Membros Juliana Dassoler Postado Abril 21, 2013 Membros Postado Abril 21, 2013 Bom, meu primeiro relato...espero que nao fique confuso! hahaha Comecei a programar minha viagem uns 4 meses antes, pois queria passagens mais baratas, ver com calma os passeios, valores de hotéis e etc. Fui viajar de 01/10 a 09/10/2012. Alias, olhei mta coisa aqui!! Eu achei a cidade super fofa, gostei e me diverti bastante....mas confesso ter ficado frustrada! Eu fui crente que a cidade estaria florida, ja tinha entrado a primavera, eu estava louca pra ver aquele mooonte de hortensias...puffff.....nao tinha nadica! Havia chovido mto e elas estavam todas queimadas...fiquei bem triste! Acho que eu, como gosto de flores, escolhi a época errada! Perguntei la e só começa a florir mesmo no fim de novembro...e tambem começam os preparativos pro Natal Luz. Comprei minha passagem e do meu namorado de ida e volta com milhas e com os pontos do cartao de credito....isso eh muuuito importante!!! Ja economiza! Pagamos 40 reais cada um de tarifa de embarque. Saimos de Sampa e fomos ate Porto Alegre...vi depois em outros posts que o Aeroporto de Caxias do Sul é mais proximo de Gramado, eh bom ver se vale a pena mesmo. Nessa época ainda esta meio friozinho, é bom levar uns casacos pra noite e jaquetas pro dia. Ficamos no hotel do Sesc! Quem eh comerciário vale a pena, pois eh pensao completa, fica no meio do caminho pra Canela, a diária eh barata (pagamos 107 o casal), passa onibus quase na frente, fica ao lado da loja de chocolate Prawer e próximo aos museus!!! 01/10 - Nosso voo foi na segunda de 1/10, as 7 e pouco, no aeroporto de Guarulhos pela Avianca. Foi um voo tranquilo, nao tivemos problemas de atraso nem nada. Chegamos em Porto Alegre e fizemos nossa primeira burrice....pegamos um taxi ate a rodoviária!!! Lá na rodo descobrimos que alguns horarios do onibus pra Gramado passava pelo aeroporto....e inclusive no horário que pegamos! Ja vi posts comentando sobre comprar a passagem antecipada, como fomos numa semana tranquila, nao compramos...mas nao custa ir acompanhando a movimentação de compra das passagens! A viagem ate Gramado dura umas 2:30. Chegando na rodo de Gramado pegamos um taxi ate o Sesc, saiu 12 reais. Descansamos um pouco e saimos pra dar uma volta. Como nós gostamos de andar, fomos caminhando ate o centro. Passamos na Prawer....é uma delicia!!! Tentação para os chocolatras...porém o preço eh salgado!! Demos umas voltinhas no centro, tiramos fotos da igreja, da rua Coberta, do cinema (onde acontece o festival em julho) e etc....voltamos pro hotel e jantamos por la msm. 02/10 - Acordamos cedo e fomos a pé para o Lago Negro. Penso que teria sido interessante ter ido de busao ate o centro e depois ir a pé pro Lago..era meio longinho do Sesc...hehehe O parque eh bem bonitinho, porem, como eu havia falado, me frustrei com a falta de flores!! Procurem fotos e vcs me entenderao!! hahahahah Tem pedalinho e passeio com o carrinho. Nós só caminhamos em volta mesmo. Saindo de la aproveitamos e fomos no mini-mundo, que eh proximo. A entrada custa 14 reais. É super bonitinho, a criançada curte super! Almoçamos no restaurante Beirut, que fica na rua Coberta. É carinho, mas gostoso....tem o chopp Rasen, que eh da cidade. Aproveitamos que estavamos no centro e compramos uma promoçao das entradas dos museus, pagamos 60 reais para ir aos 4. A tarde fomos na Aldeia do Papai Noel, paga pra entrar e acho que foi 16 reais. Tem um passeio de trenó, tem a casa do papai noel (inclusive o bom velhinho estava tirando um ronco qd fomos la, hahaha), as renas e ate um Sao Bernardo! Criançada adora tb. Tem um mirante com uma vista linda! Por fim começou a chover e voltamos pro hotel. Fizemos todos os passeios a pé, cansa, mas pra quem nao quer gastar mto e nao tem problema com caminhadas, rola fazer! A noite fomos no cafe colonial Bela Vista, que eh super famoso....e caro! Pagamos 55 reais cada um.....vem muitaaaaa coisa, por isso preferimos ir a noite, se fossemos no almoço ia bater a preguiça! Mas assim, nada em especial....nao se sinta triste se nao der pra ir! Sao bolos, salgadinhos, frios, sucos, vinhos, alguns paes, grelhados......e existem outro cafes mais baratos, é só dar uma perguntada pro povo da cidade! 