Membros ISABELGP Postado Julho 31, 2013 Membros Postado Julho 31, 2013 Olá Pessoal, Estou pesquisando tem alguns meses o mochilão de agosto que vou fazer para Peru - Bolivia; estou incluindo Ica no meu roteiro. Ainda tenho duvidas se devo fazer o roteiro : Lima x Ica x Cusco ou Lima x Cusco x Ica Segue meu roteiro até agora; 1º 03/ago Sábado BRA > Peru Sp> Lima 2º 04/ago Domingo PER Cusco 3º 05/ago Segunda-feira PER Aguas Calientes 4º 06/ago Terça-feira PER Cusco 5º 07/ago Quarta-feira PER Cusco 6º 08/ago Quinta-feira PER Ica 7º 09/ago Sexta-feira PER Ica 8º 10/ago Sábado PER ônibus noturno 9º 11/ago Domingo PER Arequipa 10º 12/ago Segunda-feira PER Arequipa 11º 13/ago Terça-feira PER Onibus Noturno 12º 14/ago Quarta-feira PER > BOL Puno > Copacabana> Isla del Sol 13º 15/ago Quinta-feira BOL La Paz 14º 16/ago Sexta-feira BOL La Paz 15º 17/ago Sábado BOL Salar Uyuni 16º 18/ago Domingo BOL Salar Uyuni 17º 19/ago Segunda-feira BOL Salar Uyuni :> La Paz 18º 20/ago Terça-feira La Paz >Bogotá > Sp Oi Bruno! Tô planejando um roteiro muito parecido com o seu, pensei em fazer Lima>Ica>Arequipa>Cusco, pra ir aumentando a altitude aos poucos e, com sorte, chegar em Cusco já aclimatada. Dá uma olhada no mapinha q eu montei com o roteiro, de repente ajuda. https://mapsengine.google.com/map/edit?mid=zyY23SbXu2J8.k6phPh5eV3xY Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Julho 31, 2013 Colaboradores Postado Julho 31, 2013 Cara com todo respeito acho que teu roteiro esta bem arrumadinho no papel, mas em si tratando de Bolívia e Peu, acho que vc não consegue completar com tanta precisão Citar
Membros Camis_camis Postado Agosto 1, 2013 Membros Postado Agosto 1, 2013 Puxa gente, eu achei ICA beeeem miado. A cidade não tem praticamente nada e achei o oásis estava muito mal cuidado, lixo por toda a parte, banheiros quebrados etc. Fazendo todas as atividade locais (bus, snowboard etc) 4 horas por ali vc já fez tudo, comeu, descansou e tirou 537 fotos... O ponto de não valer a pena é o desvio. Fica longe de Cuzco, longe de Lima, longe de tudo. No meu caso, foi uma parada estratégica pois fui até Nazca e Ica ficava no meio do Caminho entre Lima e Nazca. Meu conselho: Ica e Huacachina só valem a pena se estiver no meio do caminho entre dois trajetos (Lima e Nazca, por exemplo). Passar o fim da tarde no oásis é mais que o suficiente. Citar
Membros anapavao Postado Outubro 13, 2013 Membros Postado Outubro 13, 2013 Estou pensando em ficar 2 dias em Ica e no fim do segundo dia ou manhã do terceiro ir para Paracas e na manhã seguinte sair para os tour nas ilhas e depois reserva, ai de Paracas já vou pra Lima.Será que compensa ou melhor fazer os tour a partir de ica mesmo? Também precisava saber se existe transporte fácil de Ica para Paracas ou vice versa... Alguém sabe? Tem algum horário específico ou o dia todo?? Citar
Membros Camis_camis Postado Novembro 17, 2013 Membros Postado Novembro 17, 2013 O ônibus que vai de Ica para Lima faz parada em Paracas. A empresa é a Cruz del Sur. Uns 3 horários diferentes esse trecho completo. Citar
