Ir para conteúdo

Trem andino da Bolivia - Oruro a Villazon

Posts Recomendados

• Membros

Chryca.

Eu acabei não fazendo este passeio. Pois tive uma crise de apneia em La Paz e já estava uns 4 dias praticamente sem dormir. Sai de La Paz as pressas e sem tomar banho, pois no dia de minha saída estava vindo de Coroico.

Meu projeto era pegar o trem em Oruru e seguir até Villazon , passar um dia em La Quiaca na Argentina e voltar a Lima via Chile. Mas acabou indo tudo por água abaixo.

Mas pesquisei bastante sobre o sul da Bolivia e Tajira pelo que li e vi(fotos) é muito bonita. Existe também os passeios nos cannon e o túmulo dos bandidos americanos mortos na Bolivia. Butch Cassidy e Sundance Kid. Além dos vinhedos em Tajira.

Com relação ao trem pesquisei muito e havia saidas quase que diariamente. Tentei comprar a passagem on -line, ainda no Brasil, mas a compra não se concluia. Depois descobri que o motivo de não conclusão era por eu não ter avisado ao Banco a minha viagem. Entretanto já havia comprado passagens para M achu Picchu e outr0s estabelecimentos sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Não sei de onde vocês pretendem voltar, mas existe outra opção. O trem da Oriental Express faz a linha Santa Cruz de La Sierre a Yacuiba que é fronteira com a Argentina. Se não me falha a memória sai as 4as. feiras.

Pesquise também as passagens aéreas para Tajira pela BOA e AMAZONAS, duas empresas bolivianas. Quando pesquisei estava cerca de 77 dólares por cabeça.

Se tudo falhar vai de ônibus. Só não pode desistir.

Link para o comentário

• Membros

Estão em La Paz hoje? Já visitou Coroico? Acredito que sim.

Mas caso não tenha visitado não deixe de faze-lo. Existe duas formas; a primeira e o Down Hill e a segunda é descer Yungas (A estrada da morte) de taxi. Paguei 100 dólares para ir e voltar de carro e descobri que hoje a estada, hoje, não é tão da morte assim, visto que foi desativada a alguns anos. Mas as paisagens são paradisíacas. Se tiver com tempo estica até Coripata.

Uma coisa que você não deve acreditar e quando te disserem que não existe Lhamas em La Paz. Na região do La Cumbre você pode ver rebanhos com dezenas, livremente cruzando a estrada. Diferente daquelas Lhamas funcionárias públicas de Machu Picchu.

Olha não desanima. De La Paz para Oruro são poucas horas. Compre a passagem de trem e se manda para a Argentina. Se não tiver trem tem ônibus.

Concordo plenamente com você. Voltar pelo mesmo caminho já deixa de ser passeio. Vá na fé e boa viagem a vocês e a todos que estão contigo.

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...