Colaboradores Yagoat Postado Abril 24, 2013 Colaboradores Postado Abril 24, 2013 Boa noite galera, Irei realizar um mochilao em Julho, e depois de ler um relato de Ica me interesseiras muito. Quem já foi vale a pena? Abracos Citar
Colaboradores manuc.costa Postado Abril 29, 2013 Colaboradores Postado Abril 29, 2013 Ica parece cenário de filme, é uma paisagem diferente do que se vê no resto da viagem. A cidade é bem pequena. Os albergues e hotéis geralmente tem um aspecto muito bom, acolhedor. O "centro da cidade" é um dos lados da lagoa onde ficam os principais restaurantes de lá. O que quer dizer uns três ou quatro! Nessa área também há algumas casas antigas e a estrutura em volta da lagoa é interessante. Mas como não é mais permitido tomar banho na lagoa, algumas coisas estão um pouco abandonadas. Mas é tudo limpo e arrumado. As pessoas são bem simpáticas. Assistir o por do sol no topo de uma das dunas é lindo. Não tem nenhuma atração imperdível. A mais popular deve ser o Sandboard, mas considerando que nesse momento só se vê areia, seria a mesma sensação de fazer sandboard em qualquer outro lugar. Não sei se deu para entender o raciocínio. hahaha É uma boa pedida se você tiver uns dois dias para dar um tempo por lá, considerando que as viagens de ônibus para chegar e sair de Ica são bem longas. Obs.: Corrigindo uma informação. Essa opinião é sobre o bairro de Huacachina em Ica, onde tem o oásis. Ica em si, é mais do que isso. Mas como o oásis é o ponto turístico, já associei mentalmente uma coisa com a outra. Citar
Colaboradores Gabriel Fróes Postado Abril 30, 2013 Colaboradores Postado Abril 30, 2013 Yago, Vou pela segunda vez ao Peru esse ano e dessa vez incluí Ica no meu roteiro. O mais interessante é ficar hospedado na Laguna Huacachina. Em Ica,em si,o que encontrei nas pesquisas são o museu,que dizem ser bom e as vinícolas. Um passeio que me interessou bastante e que vou incluir no meu roteiro é o passeio a Reserva Nacional de Paracas e Ilhas Ballestas,que podem ser feitos desde Ica ou Laguna Huacachina. Abraços. Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Maio 1, 2013 Colaboradores Postado Maio 1, 2013 ICA vale sim uma visita cidade muito tranquila com um Museu muito interessante e muitas outras coisas para visitar. De ICA pode sim ir para Pisco e de lá para Paracas e conhecer as Ilhas Ballestras. E o viajante pode optar em retornar para ICA no mesmo dia ou seguir para Lima. Citar
Membros Paulodf78 Postado Maio 22, 2013 Membros Postado Maio 22, 2013 PÔ, e como vale!!! Foi um dos pontos altos da minha viagem ano passado. Passei 3 dias lá. Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 23, 2013 Membros Postado Maio 23, 2013 Este ano pretendo fazer essa parte sul de Peru. Como se chega a Ica e Paracas de Arica? Tem onibus que faz esse recorrido ou so de Arequipa? Quem informa? Citar
Membros Daniela Costa Postado Julho 15, 2013 Membros Postado Julho 15, 2013 PÔ, e como vale!!! Foi um dos pontos altos da minha viagem ano passado. Passei 3 dias lá. Olá! Poderia me indicar como posso chegar lá à partir de Lima? Estarei com mais 5 pessoas, e pensei na possibilidade de arrumar algum "pacote" para ir à Ica. Seria uma opção conveniente, "tipo" alugar uma van? Será q existe esse tipo de passeio à partir de Lima? Tenho pesquisado e vi mtos passeios a Ica, que vão a Nazca. Eu particularmente não tenho interesse em ir a Nazca e preferiria ficar mais em Ica. O que você acha? É legal ficar perto da Lagoa ou na cidade? Obrigada! Citar
Membros BrunoRD Postado Julho 15, 2013 Membros Postado Julho 15, 2013 Olá Pessoal, Estou pesquisando tem alguns meses o mochilão de agosto que vou fazer para Peru - Bolivia; estou incluindo Ica no meu roteiro. Ainda tenho duvidas se devo fazer o roteiro : Lima x Ica x Cusco ou Lima x Cusco x Ica Segue meu roteiro até agora; 1º 03/ago Sábado BRA > Peru Sp> Lima 2º 04/ago Domingo PER Cusco 3º 05/ago Segunda-feira PER Aguas Calientes 4º 06/ago Terça-feira PER Cusco 5º 07/ago Quarta-feira PER Cusco 6º 08/ago Quinta-feira PER Ica 7º 09/ago Sexta-feira PER Ica 8º 10/ago Sábado PER ônibus noturno 9º 11/ago Domingo PER Arequipa 10º 12/ago Segunda-feira PER Arequipa 11º 13/ago Terça-feira PER Onibus Noturno 12º 14/ago Quarta-feira PER > BOL Puno > Copacabana> Isla del Sol 13º 15/ago Quinta-feira BOL La Paz 14º 16/ago Sexta-feira BOL La Paz 15º 17/ago Sábado BOL Salar Uyuni 16º 18/ago Domingo BOL Salar Uyuni 17º 19/ago Segunda-feira BOL Salar Uyuni :> La Paz 18º 20/ago Terça-feira La Paz >Bogotá > Sp Citar
Membros Vivian Lira Postado Julho 31, 2013 Membros Postado Julho 31, 2013 ICA vale sim uma visita cidade muito tranquila com um Museu muito interessante e muitas outras coisas para visitar. De ICA pode sim ir para Pisco e de lá para Paracas e conhecer as Ilhas Ballestras. E o viajante pode optar em retornar para ICA no mesmo dia ou seguir para Lima. Oi, Nando. Dá pra visitar Ica, Pisco e as Ilhas Ballestras no mesmo dia, saindo de Lima e voltando pra Lima? Já vi que tem ônibus Lima-Ica-Lima da Soyuz direto. Conhece alguma agência pra indicar? Obrigada! Citar
Colaboradores danielrmt Postado Julho 31, 2013 Colaboradores Postado Julho 31, 2013 Esse ônibus dá soyuz sai a cada meia hora, e é barato. Dá pra comprar na hora. Eu cheguei no terminal 2:20 e sai no busão das 2:30. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.