Ir para conteúdo

Trem andino da Bolivia - Oruro a Villazon

Posts Recomendados

• Membros

Amigos,

Estou montando meu roteiro para Agosto e em 17 dias pretendo ir ao Peru, Chile e Bolívia. Gosto muito de trem e acabei de encontrar um intinerário que parasse ser bem interessante; Oruro a Villazom(fronteira com argentina). Nesta rota o trem passa por Uyuni. O trem parece ser bem legal e a empresa oferece ainda outras rotas.. O que tem de bom é que na Bolívia os preços são bem baratinhos. Outra coisa boa é que este trem tem saída regular e você pode ainda comprar as passagens pela internet. Segue abaixo o link do site, que é muito bem feito, da empresa FCA (Empresa Ferroviária Andina)

www.fca.com.bo

Há outros intinerários:

Cochabamba-Aiquile e Sucre-Potosí além de um trem turístico.

Hilário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi... em 24/12/2011 peguei o trem de Villazon em direção ao Uyuni. Na época estava namorando e minha ex-namorada tinha fechado pela internet um pacote que incluía o tour de 3 dias e 2 noites pelo Uyuni e também as passagens de trem. Vimos alguns relatos de gringos na internet dizendo que se comprasse as passagens no dia, muito provável não conseguiria para o mesmo dia. A agência que tínhamos comprado as passagens e fechado o tour fica em Villazon/Bolívia, localizamos a agência que à tarde nos levou até a estação de trem. A agência nos disse que pela internet que era melhor adquirir as passagens por intermédio deles, do que chegar na estação e não mais encontrar os bilhetes. Porém, depois que chegamos na estação, vimos que era possível comprar as passagens para o mesmo dia. O trem saiu 15:30 horário boliviano e chegamos no Uyuni 01:00 da manhã no Natal. As paisagens pelo caminho eram incríveis, infelizmente depois de anoitecer perde-se muito em não poder admirar a bela visão andina. Recomendo. Segue meu relato de 3 semana - Argentina, Chile, Bolívia e passagem pelo Paraguay. abraço

primeiro-mochilao-17-12-2011-a-06-01-2012-21-dias-paraguay-argentina-bolivia-e-chile-t77293.html

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros
... tá indicando que foi suspenso o trem até Villazon! Alguém sabem algo mais sobre isto !?

Será que ainda dá para pegar o trem de Uyuni até Tupiza e depois pegar um ônibus para Villazon ou para a Argentina!?

Caiut,

Pelo que tenho pesquisado o trem esta into até Tupiza. De Tupiza a Villazon são cerca de 1 hora de ônibus. Isto atrapalhou um pouco meu roteiro pois gosto de viajar de trem e gostaria de passar um dia em La Quiaca (Argentina). Se os horários não tiverem sidos readequados um dos trens chega as 4 da manha e o outro por volta das 8 horas. Com certeza você consegue se deslocar rapidamente e almoçar em Villazon e tomar o café da tarde em La Quiaca.

Só não sei se para cruzar a fronteira e ficar em La Quiaca tem que ter visto de entrada na Argentina.

De uma olhada no Link abaixo

http://www.bus-america.com/linea_BO_Fs.htm

Hilário

Link para o comentário

• Membros

Oi Hilario,

obrigado pelo link! Mas admito que não entendi direito estas tabelas ... hehe

Você conseguiu descobrir se o onibus de Tupiza para Villazon são frequentes durante o dia !?

Pois é, me atrapalhou também. Estava pensando em fazer Salta -> Atacama -> Uyuni -> trem para Villazon -> atravessar para a Argentina e passar por alguns povoados ali da Quebrada de Humauaca ... voltando para Salta!

Obrigado pela dica! Boa sorte nas pesquisas ...

abraço!

Link para o comentário

• Membros

Pelo que entendi os ônibus de provenientes de La Paz e Oruro para Villazon passam em Tupiza. A distância é pequena e não vai te atrapalhar.

Interessante este teu trajeto. Argentina. Chile, Bolivia e Argentina de novo. Se eu não fizer o Sul da Bolivia esta ano, em 2014 faço. Conto com suas dicas.

Vai na fé que tudo dará certo.

Link para o comentário

• 7 meses depois...
  • Membros

Oi, Galera..

Pretendo fazer o trajeto: Oruro até Villazón em maio.

No site http://www.fca.com.bo/ não estão mais vendendo on line e tb não dizem nada sobre mudanças na estação final.

Vocês conseguiram pegar? Foi tranquilo? Quanto custa?

E como é a passagem pela fronteira argentina? preciso providenciar visto? `É facil chegar até Cordoba e depois voltar para o Brasil? Qual a melhor alternativa?

Irei com mais 5 amigos fazer Bolívia, Chile e Peru saindo no início de maio. E lá para o dia 24/25 fechamos em La paz onde parte do grupo volta para o Brasil e não estavamos querendo fazer o mesmo caminho e pesquisando descobrimos esta rota que espero esteja funcionando. Obrigada pra quem puder me ajudar!

Link para o comentário

• Membros

Por ocasião de minha viagem já havia sido suspenso o trajeto até Villazon. O que é uma pena. Agora pararam de vender on-line.

Acho que o trem agora vai somente até Tupiza.

Pesquise sobre Tupiza, Villazon, Tajira e........(me deu um branco).

Mas o sul da Bolívia é muito bonito pelo que andei pesquisando.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...