Membros MileCard Postado Janeiro 29, 2009 Membros Postado Janeiro 29, 2009 Viajei agora em dezembro e janeiro/2009 para Argentina e Chile e gostaria de compartilhar os relatos de viagem aqui no site que me foi tão útil na organização desse primeiro mochilão!!! Estou terminando o blog ainda: http://mochilandoamerica.blogspot.com/ Abraços!!! Citar
Membros MileCard Postado Janeiro 30, 2009 Autor Membros Postado Janeiro 30, 2009 Eu e meu namorado fizemos esse roteiro ( Buenos Aires, Mendoza, Santiago, Valparaiso e Viña del Mar) em 17 dias... Cada um levou R$2.000,00 pras despesas com hospedagem, alimentação e transporte, foi suficiente, e para as despesas desnecessárias (compras, presentes) usamos o cartão de crédito... Em Buenos Aires ficamos no Hostel Ayres Porteños (http://www.ayresportenos.com.ar/), de 25/01/2008 até 01/01/2009, a diária do quarto de casal estava 120 pesos... Adoramos o hostel, o pessoal é muito simpático e atencioso, sempre esclareceram todas as minhas dúvidas (e foram muitas). Fiz a reserva diretamente com eles, enviei os dados solicitados pelo e-mail e não precisei pagar nada pela reserva, o que me deixou um pouco receosa, já que todos cobravam!!! Mas chegamos lá e estava tudo ok, o quarto era realmente como nas fotos, o café da manhã era muito bom (cesta de pão com doce de leite, requeijão e manteiga, café, nescau, suco...), serviço de arrumadeira incluído na diária. O problema lá é pra quem quer cozinhar, porque a cozinha é muito pequena e não tem muitos utensilios, e também não há banheiro nos quartos, são 3 andares e em cada andar tem banheiros coletivos femininos e masculinos, mas isso não me incomodou tanto, eles limpavam sempre e consegui usar tudo tranquilamente. O hostel fica em San Telmo e eu me apaixonei pelo bairro, a noite é otima, muita gente andando pelas ruas, vários bares, sempre achavamos alguma coisa legal pra fazer... No primeiro dia pegamos um mapa na recepção e saimos andando, ainda sem saber direito pra onde ir!!! Fomos primeiro na Florida, Obelisco, Teatro Colon, "descobrimos" a praça do poder judiciario... anoitece as 22h, uma maravilha, dá pra aproveitar demais o dia, perdiamos a noção do tempo...a noite fomos em Puerto Madero e depois voltamos pra San Telmo... No dia seguinte fomos a Tigre, é bem barato e fácil chegar lá, pega o metrô até Retiro, desce quase na estação de trem, a passagem ida e volta custa AR$4,40!!! a viagem dura quase 1 hora até Tigre, que é a última estação, pode descer em outras e pegar o proximo trem sem pagar nada mais...chegando em Tigre fizemos o passeio de barco pelo rio, tem gente que não curte, acha sem graça...eu gostei, acho que não faria de novo, mas foi otimo conhecer...tem varias opções de barco lá, pegamos um que custava 18 pesos e podia parar em alguns lugares, não é o turistico, é o que faz o transporte das pessoas que tem casa lá e tem saída a cada 30 minutos... No domingo fomos no Caminito, La Bombonera e Feirinha de San Telmo...adorei todos os lugares, o Caminito é uma graça, tudo colorido...La Bombonera é massa também, compramos o tour completo que incluia visita ao museu, estadio, sala de imprensa, vestuario por 30 pesos... depis fomos pra San Telmo, a feira em si eu nao gostei muito, tem muita antiguidade, mas o clima do lugar é otimo, almoçamos no Restaurante El Balcon, em frente a praça principal, tem show de tango gratis lá, muito bom!!! O restaurante é super agradavel, os cantores e