Ir para conteúdo

PERU-Abr 2013-Lima,Arequipa,Chivay,Puno,Cuzco-SUPER dicas

Posts Recomendados

• Respostas 198
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Flávio, são três tipos de circuitos!

Circuito 1: Sítios Arqueológicos próximos a Cusco

Saqsayhuamán

Q’enko

Puka Pukara

Tambomachay

Circuito 2: Circuito Turístico de museus

Museu de Arte Contemporânea

Museu Histórico Regional

Museu de Arte Popular

Museu do Sítio de Qoricancha

Centro Qosqo de Arte Nativa

Monumento ao Inka Pachacuteq

Pikillaqta

Tipón

Circuito 3: Sítios Arqueológicos do Valle Sagrado de los Incas

Ollantaytambo

Moray

Pisac

Chinchero

nesse site tem mais informações sobre o boleto turístico (aliás, tem bastante informação sobre Lima, Cusco e Machu Picchu): http://sundaycooks.com/2012/11/21/boleto-turistico-de-cusco-indispensavel/

Obrigado pela informação ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Flávio, são três tipos de circuitos!

Circuito 1: Sítios Arqueológicos próximos a Cusco

Saqsayhuamán

Q’enko

Puka Pukara

Tambomachay

Circuito 2: Circuito Turístico de museus

Museu de Arte Contemporânea

Museu Histórico Regional

Museu de Arte Popular

Museu do Sítio de Qoricancha

Centro Qosqo de Arte Nativa

Monumento ao Inka Pachacuteq

Pikillaqta

Tipón

Circuito 3: Sítios Arqueológicos do Valle Sagrado de los Incas

Ollantaytambo

Moray

Pisac

Chinchero

nesse site tem mais informações sobre o boleto turístico (aliás, tem bastante informação sobre Lima, Cusco e Machu Picchu): http://sundaycooks.com/2012/11/21/boleto-turistico-de-cusco-indispensavel/

Valeu Mila,

esta informação é bem importante.

Outra coisa... antigamente o boleto turístico só era vendido em alguns locais de Cusco. Em Abril de 2013 encontramos a possibilidade de compra em praticamente todos os sítios arqueológicos e não apenas na cidade. Ou seja... se você perder ou esquecer no hotel... não vai deixar de conhecer as atrações (se não esquecer o dinheiro). ::otemo::

Abraço,

DAM

Link para o comentário

• Membros
Muito legal suas dicas, estou aguardando de cusco e MP... Queria tirar uma duvida

Com vc sobre as malas... Eu vou ir pra cusco pelo chile, só a a escala é em lima, será q é melhor fazer check-in em lima de novo? Eu vou em agosto, muito frio, sera q uma mochila de 50 litros vai da?!

Oi Jeh,

Valeu por ter gostado. Sobre o check-in... eu soube através de outras pessoas que foram antes de mim e ficaram sem mala em Cusco, hehehehhee. Olha... eu adoto a seguinte regra: se eu saio da área de embarque, é porque devo realizar um novo check-in. A dúvida está na necessidade de retirar as bagagens e despachá-las para o novo destino ou não, o que depende da empresa aérea e do destino (checa com a companhia). Dai a confusão. De qualquer forma, não custa nada dar um pulo na esteira das malas para ver se a sua aparece lá perdida, hehehhehehe.

Ha... sobre a mochila de 50 litros... daria para levar meu armário inteiro em uma dessas. :D agora... para as mulheres...

Abraço,

DAM

Link para o comentário

• Membros
Dam, me ajude em uma coisa...

Esse "frio tremendo" que vc descreve.. qual seria mais ou menos a temperatura?

É que falo do Rio e tipo, no máximo 7 dias de frio no inverno, e não quero investir em agasalhos que depois não usarei... a não ser que seja mesmo necessário...

Poderia me ajudar em que tipo de agasalho eu vou precisar? de dia dizem que não faz tanto frio e até rola uma camiseta... será?

Abs!

Oi Filipe,

o frio foi uma coisa que me preocupei bastante porque na minha cidade no "inverno" faz 35 graus. O pior que pegamos no Peru em Abril de 2013 foi 7 graus em Cusco, mas a sensação térmica com certeza estava bem pior que isso. Aconselho a levar um bom casaco, luvas, gorros... (se quiser sair a noite). :D . Durante o dia é realmente tranquilo e dá para ficar de camiseta numa boa.

Para não ter gasto... tenta pegar emprestado com um tio, vizinho, amigo, etc que já teve este ônus por você. hehehehhe

Ha... quando eu falo "um bom casaco" não é tipo sair parecendo que vai subir o Evereste. Dá uma olhada nas fotos que dá para ter uma base.

Abraço,

DAM

Link para o comentário

• Membros

Adorei as suas dicas! Eu estava bem em dúvida se ia a Uros, por causa do que todo mundo fala, eu não tenho grande interesse em conhecer, mas minha amiga quer mto ver o Titicaca, então vamos... queria mesmo a Isla del Sol, que me parece ser mais bonita, mas como temos poucos dias para Cusco-Arequipa-Puno, acho que ficaria meio inviável ir pra Bolívia! Mas acho que Uros e Taquile vai ser legal também!

Pra fazer Uros e Taquile, eu teria que sair de Arequipa de noite mesmo... Essa agência que vc indicou deve fazer esse passeio 'duplo' né?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...