Membros de Honra rjquel Postado Janeiro 28, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 28, 2005 MUITO LEGAL o tópico. Não imaginava que ainda funcionassem tantos trens assim.=) Citar
Membros de Honra Ever Postado Janeiro 28, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 28, 2005 Aqui em Campinas temos um acervo ferroviário bem interessante mas infelizmente muita coisa se perdeu. Temos um passeio turístico muito legal que é a Maria Fumaça que faz a viagem da Estação Anhumas em Campinas até Jaguariuna passando por algumas estações nas antigas fazendas de café da região. Além do passeio dos finais de semana e durante a semana para escolas, eles também fazem viagens noturnas para grupos fechados que organizam festas a bordo do trem, é bem divertido. Na Estação Carlos Gomes funciona uma grande oficina onde são restauradas as máquinas e antigos vagões; o espaço é um verdadeiro museu com muitas locomotivas. Exitem projetos de ampliar a linha fazendo com o trem volte a trafegar pelo antigo leito adentrando ainda mais em Campinas até o Parque do Taquaral e do outro lado chegando até o centro de Jaguariúna. Para quem estiver de bobeira por Campinas em algum final de semana e quiser fazer um passeio de volta no tempo, taí uma boa pedida. [www.abpf.org.br] Citar
Membros faver Postado Março 31, 2005 Membros Postado Março 31, 2005 Olá pessoal Descobri informações muito interessantes sobre turismo de trem e gostaria de disponibilizar p/ todos. É só entrar em: http://tremdedoido.cjb.net E no site do Ministério dos Transportes: www.transportes.gov.br, clicar em "mapas e informações", "transporte ferroviário", "trens turísticos". É possível conseguir também um CD-ROM, enviando um CD virgem p/ eles: CD : Banco de Informações e Mapas dos Transportes - BIT O Banco de Informações e Mapas dos Transportes é a reunião de informações, mapas, fotografias e video-clipes de todas as modalidades de transporte sobre as quais o Ministério dos Transportes está responsável ou exerce alguma influência direta ou indireta e está disponível na página da Internet do Ministério dos Transportes através do endereço: http://www.transportes.gov.br/bit/bit.htm Um abraço Citar
Membros de Honra Rogerio Felix Postado Abril 1, 2005 Membros de Honra Postado Abril 1, 2005 E pro falar em Trem, vai esse trem pra voçes. como bom Sul matogrossense. Trem do Pantanal - Almir Sáter E Ab Enquanto este velho trem atravessa o pantanal C#m Bm E7 A As estrelas do cruzeiro fazem um sinal E Ab Que esse é o melhor caminho C#m C Pra quem é como eu F#m B7 E Mais um fugitivo da guerra E Ab Enquanto este velho trem atravessa o pantanal C#m Bm E7 A O povo lá de casa espera que eu mande um postal E Ab C#m C Dizendo que eu estou muito bem e vivo F#m B7 E Rumo à Santa Cruz de La Sierra E Ab Enquanto esse velho trem atravessa o pantanal C#m Bm E7 A Só meu coração esta batendo desigual E Ab C#m C Ele, agora, sabe que o medo, viaja também F#m B7 E Sobre todos os trilhos da terra Ótima musica. Rog. Citar
Membros de Honra LiCo Postado Setembro 13, 2006 Membros de Honra Postado Setembro 13, 2006 Ói, ói o trem ... ... vem surgindo de trás das montanhas azuis ... Ói o trem! Citar
Membros mausper Postado Outubro 5, 2006 Membros Postado Outubro 5, 2006 Trem do Pantanal Gente e sobre o Trem do Pantanal, alguém tem alguma informação atualizada? Ano passado entrei em contato com a Secretaria do Turismo do MS e eles disseram que talvez em 2006. abraço a todos. Citar
Membros steferalvarez Postado Novembro 13, 2006 Membros Postado Novembro 13, 2006 Galera, há um tempo atrás eu tava andando pelas estradas de Ferro da região onde moro e resolví que quería ir mais rápido ... Daí mandei uma mensagem pra companhia Ferroría Centro Atlantica, se eu podería ir junto .. a moça disse infelizmente e bla bla bla.. mas me informou que existe viagem de trem turistica em Minas Gerais. Caso interesse: http://www.fcasa.com.br/fca_06.htm Eu vou continuar segundo a pé.. =D Citar
Membros de Honra LiCo Postado Novembro 13, 2006 Membros de Honra Postado Novembro 13, 2006 Ow, massa hein? Aqui no interior de SP não tem mais passeio de trem não! ( Citar
Membros Vento Norte Postado Novembro 14, 2006 Membros Postado Novembro 14, 2006 Fala galera, neste link tem a lista de todos os trens turísticos e de linha normal de passageiros que estão circulando ou vão circular até o fim de 2006 pelo nosso Brasil , tem mais viagens de trem dq pensamos, tem trem inclusive em SP fazendo roteiro turístico http://www.antt.gov.br/destaques/trensdepassageiros.asp tambem tem os telefones da Vale do Rio Doce 08002857000 0800992233 Nestes telefones vc tem informação sobre todas as ferrovias da Vale no Brasil. Citar
Membros Vento Norte Postado Novembro 14, 2006 Membros Postado Novembro 14, 2006 Eu tambem adoro viajar de trem, e o meu preferido aqui no Brasil é o q liga Vitoria no ES a BH em MG, são 12 horas saido de Vitoria as 8h e chegando em BH as 20 hs, vc ve muita coisa maneira, tem vagão restaurante e tudo mais, tem até Ferro-moça (A Versão Ferroviaria das Aero-moças) é muito maneiro e custa R$ 40,00 na classe executiva que é a que vale mais a pena pq tem varandas enormes e otimas janelas Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.