Ir para conteúdo

Mochilão Peru e Chile - Julho(20 dias)

cris_souza

Posts Recomendados

• Membros

Olá amigos mochileiros,td bom com vcs?

Em julho (6-26) eu e mais 2 amigos iremos fazer um mochilão pelo Peru e Chile.

Montamos o roteiro com os lugares principais que queremos ver,mas o meio da viagem está “nebuloso” ainda.

Vamos retornar de Santiago, mas também queremos no meio da viagem visitar Puerto Montt ou Puerto Varas, então não nos importamos de ir a Santiago, depois descer para essas cidade e retornar a Santiago.

Nossas principais dúvidas são:

1º) Há alguma cidade entre Puno e Santiago que podemos conhecer?Esse trajeto dá para ser feito de ônibus?

2º)Li vários relatos onde as pessoas dizem para trocar o dinheiro nos países(Peru e Chile) e não no Brasil,isso compensa?Levamos dólares ou reais?

3º)Queríamos fazer o cruzeiro nos lagos andinos,mas por questões financeiras,rsrs não será possível,vcs sugerem algum outro passeio nessa região?

06/jul Saída de Guarulhos 19:40h - Chegada em Lima as 22h:55

07/jul Saída de Lima 05h:45 - Chegada em Cuzco as 07h:05 - City Tour em Cuzco - Primeira diária de Hostel

08/jul Pegar trem para águas calientes (peru rail) - City tour em águas calientes - Domir em águas calientes

09/jul Passeio em Machu Pichu (bem cedo) - Volta para Cuzco de trem no final da tarde

10/jul Pegar ônibus de Cuzco para Puno (Titicaca)

11/jul Visita ao Lago Titicaca

12/jul

13/jul

14/jul

15/jul

16/jul

17/jul

18/jul

19/jul

20/jul

21/jul

22/jul

23/jul Chegada em Santiago

24/jul Santiago

25/jul Santiago

26/jul Saída de Santiago as 09h:10 - Chegada em Buenos Aires as 12h:15

26/jul Saída de Buenos Aires as 13h:45 - Chegada em São Paulo as 16h:35

Muito Obrigada pela ajuda! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi, Cris! tudo bem?

Olha, de Puno vocês podem descer até Arequipa, que todo mundo elogia bastante, e depois ir até a fronteira com o Chile. De lá para San Pedro de Atacama e descer até Santiago.

No relato de muita gente tem falando sobre as cidades como Tacna, Arica (que ficam pertinho das fronteiras)...

O Peru tem muuuito lugar legal de conhecer (bom, ainda não fui, mas já li tanto que até sei rs), com 20 dias fica um pouco corrido, mas acho que dá pra dividir legal entre Cuzco, Arequipa, San Pedro e Santiago.

E ah, dá pra fazer tudo de ônibus sim! :)

Sobre a grana: leve dólar! Essa é a recomendação maior da galera aqui (tô sofrendo pra decidir isso também, mas é o que o povo recomenda) ::tchann::

Link para o comentário

• Membros

Holaa Cris! Achei tudo meio nebuloso nesse pré-roteiro de vocês; a distribuição dos dias está bem "nebulosa" também hehehe

Por exemplo, entre o Titicaca e Santiago tem 11 dias livres... vocês poderiam passar, por exemplo, pelo menos 2 dias em Lima antes de pegar o voo pra Cuzco. Lima é uma cidade CHEIA de coisa pra fazer, vale muito a pena. Em Cuzco também, poderia ficar um pouco mais na cidade...

A cidade de Arequipa é muito boa também, tem o Cânion que é imperdível, e fica "no caminho" para Santiago.

Outra coisa estranha... vocês querem ir de Puno a Santiago de ônibus, e ainda ir a Puerto Varas, que fica lá embaixo? ::Cold:: E depois voltar pra Santiago ainda? É chão hein, pra se fazer de ônibus... será que não seria melhor deixar o Chile pra uma outra viagem?

Você também disse de uma limitação orçamentária. Quanto que vocês estão pretendendo gastar?

Link para o comentário

• Membros

Mochileira de primeira viagem quer abraçar o mundo,rsrsr!

Obrigada pelas informações Lara e Oliver!

Em Lima não podemos ficar,pois nosso voo já está marcado,faremos apenas escala lá.

E se fizermos assim:

SUGESTÕES

- Não irmos para Puerto Montt porque,realmente, vai sair muito da nossa rota e nos dará trabalho ($$$)

- Sair do lago Titicaca e ir para Arequipa

- De Arequipa, descer para Valparaíso (ou para santiago e de lá para valparaíso)

- De valparaíso ir para Santiago

- De Santiago para vale nevado (para esquiar)

- Volta para santiago

Pretendermos gastar uns R$2500,00, será que dá?

Desse modo fica menos nebuloso?rsrsrs

Obrigada! :D

Link para o comentário

• Membros

Cris, vocês querem MUITO ir pro Titicaca? ::hãã2::

Na minha cabeça tá um pouco fora de mão...

Acho que de Cuzco para Arequipa e de Arequipa para o Chile é mais negócio.. e aí daria para passar em San Pedro de Atacama!

Lima - Cuzco - Arequipa - Arica - San Pedro de Atacama - Santiago, que tal? haha

Link para o comentário

• Membros

Oi Luis,

sugiro o ônibus! :D

De Cuzco para Arequipa sei que existe e de SPA para Santiago também. De Arica para SPA é que talvez tenha que ser em trechos divididos, mas aí uma boa pesquisa deve te dizer..

Se não me engano tem voo também de SPA (na real de uma cidadezinha perto) para Santiago.. mas vai da disponibilidade de grana e tempo de cada um!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...