Membros loirodragon Postado Março 26, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 26, 2009 Ola Gostaria de auxilio p viagem Tenho 7 dias para conhecer cuzco e mp O que vcs indicam para esse roteiro nao comprei hoteis nem passeios etc To pensando em chegar em cuzco e la decidir tudo tem alguma dica pra nao ficar perdido na hora ? valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Março 26, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 26, 2009 Ola Gostaria de auxilio p viagem Tenho 7 dias para conhecer cuzco e mp O que vcs indicam para esse roteiro nao comprei hoteis nem passeios etc To pensando em chegar em cuzco e la decidir tudo tem alguma dica pra nao ficar perdido na hora ? valeu gilvicente, meio dificil responder assim eu faria a trilha salkantay ou ausangate outra pessoa provavelmente conheceria o valle sagrado e os museus da regiao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FelipeD Postado Outubro 31, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2009 Olá pessoal! Estou faz um tempinho "tentando" fazer um roteiro para fazer uma viagem para o Peru. De primeira eu queria ir para o Chile, ver o Atacama e depois entrar no Peru, mas o país depois de algumas pesquisas aqui no fórum me revelou que tem muito mais coisas além de Machu Picchu pra conhecer e que agora não é o lugar que mais quero conhecer no país, (antes era!) =) Estou apenas com algumas dúvidas sobre tempo de viagem entre uma cidade e outra, se tenho que ir de bus ou avião, se vale a pena conhecer tudo isso, se tem outras coisas melhores (sei que depende de gosto, mas quero saber o de vocês). A grana eu não preciso muito de ajuda pois pelo que vi R$100,00 por dia dá (fora passeios e viagens), minha dúvida mesmo é o tempo, transporte e quanto tempo precisarei no em média pra fazer tudo isso. ROTEIRO: Lima: Conhecer apenas =) Pisco: Paracas e Ballestas Ica: O oasis e as dunas Nazca: Os desenhos-riscos, cemitério e aqueodutos Arequipa: Canyon del Colca e Chivay Puno: Titicaca e Uros Cusco: Machu Picchu, Valle Sagrado, Baño del Inca e outras coisas da cidade Chachapoyas: Ruinas Kuelap Trujilho: Ruinas Chan Chan Huaraz Não sei se é possivel ir de cidade para cidadade nessa ordem, mas essa é a intenção. Também não sei se cada coisa fica respectivamente nessas cidades ou perto (espero que sim)! Se puderem ajudar pessoal, eu agradeço demais! Obrigado Felipe! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Outubro 31, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 31, 2009 Iaí Felipe, bem vindo ao mochileiros. Sugiro que você faça algumas coisas. Primeiro dê uma pesquisada aqui: peru-f114.html (fórum sobre o Peru com as informações que você está precisando). Segundo, se informe sobre onde fica qual cidade usando o google maps, por exemplo. No mais, acho que você está extraindo o melhor de cada cidade. Fica sossegado que PESQUISAR MUITO faz parte da sua mochilada. Se restar alguma dúvida, manda bala. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FelipeD Postado Outubro 31, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2009 Valeu LiCo! Eu resolvi perguntar mesmo porque nunca vi as pessoas fazerem esse roteiro que quero fazer. A maioria sempre vai pela Bolívia ou acaba ficando mais perto de Cusco tal, por isso tou meio perdido principalmente pra ir pra Chachapoyas; só vi um aqui que foi pra lá. Tem mais alguma coisa que você tiraria ou colocaria no roteiro? Valeu! Muito obrigado pela dica e pelo link! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Outubro 31, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 31, 2009 Cara, você sabe onde fica Chachapoyas? É extremo norte do Peru, e a maior parte da sua trip se concentra para baixo de Lima. Por isso eu disse para você dar uma pesquisada na localização das cidades. Algumas idéias poderiam ser: 1) Lima > Cusco (de avião) > Puno > Arequipa > Nasca > Ica > Paracas > Lima > Huaraz > Trujilo > Chachapoyas > ? 2) Lima > Paracas > Ica > Nasca > Cusco > Puno > Arequipa > Lima > Huaraz > Trujilo > Chachapoyas > ? 3) Lima > Paracas > Ica > Nasca > Arequipa > Puno > Cusco > Lima (de avião) > Huaraz > Trujilo > Chachapoyas > ? Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FelipeD Postado Novembro 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2009 Fala Lico!!! Eu já tinha visto a localização antes de postar aqui. É beeeeem longe mesmo, tou até pensando em deixar o norte para outra oportunidade, mas tou na dúvida pq gostei bastante das coisas de lá. A minha dúvida mesmo era sobre o tempo mesmo e sobre onibus, avião e tals. Valeu pela ajuda! Intéééééééééé!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Novembro 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 3, 2009 Intão Felipe, eu tive que sacrificar o norte na minha viagem também, porque não daria tempo. Mas foi uma boa desculpa para eu ter que voltar lá hehehe Sobre a sequencia das cidades, não vai fugir muito do que eu te passei aí não. As informações de busão, horários e tal, naquele link alí em cima, do fórum do Peru, vai encontrar com certeza o que você precisa. Se não encontrar, estamos aqui para ajudar. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros felipe.gsv Postado Abril 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2011 Pessoal, O tópico da festa do sol foi fundido, mas gostaria e reavivar a questão, pois irei a Cuzco exatamente na época do Inti Rayimi. Alguém tem informações específicas sobre essa festa do sol. Já li a respeito em sítios ou guias para turistas, mas gostaria de saber de alguém que tenha presenciado o evento se realmente vale a pena. Em contato com uma agência me falaram que a festa ocorre pela manhã, mas li em sítios que essa festa viraria a noite. Logo, estou um pouco confuso. Alguém tem informações mais precisas sobre essa festa? Seria algo totalmente regional e cultural, ou agregaria os jovens mochileiros em busca de aventuras, rs Se puderem ajudar agradeço. Abraços Felipe Gomes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vmesquita Postado Abril 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2011 Também vou no mesmo período e encontrei poucas informações. Mas o que descobri, postei abaixo: cusco-e-valle-sagrado-perguntas-e-respostas-t29879-255.html#p569633 cusco-e-valle-sagrado-perguntas-e-respostas-t29879-270.html#p573756 De acordo com o vídeo que eu postei no segundo link, me parece que na noite anterior já tem alguma coisa, mas a festa mesmo é no dia 24. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.