Membros Hilario Jardim Postado Abril 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 19, 2013 Amigos, Estou montando meu roteiro para Agosto e em 17 dias pretendo ir ao Peru, Chile e Bolívia. Gosto muito de trem e acabei de encontrar um intinerário que parasse ser bem interessante; Oruro a Villazom(fronteira com argentina). Nesta rota o trem passa por Uyuni. O trem parece ser bem legal e a empresa oferece ainda outras rotas.. O que tem de bom é que na Bolívia os preços são bem baratinhos. Outra coisa boa é que este trem tem saída regular e você pode ainda comprar as passagens pela internet. Segue abaixo o link do site, que é muito bem feito, da empresa FCA (Empresa Ferroviária Andina) www.fca.com.bo Há outros intinerários: Cochabamba-Aiquile e Sucre-Potosí além de um trem turístico. Hilário Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Robson Dombrosky Postado Abril 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 21, 2013 Que ótima dica Hilário. Quando estive na Bolívia fiz todos os trajetos de ônibus, mas também gosto muito de trens e certtamente teria usado esse serviço se tivesse tomado conhecimento na época. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros julianalacerda Postado Abril 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2013 Alguém sabe se é tranquilo comprar passagem no mesmo dia nesse trem? O expreso del sur e o wara wara saem em dias diferentes, mas eu não consegui reservar passagem, e conheço gente que teve que pegar ônibus de Oruro por falta de passagem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MrLibra Postado Abril 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2013 Oi... em 24/12/2011 peguei o trem de Villazon em direção ao Uyuni. Na época estava namorando e minha ex-namorada tinha fechado pela internet um pacote que incluía o tour de 3 dias e 2 noites pelo Uyuni e também as passagens de trem. Vimos alguns relatos de gringos na internet dizendo que se comprasse as passagens no dia, muito provável não conseguiria para o mesmo dia. A agência que tínhamos comprado as passagens e fechado o tour fica em Villazon/Bolívia, localizamos a agência que à tarde nos levou até a estação de trem. A agência nos disse que pela internet que era melhor adquirir as passagens por intermédio deles, do que chegar na estação e não mais encontrar os bilhetes. Porém, depois que chegamos na estação, vimos que era possível comprar as passagens para o mesmo dia. O trem saiu 15:30 horário boliviano e chegamos no Uyuni 01:00 da manhã no Natal. As paisagens pelo caminho eram incríveis, infelizmente depois de anoitecer perde-se muito em não poder admirar a bela visão andina. Recomendo. Segue meu relato de 3 semana - Argentina, Chile, Bolívia e passagem pelo Paraguay. abraço primeiro-mochilao-17-12-2011-a-06-01-2012-21-dias-paraguay-argentina-bolivia-e-chile-t77293.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros caiut Postado Junho 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2013 Hilario e pessoal ... No site da FCA .. http://www.fca.com.bo/ ... tá indicando que foi suspenso o trem até Villazon! Alguém sabem algo mais sobre isto !? Será que ainda dá para pegar o trem de Uyuni até Tupiza e depois pegar um ônibus para Villazon ou para a Argentina!? abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hilario Jardim Postado Junho 14, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2013 ... tá indicando que foi suspenso o trem até Villazon! Alguém sabem algo mais sobre isto !? Será que ainda dá para pegar o trem de Uyuni até Tupiza e depois pegar um ônibus para Villazon ou para a Argentina!? Caiut, Pelo que tenho pesquisado o trem esta into até Tupiza. De Tupiza a Villazon são cerca de 1 hora de ônibus. Isto atrapalhou um pouco meu roteiro pois gosto de viajar de trem e gostaria de passar um dia em La Quiaca (Argentina). Se os horários não tiverem sidos readequados um dos trens chega as 4 da manha e o outro por volta das 8 horas. Com certeza você consegue se deslocar rapidamente e almoçar em Villazon e tomar o café da tarde em La Quiaca. Só não sei se para cruzar a fronteira e ficar em La Quiaca tem que ter visto de entrada na Argentina. De uma olhada no Link abaixo http://www.bus-america.com/linea_BO_Fs.htm Hilário Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros caiut Postado Junho 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2013 Oi Hilario, obrigado pelo link! Mas admito que não entendi direito estas tabelas ... hehe Você conseguiu descobrir se o onibus de Tupiza para Villazon são frequentes durante o dia !? Pois é, me atrapalhou também. Estava pensando em fazer Salta -> Atacama -> Uyuni -> trem para Villazon -> atravessar para a Argentina e passar por alguns povoados ali da Quebrada de Humauaca ... voltando para Salta! Obrigado pela dica! Boa sorte nas pesquisas ... abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hilario Jardim Postado Junho 15, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2013 Pelo que entendi os ônibus de provenientes de La Paz e Oruro para Villazon passam em Tupiza. A distância é pequena e não vai te atrapalhar. Interessante este teu trajeto. Argentina. Chile, Bolivia e Argentina de novo. Se eu não fizer o Sul da Bolivia esta ano, em 2014 faço. Conto com suas dicas. Vai na fé que tudo dará certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CricaJornalista Postado Janeiro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Oi, Galera.. Pretendo fazer o trajeto: Oruro até Villazón em maio. No site http://www.fca.com.bo/ não estão mais vendendo on line e tb não dizem nada sobre mudanças na estação final. Vocês conseguiram pegar? Foi tranquilo? Quanto custa? E como é a passagem pela fronteira argentina? preciso providenciar visto? `É facil chegar até Cordoba e depois voltar para o Brasil? Qual a melhor alternativa? Irei com mais 5 amigos fazer Bolívia, Chile e Peru saindo no início de maio. E lá para o dia 24/25 fechamos em La paz onde parte do grupo volta para o Brasil e não estavamos querendo fazer o mesmo caminho e pesquisando descobrimos esta rota que espero esteja funcionando. Obrigada pra quem puder me ajudar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hilario Jardim Postado Janeiro 17, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Por ocasião de minha viagem já havia sido suspenso o trajeto até Villazon. O que é uma pena. Agora pararam de vender on-line. Acho que o trem agora vai somente até Tupiza. Pesquise sobre Tupiza, Villazon, Tajira e........(me deu um branco). Mas o sul da Bolívia é muito bonito pelo que andei pesquisando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.