Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou pensando de ir sozinho para o Peru,porem quando o quesito é hospedagem quando são 2 pessoas é um preço convidativo,quando é uma só a coisa muda de figura,neste ponto começo a ver que duas pessoas o preço melhora muito.

• Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Pessoal, Boa tarde!

Eu estarei fazendo a triha dia 29/01... Sou de SP e vou sozinho... de Cuzco vou para Lima e ficarei lá até o dia 06/2.

Vou pela agencia DOS MANOS PERU (http://www.dosmanosperu.com/dosmanos/portuguese/)...

Alguem conhece? e alguem vai estar lá nesta época?

Abração

Ricardo

Ricardo eu conheço a Dos Manos. Ela é uma gência bem reconhecida mas que tem um público mais europeu e consequentemente o valor de seus pacotes são um pouco mais caros que em outras agÊncias. Fui em Outubro passado e pensei em reservar a Trilha de Salkantay por essa agência; mas segui um conselho de um amigo que me explicou que era melhor tentar comprar o pacote na hora em Cuzco mesmo.O resultado é que acabei fazendo por outra agência que foi pesquisada em Cuzco e economizei mais da metade do valor que iria gastar pela Dos MAnos.

Segue uma dica; se vc for fazer a Trilha Inca é bom já sair com ela reservada aqui do Brasil pois existe um limite de pessoas nessa trilha agora se vc for fazer outros caminhos deixe para comprar na hora pois vc vai economizar um bom dinheiro...!!!!!

PS: Fui sozinho e não tive problema algum...!!!!

abrass

• Membros
Postado
Estou pensando de ir sozinho para o Peru,porem quando o quesito é hospedagem quando são 2 pessoas é um preço convidativo,quando é uma só a coisa muda de figura,neste ponto começo a ver que duas pessoas o preço melhora muito.

Ed se vc não se incomodar pode procurar quartos coletivos nos Hostels que saem muito mais em conta e com sorte vc pode encontrar quartos totalmente vazios que foi o meu caso....paguei preço de coletivo e fiquei com o quarto inteiro para mim....

abrass

• Membros
Postado

Oi, estou querendo ir sozinha agora em 09 de maio, sei que vai ser impossível reservar a trilha inca..

Estou querendo ir por conta própria, sem agencia de turismo..

Alguma dica de albergue em Cuzco e qual melhor das trilhas?? (p/ mim no caso que não tenho mto condicionamento físico e experiência)

Abç

Talita

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado
Oi, estou querendo ir sozinha agora em 09 de maio, sei que vai ser impossível reservar a trilha inca..

Estou querendo ir por conta própria, sem agencia de turismo..

Alguma dica de albergue em Cuzco e qual melhor das trilhas?? (p/ mim no caso que não tenho mto condicionamento físico e experiência)

Abç

Talita

Para hostels, verifique o tópico: hoteis-pousadas-e-albergues-t9286.html

Para se decidir sobre as trilhas, dê uma lida em: salkantay-x-trilha-inca-t14744.html

Vc sobrevive! bjs

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Galera,

cheguei semana passada de Cuzco... Foram 10 dias de viagem pela região, incluindo a Trilcha inca de 4 dias. Fui sozinho, não conhecia ninguém. Foi a maior aventura da minha vida. Não passei perigo algum, apenas a adrenalina de estar em terras estrangeiras sem conhecer ninguém. Aquela adrenalina que nos mantém ligados e sempre alertas.

Que lugar, que história daquele povo. Quem quer muito ir e não tem companhia, não deixe de ir por isso. Você nunca estará sozinho lá, ainda mais na trilha. Além dos Guias que estarão sempre por perto. Por um lado é bom ir sozinho, dá tempo de pensar na vida. Eu gostaria muito de fazer Salkantay, mas essa creio que deva ser melhor ir com um grupo conhecido, já que é mais puxada e mais isolada ainda da civilização. A Trilha Inca embora exiga fisicamente, não é nada do outro mundo (salvo o segundo dia que achei que não chegaria nunca). Mas de tão cansado que tava, parava para recuperar o fôlego e esquecia até que respirava... só em olhar os andes, aquele silêncio, o vento gelado das montanhas... inexplicável... só lá mesmo pra sentir isso.

O mais importante é ir numa empresa indicada por quem já foi. Isso é o mais importante!!! A minha viagem foi uma aventura única repleta de emoções, onde conheci pessoas incríveis e o melhor: conheci Machu Picchu no Solstício de Inverno. Cheguei para ver os primeiros raios de sol caindo sobre machu picchu. As mais de 300 pessoas que lá estavam pararam nessa hora e apenas olhavam encantadas para a cidade inca sendo abençoada pelos primeiros raios de sol de inverno. O silência tomou conta... apenas o vento batendo na nossa cara e Machu Picchu lá!!!!! Difícil foi segurar a emoção. Demais aquilo. Não me arrependo nem um pouco, muito pelo contrário... já estou com saudade!

