Ir para conteúdo

PERU ROTEIRO BACANA E BARATO

Posts Recomendados

• Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Ola

Gostaria de auxilio p viagem

Tenho 7 dias para conhecer cuzco e mp

O que vcs indicam para esse roteiro

nao comprei hoteis nem passeios etc

To pensando em chegar em cuzco e la decidir tudo

tem alguma dica pra nao ficar perdido na hora ?

valeu

gilvicente, meio dificil responder assim

eu faria a trilha salkantay ou ausangate

outra pessoa provavelmente conheceria o valle sagrado e os museus da regiao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 7 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Estou faz um tempinho "tentando" fazer um roteiro para fazer uma viagem para o Peru. De primeira eu queria ir para o Chile, ver o Atacama e depois entrar no Peru, mas o país depois de algumas pesquisas aqui no fórum me revelou que tem muito mais coisas além de Machu Picchu pra conhecer e que agora não é o lugar que mais quero conhecer no país, (antes era!) =)

Estou apenas com algumas dúvidas sobre tempo de viagem entre uma cidade e outra, se tenho que ir de bus ou avião, se vale a pena conhecer tudo isso, se tem outras coisas melhores (sei que depende de gosto, mas quero saber o de vocês). A grana eu não preciso muito de ajuda pois pelo que vi R$100,00 por dia dá (fora passeios e viagens), minha dúvida mesmo é o tempo, transporte e quanto tempo precisarei no em média pra fazer tudo isso.

ROTEIRO:

Lima: Conhecer apenas =)

Pisco: Paracas e Ballestas

Ica: O oasis e as dunas

Nazca: Os desenhos-riscos, cemitério e aqueodutos

Arequipa: Canyon del Colca e Chivay

Puno: Titicaca e Uros

Cusco: Machu Picchu, Valle Sagrado, Baño del Inca e outras coisas da cidade

Chachapoyas: Ruinas Kuelap

Trujilho: Ruinas Chan Chan

Huaraz

Não sei se é possivel ir de cidade para cidadade nessa ordem, mas essa é a intenção. Também não sei se cada coisa fica respectivamente nessas cidades ou perto (espero que sim)! xD

Se puderem ajudar pessoal, eu agradeço demais!

Obrigado Felipe! =)

Link para o comentário

• Membros de Honra

Iaí Felipe, bem vindo ao mochileiros.

Sugiro que você faça algumas coisas. Primeiro dê uma pesquisada aqui: peru-f114.html (fórum sobre o Peru com as informações que você está precisando).

Segundo, se informe sobre onde fica qual cidade usando o google maps, por exemplo. No mais, acho que você está extraindo o melhor de cada cidade.

Fica sossegado que PESQUISAR MUITO faz parte da sua mochilada. Se restar alguma dúvida, manda bala.

Intééé

Link para o comentário

• Membros

Valeu LiCo!

Eu resolvi perguntar mesmo porque nunca vi as pessoas fazerem esse roteiro que quero fazer. A maioria sempre vai pela Bolívia ou acaba ficando mais perto de Cusco tal, por isso tou meio perdido principalmente pra ir pra Chachapoyas; só vi um aqui que foi pra lá.

Tem mais alguma coisa que você tiraria ou colocaria no roteiro? Valeu!

Muito obrigado pela dica e pelo link!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Cara, você sabe onde fica Chachapoyas? É extremo norte do Peru, e a maior parte da sua trip se concentra para baixo de Lima. Por isso eu disse para você dar uma pesquisada na localização das cidades.

Algumas idéias poderiam ser:

1) Lima > Cusco (de avião) > Puno > Arequipa > Nasca > Ica > Paracas > Lima > Huaraz > Trujilo > Chachapoyas > ?

2) Lima > Paracas > Ica > Nasca > Cusco > Puno > Arequipa > Lima > Huaraz > Trujilo > Chachapoyas > ?

3) Lima > Paracas > Ica > Nasca > Arequipa > Puno > Cusco > Lima (de avião) > Huaraz > Trujilo > Chachapoyas > ?

Intééé

Link para o comentário

• Membros

Fala Lico!!!

Eu já tinha visto a localização antes de postar aqui. É beeeeem longe mesmo, tou até pensando em deixar o norte para outra oportunidade, mas tou na dúvida pq gostei bastante das coisas de lá.

A minha dúvida mesmo era sobre o tempo mesmo e sobre onibus, avião e tals.

Valeu pela ajuda!

Intéééééééééé!!!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Intão Felipe, eu tive que sacrificar o norte na minha viagem também, porque não daria tempo.

Mas foi uma boa desculpa para eu ter que voltar lá hehehe

Sobre a sequencia das cidades, não vai fugir muito do que eu te passei aí não. As informações de busão, horários e tal, naquele link alí em cima, do fórum do Peru, vai encontrar com certeza o que você precisa.

Se não encontrar, estamos aqui para ajudar.

Intééé

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal,

O tópico da festa do sol foi fundido, mas gostaria e reavivar a questão, pois irei a Cuzco exatamente na época do Inti Rayimi.

Alguém tem informações específicas sobre essa festa do sol. Já li a respeito em sítios ou guias para turistas, mas gostaria de saber de alguém que tenha presenciado o evento se realmente vale a pena. Em contato com uma agência me falaram que a festa ocorre pela manhã, mas li em sítios que essa festa viraria a noite. Logo, estou um pouco confuso. Alguém tem informações mais precisas sobre essa festa? Seria algo totalmente regional e cultural, ou agregaria os jovens mochileiros em busca de aventuras, rs

Se puderem ajudar agradeço.

Abraços

Felipe Gomes

Link para o comentário

• Membros

Também vou no mesmo período e encontrei poucas informações. Mas o que descobri, postei abaixo:

cusco-e-valle-sagrado-perguntas-e-respostas-t29879-255.html#p569633

cusco-e-valle-sagrado-perguntas-e-respostas-t29879-270.html#p573756

De acordo com o vídeo que eu postei no segundo link, me parece que na noite anterior já tem alguma coisa, mas a festa mesmo é no dia 24.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...