Membros rafaeltaboga Postado Novembro 17, 2013 Membros Postado Novembro 17, 2013 Eu sai de Lima para Paracas as 3 da manhã, cheguei em Paracas lá pelas 7:30, fiz o passeio das islas ballestas de manhã, reserva nacional de paracas a tarde (recomendo mto os dois) e as 18 peguei o bus cruz del sur para ica, cheguei lá a noite, peguei um taxi para huacachina (6 soles) e lá mesmo procurei um hostel. No outro dia conheci o oasis, fui caminhando até ica pra conhecer a cidade (não vale a pena conhecer a cidade de ica, é feia e bagunçada demais ), depois do almoço fiz o passeio nas vinicolas e tal e de tarde o buggie + sandboard (os dois passeios sairam por 55 soles) e a noite parti para arequipa e cheguei lá no outro dia cedo. acho que ficar mais que 1 dia é mto, não tem mto oq conhecer em huacachina e eu particularmente, esperava mto mais do lugar, acheio meio artificial.. Citar
Membros CarolSanti Postado Novembro 23, 2013 Membros Postado Novembro 23, 2013 Olás, Alguém sabe me dizer se eu consigo fazer Nazca e Ica no mesmo dia? Vou chegar por volta das 9h em Nazca (vindo de Cusco) para sobrevoar as linhas. Como meu próximo destino é Lima, me sugeriram parar em Ica. Porém, preciso saber se consigo sair de lá no mesmo dia para Lima, visto que não estou a fim de dormir por lá. Citar
Colaboradores danielrmt Postado Novembro 23, 2013 Colaboradores Postado Novembro 23, 2013 Olás, Alguém sabe me dizer se eu consigo fazer Nazca e Ica no mesmo dia? Vou chegar por volta das 9h em Nazca (vindo de Cusco) para sobrevoar as linhas. Como meu próximo destino é Lima, me sugeriram parar em Ica. Porém, preciso saber se consigo sair de lá no mesmo dia para Lima, visto que não estou a fim de dormir por lá. Eu acho corrido, mas é possível sim. O vôo dura meia hora lá pras 10, 10:30 vc já pode estar pegar ônibus para Ica, que dura umas duas horas e meia, chegando lá pras 13 em Ica, dando pra ficar lá até o fim da tarde. O ônibus de Ica pra Lima acho que são umas 4-5 horas e chegaria bem a noite. Citar
Membros Oksana Postado Abril 23, 2015 Membros Postado Abril 23, 2015 Vou sozinha para o Peru no final de junho. Tirando os dias de chegada e partida, terei 7 dias inteiros por lá. Bem menos do que eu gostaria, mas vou tentar fazer milagre. O plano é só passar de raspão por Lima (voltarei em outra oportunidade com meu marido para aproveitar os restaurantes e outros programas culturais da cidade), ir para Ica, fazer base em Huacachina, seguir para Nazca e finalmente Cusco e Machu Picchu. Minha pergunta é: quanto tempo preciso ficar em Ica (mais precisamente em Huacachina) para fazer: Islas Balestras, Reserva Paracas, tour de bugue e Pueblo de Cachiche, antes de seguir para Nasca? E em Nasca, reservo só uma manhã (ou tarde) para o voo ou vale a pena ficar o dia todo (ver o cemitério, talvez?), antes de seguir para Cusco? O roteiro seria mais ou menos: Lima - só o dia da chegada (23/06) Huacachina (24 e 25/06) Nasca (dia 26/06). No mesmo dia, saída para Cusco - 14 horas de ônibus. Cusco (chegada dia 27, às 14h, ficando até dia 30 - voo de volta é dia 01/07). Se possível, eu colocaria o voo em Nasca na tarde do dia 25/6, e já pegaria o ônibus com destino a Cusco nessa noite (sai às 00h20), chegando a Cusco às 14h20 do dia 26 e tendo mais tempo pra aproveitar essa cidade... Será que rola? Alguém me dá uma luz, por favor? Citar
Membros Tata G. Postado Maio 1, 2015 Membros Postado Maio 1, 2015 Alguem vai a Lima - Ica - Nazca - Cusco , agora em maio ? pretendo chegar em Lima 11/05 saindo de SP e procuro companhia para dividir despesas , experiencias e muitas risadas. (é a segunda vez que volto ao Peru por isto nao farei Machu Pichu desta vez) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.