dançarinos dão um show!!! Quem não tiver afim de gastar uma grana com show de tango pode ir sem erro, e a comida é muito boa... Dia 29 fomos pra Palermo e Recoleta, muito lindo o bairro, varias praças, a faculdade de direito, a flor de aço, o hard rock e o cemiterio...achava a visita ao cemiterio uma coisa muito morbida, sem graça, mas acabei curtindo, tem mausoleus que são obras de arte...no primeiro dia que fomos estava fechado (fecha as 18h), no segundo dia conseguimos entrar, o mausoleu da Evita (Familia Duarte) passa batido, só encontramos pq tinha muita gente na frente... Dia 30 passamos a tarde em Puerto Madero, muito bom...almoçamos na churrascaria Siga la vaca, o rodizio estava 45 pesos incluia uma garrafa de vinho ou jarra de refri por pessoa e sobremesa, eu achei o buffet fraco...depois fomos pra Casa Rosada, tava tendo a manifestação das maes da praça de maio, achei emocionante... A virada do ano passamos na Ponte da Mulher, foi otimo, muita gente dizia que era desanimado e tal, eu estava animadissimaaaa... Dia 01 fomos direto pra Santiago de bus com a empresa Cata, a passagem custou 250 pesos e o serviço foi muito bom, pensei que seria bem cansativa, afinal são 19h de viagem, mas foi tranquila... Chegamos em Santiago dia 02...deu problema com nossas reservas (fizemos pelo hostelworld) e não tinha mais vagas naquela noite, tivemos que dormir em outro lugar, optamos pelo hostel mais proximo que era o HI de Santiago: achei pessimoooo!!! No outro dia voltamos pro Luz Azul, excelente hostel, a melhor estrutura!!! Fomos pro Cerro San Cristobal, passamos a tarde toda lá, fsubimos de funicular, fomos no zoologico e descemos de teleferico (apesar do medooo, adoreiiiii) - a entrada custou 4.000 pesos...depois ficamos pelo bairro Providência, num bar bem legal lá... No dia seguinte fomos pra Viña del Mar e Valparaiso (6.500 pesos a passagem ida e volta pela Pullman), chegamos lá e compramos um pacote numa empresa de turismo pra visitar as 2 cidades, pagamos 12.000 pesos cada de 11:30 às 19:30, não foi corrido, deu pra aproveitar bastante... No outro dia fomos almoçar no Mercado Central, escolhemos o Don Augusto, muito bom!!! Queria experimentar o Centolla, aquele caranguejo gigante, mas é carissimo!!! rsrsrsrs o menor custava 50.000 pesos e o maior a bagatela de 99.000 pesos, só pedimos uma entradinha de Centolla pra provar ( 9.000) e o salmão (8.000 sem acompanhamento)... Eu achei a Argentina muito mais barata do que o Chile, comida principalmente, com 25 pesos se comia muito bem...depois fomos no Cerro Santa Lucia, adorei, Plaza das Armas, várias Igrejas, Palacio de La Moneda, Museu de Belas Artes, Parque Forestal, tudo isso andando até chegarmos no hostel... No ultimo dia fomos conhecer a vinicula Concha y Toro, gostei mto, eles são bem organizados e o cara que apresenta é bem simpatico, fizemos 3 degustações, otimos vinhos, entramos nas bodegas, vinhedos...no final tem uma lojinha, que alem dos vinhos, tem livros, roupas e muitas coisas... o pessoal do hostel agendou nossa visita, 12 dolares cada entrada, pegamos o metro ate Puente Alto e um taxi, é barato, na volta pegamos um bus ate a estação de metrô...a noite viajamos pra Mendoza com a Andesmar (17.500 a passagem), achei ruim... Chegamos em Mendoza de manhã sem reservas, fomos pro Hostel Alamo (http://www.hostelalamo.com/), deixamos as malas e fomos pesquisar os preços dos passeios nas agências... achei quase tudo o mesmo