03/10 Nesse dia fizemos a segunda burrice..hahahah Fomos a Canela...a pé! Como fizemos td a pé em Gramado, pensamos que em Canela ia ser sussa, td pertinho....affffff.....andamos por 2 horas ate chegar ao Alpen Park!!! É uma parque que tem mais passeios que qq outra coisa! Andamos de trenó...que mais parece uam montanha russa...hahaha http://www.alpenpark.com.br/ Saindo de la eu nao ia dar conta de andar 100m! Nao hesitei e levantei meu dedinho pra pedir uma caroninha! Um senhor nos levou ate o centro que, alias, tem uma igreja muito bonita! O centro de Canela eh bonito, mesmo esquema do centro de Gramado. Perto da Igreja tem o posto de informaçoes. Daí queriamos ir ao Parque do Caracol e resolvemos pegar um taxi, pq era uns 20 km do centro. Tem onibus, mas nao tem mtos horários. O taxista nos cobrou 35 reais. Mais pra frente tem o Parque da Ferradura, mas a corrida ia sair beeeem mais cara, desencanamos. O ingresso do parque é 12 reais. Tem uma cachoeira linda! Dá ate pra descer no pé dela...porém a descisa eh equivalente a 44 andares...descer todo o santo ajuda, neh! Subir que eh duro...nem fomos... Saindo de lá pegamos mais uma caroninha e fomos ate o Castelinho Caracol. Foi uma das primeiras casas da cidade, o primeiro andar nao tem prego, parafuso, nada! Td encaixado! Entrada custa 8 reais. Eles fazem um apfestrudel muito bom!!! Feito no fogao a lenha, vale a pena! Depois de tudo isso, pegamos mais uma caroninha, paramos rapidinho em frente ao Parque Flamboyant, pegamos um busao e fomos em 3 museus: Cera, Supercarros e Harley Motos. Sao bem bacanas, gostei bastante! No Harley de sexta eh bar e toca rock!!!! \m/ Resumindo, acho que alugar um carro em Gramado é interessante pra poder visitar os parques de boa, ou tentar a sorte na carona! 04/10 Compramos um pacote para o passeio na Maria Fumaça. Saimos cedinho, a empresa foi nos buscar. Fomos de onibus em algumas cidades, como Nova Petropolis, Garibaldi e Bento Gonçalves, paramos num shopping de malhas, vinicola e ai a Maria Fumaça! No trem tem algumas apresentações pra distrair o pessoal, pois a vista nao é lá taaao bonita. No fim visitamos a fábrica da Tramontina. http://www.gaturismo.com.br/passeios/hotsite/id:29 Salgado o passeio....150 reais! A noite fomos comer um fondue maravilhoso!!! O restaurante chama Carlito´s! Tem ate a opçao de carne de javali! O fondue normal estava 35 reais. Comi horrores! 05/10 De manha fomos no museu de carros antigos, eu amei!!!! Saindo de lá fomos ate o centro comprar presentes, chocolates e cucas!!! Do lado da rodo tem a casa do colono, onde eles fazem cucas e paes!!! Delicia!!! Fomos na fabrica do chopp Rasen, que fica perto do museu de cera. Eh uma fabrica bem pequena, mas tem um barzinho la e eles vendem cervejas, copos, camisetas e etc. 06/10 Fomos para Cambara do Sul! Gente, imperdível! De busao tem que comprar passagem ate Sao Francisco de Paula beeeem cedinho, e de la comprar passagem pra Cambará do Sul...demora cerca de 3h pra chegar la no total. Assim que chegamos na rodo de Cambara ja surgiram varios taxistas falando que faziam passeio la pros Canions. Como tinhamos pouco tempo ( de la iriamos pra SC), fechamos com um pra irmos ate o Canion Itaimbezinho, pagamos 60 reais. Pra chegar no Canion fizemos uma trilha de cerca de 40 min, é bom levar protetor solar e repelente, mas eh uma trilha tranquila. Quando chegamos.....que coisa linda!!!!!! Eh uma vista fantástica! Eh o unico Canion que existe mirantes de madeira, os outros sao soh os mirantes naturais mesmo. Existe o Fortaleza que tb dizem que eh lindo, onde foi gravado a Casa das 7 mulheres, mas nao conseguimos ver... A cidade eh bem pequena e tem algumas empresas que fazem varios passeios! Acho que quem puder ir no dia anterior pra passear cedinho vale a pena. Senao, num dia da pra curtir tb! 1 Citar
Membros Daniel_SC Postado Novembro 20, 2013 Membros Postado Novembro 20, 2013 Obrigado pelo relato. Pretendo fazer essa mesma rota final do ano e toda informação é bem vinda. Citar
Membros CLAUDIA k melo Postado Dezembro 10, 2014 Membros Postado Dezembro 10, 2014 Muito obrigada pelas informações...em Janeiro 2015 estarei lá se Deus quiser!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.