAM

Link para o comentário

• Membros
oi DAM:

lindo relato esperando os outros post.

Se alguem tiver problemas em español eu ajudo , sou PERUANO e ajudo com prazer a todos :P saludos

Poxa, valeu cara.

Que orgulho daquela terra linda...

Grande abraço,

DAM

Link para o comentário

• Membros

Cara... estes preços estão corretos? USS 210 tudo por pessoa... estou achando muito barato.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...