preço, acabamos fazendo com a empresa parceira do hostel... a maioria das excursoes duram todo o dia... fizemos o passeio das bodegas (50 pesos) que saia as 14h, fomos pra 2 viniculas, a primeira mais industrial e a segunda artesanal, os próprios donos apresentam, como não está em período de colheita, todas as máquinas estão paradas, voce nao vê a elaboração de fato, só explicações e mais explicações... depois fomos pra uma fabrica de azeite de oliva, eu gostei mais, trouxe até um pra casa!!! No dia seguinte fizemos Alta Montaña, 110 pesos, e foi maravilhoso, lugares lindissimos, a Cordilheira dos Andes foi uma das coisas mais lindas que já vi na vida...ah, fazia muito frio no Parque Aconcagua, tive que comprar outro casaco com os artesãos na Ponte Inca!!!! Paramos numa churrascaria muito massa na beira da estrada pra tomar café e almoçar, parecia aqueles restaurantes de filme de faroeste!!!! rsrsrs na volta pegamos o rally dakar, foi muito legal os carros passando, uma galera na estrada esperando!! No ultimo dia nao fizemos nenhuma excursão, nao tinha nenhuma interessante com duração de meio dia, nosso bus de volta a Buenos (168 pesos a passagem) saia às 18h, ficamos pela cidade, encontramos uma rua bem legal, com varios bares e rolava uns shows, ficamos lá... Ultimo dia em Buenos, andamos muito de novo...fomos na casa rosada e praça de maio, e conseguimos pegar a catedral aberta, é muito linda por dentro...depois Florida e Lavalle pra almoçar, saimos de lá e passamos no Café Tortoni...a noite chegamos a ir na boate Museum, fica proxima do hostel, mas desistimos de entrar e ficamos numa pizzaria em San Telmo mesmo...de manhã pegamos um taxi ( 92 pesos) pro aeroporto pra voltar pra casa, já cheia de saudades dos lugares que visitei, das pessoas que conheci... Ainda em relação ao dinheiro, trocamos 750 reais por dolares no aeroporto de SP, a cotação não foi das melhores... no Chile é melhor chegar com dólar, na hospedagem por exemplo, se pagar em peso chileno tem uma taxa em cima do valor ( 1 dolar = 636 pesos na Ahumada)... E o resto trocamos por pesos argentinos, a melhor cotação foi no Cambio Amerika (na Sarmiento, proximo ao Banco do Brasil), 1 real = 1,55 pesos!!! Levavamos o dinheiro por baixo da roupa, naquela bolsinha de guardar dinheiro, nunca saiamos com todo o dinheiro, deixava espalhado, uma parte comigo, outra na mala em 2 locais diferentes, achei a cidade segura, andavamos de madrugada e nao tivemos problemas, mas é sempre bom ficar atento... em Santiago andava um pouco mais receosa, talvez pelos próprios "lembretes" nas estações de metrô dizendo pra ter cuidado com os pertences... Escrevi com mais detalhes no blog, postei fotos também... a todos que estão indo BOA VIAGEM!!!! Saludos... Citar
Membros douglas_diniz Postado Julho 5, 2012 Membros Postado Julho 5, 2012 Adorei seu post sobre sua viagem. AJUDA/ROTEIRO: Chile(Santiago, Valparaíso, Viña del Mar, Los Andes(Portillo)) e Argentina(Mendoza) Vou viajar para o Chile agora em Agosto e estou montando o meu roteiro e gostaria da opinião de vocês. Quero conhecer as cidades abaixo, vcs acham que é possível com os dias que vou ficar??? Sugestões para quantidade de dias em cada cidade??? Muito obrigado! Abs IDA: 01/08/2012 – Chegada: 11:40 (Santiago) Santiago Valparaíso Viña del Mar Los Andes (Sky Portillo) Mendoza(Argentina) VOLTA: 08/08/2012 – Saída: 19:20(Santiago) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.