Membros Loh_SPFC Postado Abril 20, 2013 Membros Postado Abril 20, 2013 Queridos, boa noite! Bom, faz muito tempo que eu tenho planejado essa viagem, mas graças ao bom Deus, vou entrar de férias em Julho e isso vai sair do papel. Depois de muitas pesquisas dentro e fora do Mochileiros.com, cheguei a algumas conclusões. Vou expor aqui tudo o que já tenho no papel e peço que contribuam ao máximo com dicas e sugestões. Não tenho um limite de dias definidos, mas está entre 10 e 15 dias. Vou de avião. Desembarcando em Porto Alegre, já tenho um albergue bem recomendado, pensei em chegar pelo almoço, durante a tarde fazer o trajeto da Linha Turismo e dar uma parada especial à Catedral Metropolitana e ao Mercado Público. E a noite, conhecer alguns bares e restaurantes. Durmo em Porto Alegre e na manhã do segundo dia, rumo a Gramado. Em Gramado, onde pretendo ficar dois dias, estão na minha lista, o GramadoZoo, Lago Negro, MiniMundo, Mundo Encantado e Harley Motor Show. Também já tenho hospedagem. Prosseguindo, sentido Canela. Em Canela, acho que já são mais uns três ou quatro dias, estão no roteiro o Alpen Park, Model Circus, Mundo a Vapor, Catedral da Pedra, Parque do Teleférico e Parque do Caracol. Também já tenho hospedagem. Sentido Bento Gonçalves. Em Bento Gonçalves, talvez dê uns dois dias, ainda vou escolher umas três vinícolas bem recomendadas para visitar e tô sabendo de uma queijaria por lá também. O Parque da Epopéia Italiana e a Matriz Cristo Rei, também incluídas. Sigo para Nova Petrópolis. Lá, um dia é suficiente (eu acho), tenho como objetivo o Ninho das Águias e a Aldeia do Imigrante. Sigo para Caxias. Em Caxias, não sei quantos dias ficar e o que ver, vi comentários de que um dia já é suficiente. De Caxias, retorno para Belo Horizonte. Agora eis as questões: Algum lugar que citei, é desnecessário a visita? Algum lugar que não citei e é indispensável? Alguma dica que melhore o custo benefício do roteiro (trajetos, etc.)? Aguardo sugestões. Obrigada! Citar
Membros Robson Dombrosky Postado Abril 21, 2013 Membros Postado Abril 21, 2013 LohBr, parabéns pelo planejamento e organização, parace que tudo foi bem pensado, então você certamente fará uma bela viagem. Talvez esteja fora do seu caminho, mas um lugar que considero indispensável para quem visita o RS são os cânios na divisa com SC, mais especificamente o Fortaleza e o Itaimbezinho. A cidade base para conhecer esses lugares é Cambará do Sul. Vou deixar aqui o link de uma viagem de moto que fiz para aqueles lados, para você dar uma olhada: Viagem de moto aos Campos de Cima da Serra Citar
Membros Loh_SPFC Postado Abril 25, 2013 Autor Membros Postado Abril 25, 2013 Robson, obrigado pela dica. Fiz uma pesquisa rápida e achei interessante esse trajeto. Agora vou tentar encaixar no roteiro. Obrigada Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.