Membros Marcio_CWB Postado Outubro 18, 2005 Membros Postado Outubro 18, 2005 Oi Tyago, só explicando: A captura é o processo de copiar o arquivo da MiniDV para o computador, ele é feito, normalmente, por uma interface FireWire. É necessário deixar a fita "tocando" na câmera enquanto o computador vai lendo o arquivo. É meio demorado. Se fosse gravado diretamente em um DVD é só copiar o arquivo diretamente do drive do computador, o que é muito mais rápido. Quanto ao tamanho, as que eu vi de DVD eram maiores que a maioria das miniDV, pelo próprio tamanho do (mini)DVD, mas podem ter novos modelos que eu não conheça (tô ficando meio desatualizado...) Teoricamente o DVD muito mais "hi-tech" que a fita e MiniDV, mas não sei qual será a tendência no futuro. De qualquer modo a qualidade das câmeras digitais é espantosa, quando comprei a minha esperava algo um pouco melhor que o VHS e, no fim, é igual a um DVD!!! Uma MAGAVILHA... Citar
Membros de Honra samuel_adv Postado Outubro 18, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 18, 2005 Putz, traduz tudo isso pra mim!!!! hahahaha! Tô investindo num micro melhor (AMD 2.4, Monitor 17', 256Ram, placa de vídeo, etc.etc), pq o meu tá dificil de trabalhar até mesmo com as minhas fotos. O próximo passo é pegar uma filmadora, vi algumas na faixa de 1000 e poucos reais, gravam em mini-DV e tal... mas ainda tô perdidão nesse lance de vídeos, não sei ao certo o que procurar em uma filmadora. Minha idéia é filmar as minhas roubadas por aí, e de repente até tentar arrumar um espaço em algum programa de TV aqui para as matérias (a edição não é tanto problema, pq se fechar um esquema desses eu vou usar uma produtorazinha aqui para a edição). Claro que eu queria uma camcorder, tipo aquela que a Falzoni usa, mas não dá né... tem q ser algo bom, barato e de qualidade aceitável. Mas não sei nem por onde começar.... HELP ME!!!! []´s!! Citar
Membros tempoamigo Postado Outubro 18, 2005 Membros Postado Outubro 18, 2005 Valeu grande Márcio! Estou quase passando pro lado do miniDV, quer dizer, não sei se aposto na DVD.. mesmo que eu me arrependa. O tamanho da câmera realmente é menor, mas dá quase na mesma. A questão é a mídia, que tá muito cara e a relação entre uma e outra na edição. O DVD parece ser mole pra editar, mas o miniDV também tá tranquilo. E também em relação ao desenvolvimento da tecnolgia. Se daqui um tempo não será vantagem ter a DVD.,. mas isso nós não saberemos. Ah, tem um detalhe também que as miniDv são mais baratas. Até mais! Citar
Membros Marcio_CWB Postado Outubro 19, 2005 Membros Postado Outubro 19, 2005 Samuel, vai sobrar micro por aí, heim... As atuais digitais tem uma qualidade fantástica, igual a um DVD mesmo, com som estéreo e todas as vantagens que a edição digital te dá. Claro que existem câmeras simples até as com 3 CCDs MUUIIITTOO mais caras, mas creio que para uso geral mesmo as mais simples serão suficientes. Nestas as principais diferenças são: - Resolução e uso de cartão para fotos (a filmadora também baterá fotos digitais em cartão) - Estabilizador de imagem (imprescindível para ter qualidade sem ter que usar tripé) - Iluminação mínima: existem as que filmam no escuro (até 5 m), mas creio que uma que filme com 2 ou 3 Lux estará muito bom. - Outros menos importantes: USB para usar como WebCam e passar as fotos, controle remoto para filmar e para reproduzir, acessórios de iluminação, etc. Ou seja, como diz o rapaz das Casas Bahia: "Qué pagá quanto?" rss. Abraços, Márcio Wanderley Citar
Membros de Honra samuel_adv Postado Outubro 19, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 19, 2005 Blz!!! Agora, se a cam tiver entrada/saída USB eu não preciso daquelas placas de captura de vídeo, tipo FireWire, estou certo??? Vamos com um pa$$o de cada vez... rs! O Micro, que é o primeiro passo, já está dificil, imagina então con$eguir comprar a filmadora! hehe! Até lá vou buscando informaçòes pra não jogar dinheiro fora! []'s! Citar