O povo peruano é muito humilde, mas extremamente educados e atenciosos... sempre lhe atendendo com um sorriso no rosto.

Se eu fosse resumir aquele lugar: MÁGICO.

abs,

Bartolette

• Membros
Postado

Prezado,

Li o seu comentário e fiquei ainda mais empolgada com a viagem....pretendo ir em outubro para salkantay, a agência que fiz contato nao tem programação para essa época, já enviei solcitações para outras. O que me preocupa é a altitude.... foi tranquila a viagem sib esse aspecto? Por que não recomenda fazer a trilha de salkantay sozinho.

Obrigada ::sos::

Daniela

• Membros
Postado

danilfer,

na verdade eu falei isso por conta que salkantay são 7 dias de trilha, apenas isso. Tem pessoas que depois de um tempo ficam incomodadas com um certo "isolamento", já que as únicas pessoas que você vê estão na trilha e tem boas horas do dia que você anda completamente isolado. Eu adorava ficar sozinho, mas tem gente que não gosta. Mas creio que a situação de ir sozinha por Salkantay seja a mesma que a trilha inca, sem problemas, se com uma agência indicada claro. Sobre agência que faça salkantay eu desconheço, mas vou começar a pesquisar.

Sobre altitude, reserve uns 2 ou 3 dias antes de iniciar a trilha, que é o tempo médio para o seu corpo se acostumar. Cuzco está em grande altitude já, então ficar por lá uns 2/3 dias dá tranquilo. O lance de altitude vai de cada um e não tem essa de ser atleta ou não, vai do organismo de cada um mesmo. Eu poderia dizer que dei sorte, pois eu iria fazer a trilha inca no dia seguinte após ter chegado à cuzco. Mas estavam ocorrendo greves em toda região, não tínhamos como sair de cuzco, então fiquei mais um dia. O que pegou mesmo pra mim da altitude foi o cansaço, senti bastante no início, sugrio 1º dia em cuzco não se agitar muito, comer comidas leves, muito chá de coca (que aliás é uma delícia) e ficar descansando e tal. No 2º dia já rola de passear, fazer um city tour ou se aventurar um pouco mais.

Se você sentir o soroche (mal da altitude), nas farmácias de lá vende o remédio pra isso. Os sintomas são geralmente dor de cabeça, sangramento no nariz e enjôo. Mas isso não é regra, e assim como eu, você pode não sentir nada. Vai na boa que você vai adorar, realmente uma experiência única.

importante: vá sempre no seu ritmo e não importa se seu ritmo é lento perto do resto do grupo. Ali não é prova de resistência nem olimpíadas. Eu ficava pasmo de ver pessoas passando reto por ruínas e nem se quer paravam para admirar o lugar. Eu parava sempre pra tirar foto, descansar aprecisar a vista.

Quando voltar me conta, pois penso em voltar pra fazer Salkantay! ::cool:::'>

Prezado,

Li o seu comentário e fiquei ainda mais empolgada com a viagem....pretendo ir em outubro para salkantay, a agência que fiz contato nao tem programação para essa época, já enviei solcitações para outras. O que me preocupa é a altitude.... foi tranquila a viagem sib esse aspecto? Por que não recomenda fazer a trilha de salkantay sozinho.

Obrigada ::sos::

Daniela

• Membros de Honra
Postado
salkantay são 7 dias de trilha

Bartolette, a Salkantay são 5 dias, e não 7 como você citou.

Sobre agência que faça salkantay eu desconheço, mas vou começar a pesquisar.

Lá tem um monte de agências que faz a Salkantay e como não precisa de reserva, não é necessário se preocupar com isso. Se quer muuuuuuuuuuuuuuuito contratar antecipadamente uma agência para fazer essa trilha (e pagar bem mais caro!), consulte o tópico sobre agências para a trilha inca, pois essas também fazem a Salkantay.

Se você sentir o soroche (mal da altitude), nas farmácias de lá vende o remédio pra isso.

Não compre REMÉDIOS, compre folha de coca, que é muito mais barato e é eficiente, diferente da soroche pills, que não vira nada e é caro!

Mais informações sobre mal da altitude por favor consulte o tópico específico para esse assunto: soroche-mal-de-altura-ou-mal-da-altitude-t24338.html (é da Bolívia mas serve para o Peru também ::lol3:: )

Intééé

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...