Membros GIACOME Postado Junho 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2013 Cara, beleza de relato; parabéns mesmo;um bom relato é assim, desperta e motiva o viajante, e não fica construindo clichês com base em subjetividades; parabéns mesmo; Você incitou-nos a ir até o Canion del Colca; é em Chivay né? então; estarei lá de Carro; será que a estrada entre Chivay e Puno é asfaltada? porque eu deixaria Arequipa por enquanto rsrsr e iria de Puno a Chivay de carro, faria o passeio ao Canio e voltaria a Puno; será que procede? Um grande abraço Olá GIACOME, valeu mesmo por ter gostado do relato. Cara... Chivay é uma das cidades que ficam ao longo do Canonl del Colca. Agora... o ponto dos Condores é um pouco distante (uns 50km de Chivay). Até Chivay (seja indo de Puno ou Arequipa), a estrada é 100% asfaltada e muito boa (rodovia pedagiada). De Chivay para o ponto do Condores (Cruz do condor) a estrada é 70% asfaltada (não ha pedágio). De modo geral, as estradas do Peru estão bem conservadas e sinalizadas. Encontramos muitos brasileiros conhecendo o país de carro, o que demanda boa prática em direção, atenção e responsabilidade. As estrada são sinuosas e normalmente só há uma faixa para o tráfego (uma de ida e uma de volta). Ou seja: dá para ir numa boa se for com prudência. Outra dica boa é dirigir durante o dia. Sobre o trajeto... eu faria: Puno--> Arequipa --> Chivay --> Puno; dormindo em Arequipa e passando 2 dias em Chivay. Agora se quiser ir direto de Puno --> Chivay, dá para ir numa boa (umas 5 horas de viagem de carro). Abraço, DAM DAM valeuzasssço pela atenção vou seguir suas recomendações abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mafialuciana Postado Junho 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2013 DAM, eu de novo e de novo e com a mesma questão..hehhehehe DAM, qual é o preço "barato"do trem para Aguas Calientes? 55 ida e 55 volta é caro? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DAM Postado Junho 30, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2013 Oi Lu, eu paguei 120 dólares por pessoa ida + volta + taxas. Acho que 55 cada trecho tá em um bom preço. Mais barato... só andando. abraço, DAM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jeandudu Postado Julho 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2013 oi Dam , estou indo pra Cuzco em dezembro e gostaria de saber se quando eu saio do Brasil ou quando entro no Peru se eu preciso passar por algum serviço de migraçao ,tipo ter que fazer a entrada no pais , ou se é tranquilo ,vc entra e sai normal e nem pedem documento , porque eu fui na Disney em janeiro e só pra poder entrar nos EUA demoro umas 3 horas .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Julho 4, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 4, 2013 jean, tem serviço de migração sim, como em qualquer outro país. a única coisa diferente é que eles vão pegar seu passaporte ou RG e vão te dar a entrada do país. se vc for de avião, no decorrer do voo a companhia aérea vai te dar uns documentos pra vc preencher. ai quando vc chegar, vai ter uma fila onde vc entrega esses documentos preenchidos com seu passaporte ou RG, ai eles te dão o visto na hora e um canhoto dos documentos que vc entregou, carimbado com quantos dias vc pode ficar. ai vc tem que guardar esse canhoto até a hora de dar saída do peru, se vc perder dá problema na hora de sair e vc vai ter que pagar uma multa. então não perca. mas em geral, eu pelo menos, nas duas vezes que estive no país, nunca demorei mais que uma meia hora nessa fila de migração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandro Postado Julho 5, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 5, 2013 Meus parabéns DAM pelo ótimo relato e excelentes dicas. Organizado e bem explicado de forma concisa, clara e sem frescuras que o torna muito prazeroso de ler. Vai para minha lista de favoritos e referências de indicações sobre o Peru. Abraço... E aguardando os próximos capítulos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros drikadipaula Postado Julho 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2013 Renato, a minha é em outubro e também não tô aguentando a ansiedade!!! Que dia de outubro? irei dia 08 volto a 18 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros drikadipaula Postado Julho 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2013 Dam!!! ajude-me, vou em outubro,10 dias (8 a 18) convenci mais 3 a irem comigo mas nem sei por onde começar...kkk Pensamos em fazer: lima ica,paraca nazca puno-titicaca cuzco-machu pichu, vale sagrado, aguas calientes. será que que dá pra fazer em 10 dias? temos duvidas quanto ao deslocamento..de uma cidade para outra.. um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DAM Postado Julho 8, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2013 oi Dam , estou indo pra Cuzco em dezembro e gostaria de saber se quando eu saio do Brasil ou quando entro no Peru se eu preciso passar por algum serviço de migraçao ,tipo ter que fazer a entrada no pais , ou se é tranquilo ,vc entra e sai normal e nem pedem documento , porque eu fui na Disney em janeiro e só pra poder entrar nos EUA demoro umas 3 horas .... olá Jean, é como o Aletucs disse... indo de avião eles te entregam dois papéis: controle de pessoas e de bens. Para o de bens você responde tudo "não" e o de pessoas você coloca as suas informações pessoais. No controle de alfândega eles recolhem os papéis e te dão outro pequeno que deve ser devolvido na saída do país. Se você perder, terá de ficar lá para sempre (brincadeira ). O controle de alfândega é rápido. A demora é só liberarem sua bagagem (meia hora). Abraço, DAM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DAM Postado Julho 8, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2013 Meus parabéns DAM pelo ótimo relato e excelentes dicas.Organizado e bem explicado de forma concisa, clara e sem frescuras que o torna muito prazeroso de ler. Vai para minha lista de favoritos e referências de indicações sobre o Peru. Abraço... E aguardando os próximos capítulos. Valeu Sandro, estou meio enrolado para conclui o relato. Um dia eu chego lá, hehehehhehe Abraço, DAM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.