Membros Marcio_CWB Postado Novembro 1, 2005 Membros Postado Novembro 1, 2005 Desculpe a demora... também tive esta dúvida quanto à USB e lamento informar que precisa uma placa FireWire sim... a USB só serve para baixar fotos (em filmadoras que tem cartão separado) e para USB Streaming (para usar como WebCam). Para o filme em si é necessária a outra entrada. A boa notícia é que esta placa é bem baratinha... não sei quanto está por aqui, mas paguei lá em Iquique R$ 14,00 por ela. Citar
Membros clovisharada Postado Janeiro 5, 2006 Membros Postado Janeiro 5, 2006 Eu tenho uma Sony HC30 (MiniDv) e estou muito satisfeito com ela. Meu micro é um Athlon XP 3200+, com placa firewire. Embora tenham dito por aqui que dá para usar a USB, pelo menos na minha câmera isso é possível só com baixa resolução e redução no número de frames. Pra quem quer fazer VCD isso pode ser suficiente. Mas por que não gastar mais R$300,00 num gravador de DVD e numa placa firewire para quem já gastou no mínimo R$3000,00 na câmera e no micro? Eu uso o Sony Vegas para editar os filmes e o Sony DVD Architect para montar os DVDs. Para montar e gravar DVDs com qualidade "caseira" rapidamente eu as vezes uso o Ulead Video Studio. Alguém falou que está na dúvida de qual câmera comprar. Eu sou extremamente leigo, amador, etc....mas aqui vão minhas impressões: 1) compre digital - para câmeras amadoras, as digitais são de longe as melhores. 2) conheço 3 tipos diferentes: Digital 8, MiniDv e DVD. É extremamente difícil notar qualquer diferença de qualidade entre os tipos. O Digital 8 é proprietário da Sony (por isso acho que não vale a pena já que pode se tornar muito difícil encontrar fitas e acessórios). O DVD tem a vantagem da mídia mais barata mas acho que o DVD utilizado não é regravável. Eu prefiro MiniDv por que é padrão e as fitas são fáceis de encontrar. 3) Desconsidere qualquer recurso que não esteja relacionado com vídeo. Por exemplo: fotos de 1 MPixel, a qualidade é inferior a qualquer máquina fotográfica séria que se tem por aí. 4) Veja a qualidade do CCD, das lentes e recursos adicionais como zoom real e filmagem noturna. 5) Desconsidere as diferenças de zoom digital, todas tem esse recurso e dificilmente você vai usar ele no limite da câmera. A qualidade decai muito a medida que você aproxima um pouco mais.....eu utilizo apenas zoom ótico (real, através das lentes). Zoom digital na verdade é ampliação. Citar
Membros clovisharada Postado Janeiro 5, 2006 Membros Postado Janeiro 5, 2006 Preço sugerido para o público: US$3499.95 Esta câmera é considerada "CONSUMER PRODUCT" Não é da linha profissional GR-HD1US HDV Mini DV Camcorder Record in 1280x720p High Definition with the world's first consumer HDV camcorder * Digital HDV Camcorder * Records 1280x720p MPEG 2 HD 16:9 MSRP $3499.95 quote:Originally posted by Marcio_CWB Claro que existem câmeras simples até as com 3 CCDs MUUIIITTOO mais caras, mas creio que para uso geral mesmo as mais simples serão suficientes. id="quote">id="quote"> Citar
Membros rolca Postado Fevereiro 9, 2006 Membros Postado Fevereiro 9, 2006 gente, eu to indo pra os estados unidos em 2 semanas e queria comprar uma filmadora digital. Vocês recomendam alguma ? Eu tava querendo gastar por volta de uns 300 dolares. agradeco desde ja Citar
Membros de Honra samuel_adv Postado Fevereiro 9, 2006 Membros de Honra Postado Fevereiro 9, 2006 Aê pessoal, ando editando uns vídeos que fiz com minha câmera digital (Fuji S5100), e estou gostando de brincar com o Windows Video Maker (acho que é esse o nome, vem com o XP)... Dá pra divertir bastante, e apesar da minha camera não ser uma filmadora os vídeos que ela faz são satisfatórios. []'s Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.