Ir para conteúdo

Medellín

Jotadany

Posts Recomendados

• Colaboradores

LEO MUITO OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES, E CASO VC TENHA ALGUMA OUTRA DICA DE LUGAR FORA OS QUE JÁ ESTÃO NOS ROTEIROS TRADICIONAIS DOS MOCHILEIROS EU AGRADEÇO. EM TEMPO GOSTEI MUITO DE VER VC COM SUA FILHA EM LUJAN, NÃO VEJO A HORA DE PODER LEVAR MINHA FILHA TB EM ALGUMAS VIAGENS, ELA AINDA VAI FAZER 3 ANOS, MAS O TEMPO VOA ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Depende de qual cidade... Setembro la ainda é final da Primavera. Em Bogota é sempre mais frio devido a alitude. Medellin ja é mais quente, ao estilo da primavera de São Paulo por exemplo. Chuva é uma constante na Colombia por esta cituada na zona equatorial do globo. Então apenas existe epocas que chove mais ou chove menos, mas chover sempre chove, em especial no centro do país onde estão Bogota, Medellin e Cali as principai cidades Colombianas. Em agosto em Medellin rola a Feria de las Flores, são 10 dias de festa com desfiles, cavalgadas, shows etc. Esta festa é uma das mais bonitas da Colombia. Quanto a roupas, va preparado para como se tivesse vindo pra Sampa ( Frio de manha e anoite e calor durante a tarde ). Na regiao do Caribe ( Cartagena, Sana Marta, San Andres ) nesta época é calor com algumas pancadas de chuva de verão ( aquel que chove com sol ). De mais pode ir sem medo, Colombia hoje é uma dos países mais receptivos e seguros que vc pode viajar na America do Sul ( apesar de vc perceber que a cultura deles e muito mais caribenha ). Gosta de Salsa? Regatone? la é o lugar!

Outro ponto importante é que vc quase nao encontra brasileiros por la, então o espahol ( ou pelo menos o portunhol ) é muito importante, mas não se desespere se no habla muy bien, por que o castelhano colombiano é falado muito mais lento que o dos Uruguaios e Argentinos por exemplo. Dizem que é o espanhol que mais se aproxima do falado na espanha, com palavras bem articuladas e poucas girias. Assim como no nosso nordeste, tudo pra eles é "pronto" ou melhor "listo" então se acostume com essa palavra, que estará sempre no lugar do OK ou de um simples SIM.

qualquer duvida estamos ai.

Abs

Link para o comentário

• Colaboradores

MUITO OBRIGADO, CREIO QUE JÁ TENHO TODAS AS RESPOSTAS, NO MAIS JÁ LI VÁRIOS RELATOS VC FOI DE MUITA PRESTEZA E SUAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES, AGORA SÓ DEPENDO DA GRANA. O TEMPO ERA UMA PREOCUPAÇÃO PARA NÃO LEVAR ROUPAS EM EXCESSO. MUITO OBRIGADO MESMO ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Leo e Trota,

Vou à Bogotá em setembro, postei no fórum de roteiros, mas não tive muito retorno e pelo que andei lendo por aqui, o Leo é o "guia" oficial da Colômbia. Obrigado pelas informações (que li nos outros tópicos).

Algumas das minhas dúvidas já foram sanadas aqui - frio ou calor, chuva ou não... . O restante são mais sugestões do que fazer e conhecer por lá. Já tenho o roteiro pronto.

Trota, em que dias estará por lá? Eu e a esposa vamos no dia 18 e retornamos no dia 21, por isso ficaremos apenas em Bogotá.

Obrigado.

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Leo, estou indo à Colômbia no dia 15 de março. Consegui preços ótimos de passagens aéreas nos trechos Bogotá - San Andrés e San Andrés - Cartagena, mas, como parto de Santa Marta para Medellín no dia 29 de março e será feriado por lá, os vôos estão caríssimos. Minha dúvida é: existem ônibus que fazem a viagem durante a noite? Pensei em pegar um no dia 28, para chegar em Medellín no dia 29 na parte da tarde. Assim não perderia tempo e ainda economizaria no Hostel, rs. Também gostaria de saber sobre os preços.

Outra coisa: li sobre os Hostels que o pessoal colocou aqui no tópico. Backsheep e Pit Stop são as melhores opções, certo?

E só mais uma coisinha, rs: de Medellín eu partiria direto para Quito, com breve passada em Ipiales para conhecer a Igreja, mas me interessei muito por esse passeio que você e Leticia mencionaram acima, na cidade de Guatapé. A pergunta é: consigo fazê-lo em apenas um dia, indo pra lá pela manhã e partindo à noite para Ipiales?

Ficarei de 29 a 31 em Medellín. Pretendo partir no dia 01/04 cedo.

Por hora é só! ::otemo::

Obrigado desde já!!!

Link para o comentário

• Membros

Olá, pessoal

Acabei de retornar da Colômbia e escrevo apenas para dar um pequeno depoimento sobre Medellín, já que as dicas deixadas aqui pelos colegas estão bem completas e abrangentes. Ficamos (eu e minha esposa) três dias. Só posso dizer que confirmo tudo aquilo que foi dito aqui. A cidade de Medellín é show! Limpa, organizada, bem segura, povo muuuuuuuito educado. Além disso, não achei uma cidade cara. O transporte público é bastante eficiente também, como já foi dito. Apesar de não abranger toda a cidade, o metrô, e agora o BRT, são muito úteis para quem vai fazer turismo. O teleférico também vale a viagem. Recomendo que se compre um cartão de múltiplas viagens para evitar pegar filas antes do metrô. Ele também pode ser usado por mais de uma pessoa.

Não posso falar de baladas, pois prefiro fazer turismo durante o dia. Os museus são muito bons e as áreas verdes também. Realmente é de se tirar o chapéu a volta por cima que deu a cidade. Você sente uma energia muito boa quando anda por ela. O único problema da cidade é o aeroporto. Como é longe (rs). Acabei usando táxi mesmo pra ir ao hotel (65.000 pesos), mas existe a opção do ônibus (que sai de hora em hora), conforme relato de colegas no início do tópico.

E pra quem quiser dica de hotel, fiquei no Egina Medellin, perto (pra não dizer quase do lado) da estação Estádio.

Adiós, Medellin. Quisiera, un día, regresar.

Abraço pra todo mundo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...